Autor Tópico: árvore p&b  (Lida 1087 vezes)

marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Online: 19 de Julho de 2016, 20:36:44
« Última modificação: 19 de Julho de 2016, 20:39:35 por marcelo.leme »
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2016, 21:41:15
Gostei muito do tratamento. Adoro fotos assim que pegam os contornos de árvores!   :ok:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2016, 22:13:37
Gostei, mas SE FOSSE EU, tentaria adicionar o chão tb. O corte no caule da árvore me incomodou um pouco.

O tratamento está ótimo.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2016, 07:49:31
Fantástica, mas como disse o Rafa_Meira, eu também deixaria um pedaço de chão.  :clap: :clap: :clap:


arthurbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
  • Sexo: Masculino
    • Flickr - Arthur Mendes
Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2016, 09:59:04
Também senti falta do chão.


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2016, 21:09:17
Meus amigos, obrigado por verem e comentarem.
o que aconteceu: abaixo deste nível tem muitos arbustos que bloqueiam a visão do restante do tronco e chão, o que normalmente faz com que eu até desista do registro por sentir falta desde complemento, como vocês.
Mas resolvi ariscar nesta composição, sem chão, por que fiquei atraído pela silhueta desta árvore contrastando com este céu. mas sei que arriscar nem sempre traz um bom resultado, por outro lado sem arriscar acabamos ficando muito viciados nas mesmas composições e tratamentos. O bom é que aqui podemos contar com a opinião de quem gosta de fotografia e isso sempre acrescenta um pouco mais no nosso aprendizado. :ok:
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


arthurbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
  • Sexo: Masculino
    • Flickr - Arthur Mendes
Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2016, 08:50:05
Meus amigos, obrigado por verem e comentarem.
o que aconteceu: abaixo deste nível tem muitos arbustos que bloqueiam a visão do restante do tronco e chão, o que normalmente faz com que eu até desista do registro por sentir falta desde complemento, como vocês.
Mas resolvi ariscar nesta composição, sem chão, por que fiquei atraído pela silhueta desta árvore contrastando com este céu. mas sei que arriscar nem sempre traz um bom resultado, por outro lado sem arriscar acabamos ficando muito viciados nas mesmas composições e tratamentos. O bom é que aqui podemos contar com a opinião de quem gosta de fotografia e isso sempre acrescenta um pouco mais no nosso aprendizado. :ok:

Isso aí! Você fez o certo: não desistiu do clique. :clap:
Só para completar meu comentário: a foto não está ruim. Só achei que me deu uma sensação de estar incompleta. Mas seu trabalho foi bem feito.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2016, 10:03:48
Oi Marcelo! Amo árvores e fotos como essa ...bela a que escolheu! Só uma pergunta: escolheu esse enquadramento por causa da regra dos terços? Sugestão: faz corte quadrado centralizando ela e vê o que acha... ;)


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2016, 16:13:58
Isso aí! Você fez o certo: não desistiu do clique. :clap:
Só para completar meu comentário: a foto não está ruim. Só achei que me deu uma sensação de estar incompleta. Mas seu trabalho foi bem feito.

Obrigado  :ok:
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2016, 16:18:34
Oi Marcelo! Amo árvores e fotos como essa ...bela a que escolheu! Só uma pergunta: escolheu esse enquadramento por causa da regra dos terços? Sugestão: faz corte quadrado centralizando ela e vê o que acha... ;)

Oi Pris, obrigado pela visita e sugestões. Na verdade não fiz o enquadramento pensando na regra dos terços a intenção foi incluir as nuvens, mas não excluo a possibilidade de que o vicio pela regra tem influenciado. vou tentar o corte quadrado.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm