Autor Tópico: Canon 60d, 70d ou 7d  (Lida 4741 vezes)

jorgealexandre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • Beats Fotografia
Online: 19 de Julho de 2016, 09:57:37
Bom dia a todos.

Possuo uma T1i que comprei a algum tempo para aprender fotografar, quando a comprei não entendia muito de especificações e acabei optando por ela. Agora que já tenho uma boa experiência, garanto que tirei leite de pedrinha com ela e para o ramo que estou seguindo preciso de um novo equipamento e é nisso que quero investir. Faço fotos de festas e baladas o que faz necessário um ISO alto e minha T1i o máximo que da pra ser usar e mesmo assim granula bastante é ISO 800. Tendo em vista isso e também a necessidade de gravação de vídeos estou em duvida entre 3 equipamentos diferentes: canon 60d, 70d ou 7d. Todos usados, qual seria o melhor para a minha necessidade?
Canon T1i + 50mm 1.8 + 75-300mm 4/5.6 + 18-55mm 3.5/5.6 + Flash Nissin di466


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2016, 10:21:37
Pensando no seu uso, eu descartaria a 7D logo de cara: ela é uma baita de uma câmera, um tanque de guerra, com um sistema de foco exclente... mas nada disso deve ser útil para você. E ela cobra mais por isso! Creio que a 70D lhe ofereça os recursos mais atuais, incluindo um sensor ligeiramente melhorado em relação as gerações mais antigas. Só não espere ISOs tão elevados assim com qualidade.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2016, 14:33:24
Tenho uma 50D e já fiz vários eventos com ela em ISO 1000 e com boa qualidade.
Ela não filma nativamente, mas se usar o Magic Lantern ela pode filmar.
Fica igual uma 60D. A 70D é um pequeno upgrade da 60 com recurso de touch.
Se não quer gastar muito, uma 50D compra em bom estado usada e coloca o firmware Magic Lantern.
Não captura áudio, mas você pode usar uma fonte externa para capturação ou se é só clip que vc adiciona músicas na edição é tranquilo.

Abs!


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2016, 15:22:26
Tenho uma 50D e já fiz vários eventos com ela em ISO 1000 e com boa qualidade.
Ela não filma nativamente, mas se usar o Magic Lantern ela pode filmar.
Fica igual uma 60D. A 70D é um pequeno upgrade da 60 com recurso de touch.
Se não quer gastar muito, uma 50D compra em bom estado usada e coloca o firmware Magic Lantern.
Não captura áudio, mas você pode usar uma fonte externa para capturação ou se é só clip que vc adiciona músicas na edição é tranquilo.

Abs!

baita dica essa da 50D.  :clap:
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2016, 15:33:40
Essa 7D que está vendo é a MKII?

Se for, eu diria que uma 80D é mais negócio.

Segundo os mais recentes teste de alguns sites, a 80D lida melhor com ISO mais elevado que a 70D e a 7D (http://www.dxomark.com/Reviews/Canon-EOS-80D-sensor-review-Dynamic-performer), cores e tem melhor alcance dinâmico.

Canon 5D MK III - Sony A7III


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2016, 15:37:39
baita dica essa da 50D.  :clap:

Pois é!
Consegui uma para um colega recentemente com apenas 18k cliques com grip por apenas R$ 1.300,00.
Novinha!


jorgealexandre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • Beats Fotografia
Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2016, 00:47:51
Pensando no seu uso, eu descartaria a 7D logo de cara: ela é uma baita de uma câmera, um tanque de guerra, com um sistema de foco exclente... mas nada disso deve ser útil para você. E ela cobra mais por isso! Creio que a 70D lhe ofereça os recursos mais atuais, incluindo um sensor ligeiramente melhorado em relação as gerações mais antigas. Só não espere ISOs tão elevados assim com qualidade.

Cara, eu costumo usar ISO 800 mesmo, então se em 800 essas outras que citei não granularem, já estão perfeitas para mim.
Canon T1i + 50mm 1.8 + 75-300mm 4/5.6 + 18-55mm 3.5/5.6 + Flash Nissin di466


jorgealexandre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • Beats Fotografia
Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2016, 00:49:03
Tenho uma 50D e já fiz vários eventos com ela em ISO 1000 e com boa qualidade.
Ela não filma nativamente, mas se usar o Magic Lantern ela pode filmar.
Fica igual uma 60D. A 70D é um pequeno upgrade da 60 com recurso de touch.
Se não quer gastar muito, uma 50D compra em bom estado usada e coloca o firmware Magic Lantern.
Não captura áudio, mas você pode usar uma fonte externa para capturação ou se é só clip que vc adiciona músicas na edição é tranquilo.

Abs!

A 60d captura áudio então? A minha idéia é comprar uma usada, já encontrei alguns preços em conta dela, vou acabar optando por ela e fazendo a compra de uma lente.
Canon T1i + 50mm 1.8 + 75-300mm 4/5.6 + 18-55mm 3.5/5.6 + Flash Nissin di466


jorgealexandre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • Beats Fotografia
Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2016, 00:50:03
Essa 7D que está vendo é a MKII?

Se for, eu diria que uma 80D é mais negócio.

Segundo os mais recentes teste de alguns sites, a 80D lida melhor com ISO mais elevado que a 70D e a 7D (http://www.dxomark.com/Reviews/Canon-EOS-80D-sensor-review-Dynamic-performer), cores e tem melhor alcance dinâmico.

