Autor Tópico: Quanto cobrar por fotos de idosos?  (Lida 1696 vezes)

justmaheri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 19 de Julho de 2016, 19:22:10
Boa noite  :)
Uma conhecida me contactou pedindo um ensaio e fotografia da festa de 80 anos de uma senhora.
Conto somente com a ajuda de uma Nikon D5200 e a lente do kit. Quanto devo cobrar?


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2016, 19:30:16
Já fotografou eventos antes?


justmaheri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2016, 19:43:52
Sim. 3 books, 3 aniversários, 1 casamento em cartório e a reunião após.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2016, 20:24:46
Para meu conhecimento, apenas.
Garanto que não se trata de nenhuma ironia: por que o preço do aniversário de um idoso deveria ser cobrado em valores diferentes do de um não idoso? Há alguma especificidade de que eu não me dou conta?


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2016, 22:23:20
Para meu conhecimento, apenas.
Garanto que não se trata de nenhuma ironia: por que o preço do aniversário de um idoso deveria ser cobrado em valores diferentes do de um não idoso? Há alguma especificidade de que eu não me dou conta?


+1


Pensei exatamente a mesma coisa ao ler o título!


Vc tá cobrando pelos seus serviços, que serão os mesmos (fotografia, e talvez álbuns e vídeos)... A não ser que vc esteja pretendendo lançar uma promoção com descontos progressivos (quanto mais velho o cliente, mais barato)  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2016, 10:17:29
Para meu conhecimento, apenas.
Garanto que não se trata de nenhuma ironia: por que o preço do aniversário de um idoso deveria ser cobrado em valores diferentes do de um não idoso? Há alguma especificidade de que eu não me dou conta?

+2
O ultimo aniversario de 90 que fiz durou 6 horas foi num salao para 250 pessoas.
Pode se diferenciar pelo TIPO de evento , nao pela idade.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2016, 10:20:48
https://www.youtube.com/watch?v=0LDxlKYEgvA

 :D :D :D


Agora, sem zueragem...

Em geral uma festa de aniversário de 80 costuma durar menos que uma festa de 40 anos, por exemplo.
Um jantar pra homenagear a vovó costuma começar às 19h, indo até 22~23h, no máximo.

Já uma festa de um "quarentão" pode ter banda, dj, etc, aí vai até de madrugada.

Esse tipo de coisa pode ser sim levado em consideração.

Mas não dá pra classificar os valores por idade... O que eu faria é cobrar aproximado de um aniversário infantil, por ser algo com a mesma duração aproximada.

Aí, entra na conta, se vai ter álbum ou outras coisas a mais.





agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2016, 17:40:18
https://www.youtube.com/watch?v=0LDxlKYEgvA

 :D :D :D


Agora, sem zueragem...

Em geral uma festa de aniversário de 80 costuma durar menos que uma festa de 40 anos, por exemplo.
Um jantar pra homenagear a vovó costuma começar às 19h, indo até 22~23h, no máximo.

Já uma festa de um "quarentão" pode ter banda, dj, etc, aí vai até de madrugada.

Esse tipo de coisa pode ser sim levado em consideração.

Mas não dá pra classificar os valores por idade... O que eu faria é cobrar aproximado de um aniversário infantil, por ser algo com a mesma duração aproximada.

Aí, entra na conta, se vai ter álbum ou outras coisas a mais.

Sempre e bom perguntar, "e como vai ser a festinha"?????, :hysterical: :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2016, 18:33:51
Do mesmo jeito que cobrou os 3 aniversarios que ja vez.

Não tem um flash?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2016, 08:52:03
Do mesmo jeito que cobrou os 3 aniversarios que ja vez.

Não tem um flash?
Sempre e interesante ter equipamento de reserva, mesmo que seja emprestado de algum colega,
se a maquininha parar, nao vai ter outro aniversario de 80!!!!!.
abs.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2016, 15:20:25
Sempre e bom perguntar, "e como vai ser a festinha"?????, :hysterical: :hysterical:

 :D :D :D


Agalons, eu "concordo e discordo", rsrsrs

Concordo, porque tem gente que vem mendigando desconto, implorando, diz que vai ser simples... Aí vc chega no local, vê que esbanjaram em tudo, mendigaram na foto. Já aconteceu comigo, é frustrante.

Discordo, porque tem gente que cobra de acordo com o shape do freguês. Eu já vi isso e não concordo.
Tenho que cobrar o quanto eu acho que vale meu trabalho, independente se vai ser buffet luxuoso ou pão com molho de salsicha na edícula. Mas não posso condenar quem faz isso.
Acho que cobrar por hora, etc é justo. Verificar se vai ter balada/baile, etc... Porque isso influencia no tempo dee duração, até na quantidade de fotos, rsrsrsrs...

 :ok:

Sempre e interesante ter equipamento de reserva, mesmo que seja emprestado de algum colega,
se a maquininha parar, nao vai ter outro aniversario de 80!!!!!.
abs.

Cada dia que passa eu fico mais abismado com a coragem desse povo, de meter as caras nos eventos, com uma câmera só. Acho isso uma loucura tão grande, mas tão grande, que nem comento pra não dar briga, ahahahaha....

Uma camerazinha simples, com lente do kit e flash Yongnuo, já salva a pele do cidadão.

E os "Photógraphers" insistem em ir com uma câmera só pra evento, às vezes sem nem saber qual lente usar...  :shock: :shock: :shock:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #11 Online: 21 de Julho de 2016, 16:28:36
:D :D :D


Agalons, eu "concordo e discordo", rsrsrs

Concordo, porque tem gente que vem mendigando desconto, implorando, diz que vai ser simples... Aí vc chega no local, vê que esbanjaram em tudo, mendigaram na foto. Já aconteceu comigo, é frustrante.

Discordo, porque tem gente que cobra de acordo com o shape do freguês. Eu já vi isso e não concordo.
Tenho que cobrar o quanto eu acho que vale meu trabalho, independente se vai ser buffet luxuoso ou pão com molho de salsicha na edícula. Mas não posso condenar quem faz isso.
Acho que cobrar por hora, etc é justo. Verificar se vai ter balada/baile, etc... Porque isso influencia no tempo dee duração, até na quantidade de fotos, rsrsrsrs...

 :ok:

Cada dia que passa eu fico mais abismado com a coragem desse povo, de meter as caras nos eventos, com uma câmera só. Acho isso uma loucura tão grande, mas tão grande, que nem comento pra não dar briga, ahahahaha....

Uma camerazinha simples, com lente do kit e flash Yongnuo, já salva a pele do cidadão.

E os "Photógraphers" insistem em ir com uma câmera só pra evento, às vezes sem nem saber qual lente usar...  :shock: :shock: :shock:

Eu sempre pergunto detalhes para me posicionar na venda,tenho minhas tabelas de pacotes, agora quem ja nao pasou por surpressas,
e uma coisinha de familia, "300 macacos"!!!!, kkk, sempre sera assim.
Uma vez fiz uma belo casamento simples , vendi dvd de fotos, nao queria album, 120 convidados.
O topo do bolo era uma obra de arte, os noivos iguais, clonados, feito por uma artista plastica blablabla,
so o bonequinho do bolo foi 3000, faz 3 anos, :hysterical: :hysterical:
referente aos "photographers", e uma raça de suicidas digna de admiraçao!!, :hysterical: :eek:
« Última modificação: 21 de Julho de 2016, 16:30:23 por agalons »