É a 7D mais antiga que em modelos usados variam de R$2500 a R$3000..
Canon T1i + 50mm 1.8 + 75-300mm 4/5.6 + 18-55mm 3.5/5.6 + Flash Nissin di466


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2016, 09:12:27
A 60d captura áudio então? A minha idéia é comprar uma usada, já encontrei alguns preços em conta dela, vou acabar optando por ela e fazendo a compra de uma lente.

Sim, inclusive vi o anúncio de uma com 10k ontem no OLX por 1.800 só q é aqui de SC.


jorgealexandre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • Beats Fotografia
Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2016, 09:32:26
Sim, inclusive vi o anúncio de uma com 10k ontem no OLX por 1.800 só q é aqui de SC.

Nossa, vou dar uma olhada, se fizerem via ML ta perfeito..
Canon T1i + 50mm 1.8 + 75-300mm 4/5.6 + 18-55mm 3.5/5.6 + Flash Nissin di466


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2016, 10:22:56
Não conheço muito o foco da 70D

Mas o foco da 7D e extremamente rápido e preciso.

Li em alguns fóruns, que eh um dos melhores sistemas de foco da Canon


giovane

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #12 Online: 22 de Julho de 2016, 09:28:07
Bueno.. Vamos lá.

Não quero criar outro tópico e quero pedir uma força para ver se leio algum review bom sobre essa mesma dúvida que o colega acima.

Tenho uma T3i que comprei há uns 2,5. Usei bastante a camera, aprendi muito as questões técnicas e acabei sendo levado a um "nicho" de fotografia. Eu não sou o cara que monta um estúdio com milhões de luzes a fim de fazer uma fotografia e, por sinal, considero o meu lado artístico muito falho. Gosto de fotografar movimentos, esporte, dança, futebol, rugby, surf em alguns lugares as vezes pouco iluminados e com a necessidade de uma velocidade proxima a 1/320s. Não gosto de fazer eventos, mas, quando tem algo não muito grande eu tento fazer para ganhar uma graninha sabendo dos meus limites. Pois então, eis a dúvida, uma época havia um site que colocava imagens comparativas de cameras com ISO diferente (o que eu não acho mais de jeito nenhum). Com uma 7dII, 80d ou 70d eu vou ter um aproveitamento de ISO bom juntamente com o tempo de entrada de luz menor?

Acho que, como todo fotógrafo, o ruído me incomoda muito, mas muuuuito mesmo. Só que não adianta eu trocar uma camera por outra muito mais cara que talvez não tenha esse atributo tão eficiente (claro que não estou mensurando os outros).

Enfim... se tem alguém aí que tem os dois equipamentos ou conheça sobre e puder me ajudar, agradeço muito! Se alguém souber o site, também, vou gostar em saber qual é!

Valeeeu!


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #13 Online: 22 de Julho de 2016, 10:13:58
Com uma 7dII, 80d ou 70d eu vou ter um aproveitamento de ISO bom juntamente com o tempo de entrada de luz menor?

Acho que, como todo fotógrafo, o ruído me incomoda muito, mas muuuuito mesmo. Só que não adianta eu trocar uma camera por outra muito mais cara que talvez não tenha esse atributo tão eficiente (claro que não estou mensurando os outros).

Enfim... se tem alguém aí que tem os dois equipamentos ou conheça sobre e puder me ajudar, agradeço muito! Se alguém souber o site, também, vou gostar em saber qual é!

Valeeeu!

Com relação à pergunta se você está se referindo à performance de ruído em um mesmo patamar de ISO sim, todas essas câmeras terão um rendimento melhor que a T3i. Eu diria que em performance: 80D>7dII>70D.

Eu nunca mexi com a 80D, mas parece que universalmente aceito pelos sites de análise de equipamento que o sensor desta câmera é o melhor da Canon tanto em ruído quanto em alcance dinãmico. Os sensores da 7DII e da 70D são bastante parecidos.
« Última modificação: 22 de Julho de 2016, 10:14:22 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #14 Online: 22 de Julho de 2016, 10:19:38
Bueno.. Vamos lá.

Não quero criar outro tópico e quero pedir uma força para ver se leio algum review bom sobre essa mesma dúvida que o colega acima.

Tenho uma T3i que comprei há uns 2,5. Usei bastante a camera, aprendi muito as questões técnicas e acabei sendo levado a um "nicho" de fotografia. Eu não sou o cara que monta um estúdio com milhões de luzes a fim de fazer uma fotografia e, por sinal, considero o meu lado artístico muito falho. Gosto de fotografar movimentos, esporte, dança, futebol, rugby, surf em alguns lugares as vezes pouco iluminados e com a necessidade de uma velocidade proxima a 1/320s. Não gosto de fazer eventos, mas, quando tem algo não muito grande eu tento fazer para ganhar uma graninha sabendo dos meus limites. Pois então, eis a dúvida, uma época havia um site que colocava imagens comparativas de cameras com ISO diferente (o que eu não acho mais de jeito nenhum). Com uma 7dII, 80d ou 70d eu vou ter um aproveitamento de ISO bom juntamente com o tempo de entrada de luz menor?

Acho que, como todo fotógrafo, o ruído me incomoda muito, mas muuuuito mesmo. Só que não adianta eu trocar uma camera por outra muito mais cara que talvez não tenha esse atributo tão eficiente (claro que não estou mensurando os outros).

Enfim... se tem alguém aí que tem os dois equipamentos ou conheça sobre e puder me ajudar, agradeço muito! Se alguém souber o site, também, vou gostar em saber qual é!

Valeeeu!

Acho que esse site pode te ajudar:
http://www.the-digital-picture.com/Comparisons/Canon-EOS-70D-ISO-Noise.aspx