Autor Tópico: Migrando Sony-canon  (Lida 3761 vezes)

Raphael Ataide

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Online: 19 de Julho de 2016, 20:43:24
Galera eu tenho uma sonya6000 uma câmera mirroless onde ela é capaz de fazer ótimas e imagens e sua filmagem nem se fala, porém estava pensando em mudar para a cânon pois ela possui uma maior flexibilidade de objetivas, iria mudar por este motivo, queria saber uma cânon que me daria uma proporção tão boa como a sonya6000 no caso em apenas foto, estou proposto a troca da câmera também, a negociação.
« Última modificação: 19 de Julho de 2016, 20:44:15 por Raphael Ataide »


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2016, 08:17:47
Não conheço a linha da Sony para te orientar nesse assunto. :(
Porém, estava na mesma situação que você, porém era Canon para Nikon. No momento até parecia uma boa, mas depois vi que não era bem o que eu queria. O custo também era um fator que pesou, pois iria ter de trocar todas minhas lentes.
Versatilidade de lentes nunca foi o bom de equipamentos mirrorless, a própria Canon possui meia duzia de lentes. Provavelmente você terá de sair desse mundo se quiser mais opções ou então criar paciência, esperar e pagar caro.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2016, 09:55:19
Olha, pesquisando em alguns sites, dá para ver que a sua câmera realmente é bem legal e faz ótimas fotos.

No passado tive uma Nex 5 da Sony e adorava a câmera, mas realmente a falta de equipamentos no Brasil acabou fazendo com que eu migrasse para a Canon.

Atualmente as máquinas de entrada da Canon que valem um pouco mais são a T6i e T6s, mas em geral, o sensor delas é inferior ao da Sony.

Em questão de Alcance Dinâmico e ISO, atualmente talvez somente a 80D esteja perto das Sony com o mesmo tamanho de sensor. Sendo uma câmera intermediária, porém, ela é um pouco mais cara. E pesada! Quando se migra das mirrorless para as Dslr a primeira coisa que se sente é o peso.

Ela tem diversas funções e recursos que a6000 não tem. Tem obturador mais rápido, bateria fantástica, Touch screen, etc. E lentes, muitas lentes a preços muito mais em conta que os da Sony, isso é verdade.

Agora, fotos, qualquer uma vai fazer boas imagens.Eu pessoalmente tenho dificuldades em distinguir as fotos que fiz com a Sony, das que fiz com uma Samsung antiga que tinha, da T4i ou da 70D.
Canon 5D MK III - Sony A7III


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2016, 12:11:40
Vou escrever um tópico sobre lentes baratas pra Sony que vai mudar a opinião das pessoas sobre preços de lentes pra Sony. Tem lentes muito boas e baratas pra esse sistema.

Tudo bem que não tem muita oferta no Brasil, mas de modo geral pras Mirrorless aqui no Brasil o negócio não anda muito fácil, o lance é comprar lá fora ou pedir pra alguém.

De qualquer forma hoje no Brasil temos

20mm 2.8 e-mount com preço interessante

50mm 1.8 e-mount
16mm 2.8 e-mount

Fora a infinidade de lentes manuais, tenho uma Sigma 28mm 2.8 Ultra Wide super nítida e facilima de focar e ainda temos opções maravilhosas como as Takumares e lentes como a Helios que não são tão fáceis de focar mas são maravilhosas!

Em tempo: Eu estou bastante inclinado a pegar a A7 II que pra mim ao menos parece ser a melhor câmera atualmente falando.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 20 de Julho de 2016, 12:13:20 por cfcsosa »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2016, 12:31:46
O problema da Sony é a péssima assistencia técnica no Brasil. O serviço deles é péssimo, de Sony eu quero distância.

É um equipamento que tem uma depreciação grande na hora da venda, principalmente as SLTs e Mirriorless tipo NEX
« Última modificação: 20 de Julho de 2016, 12:32:55 por AFShalders »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2016, 13:03:04
O problema da Sony é a péssima assistencia técnica no Brasil. O serviço deles é péssimo, de Sony eu quero distância.

É um equipamento que tem uma depreciação grande na hora da venda, principalmente as SLTs e Mirriorless tipo NEX


Na boa, qual outro equipamento tem boa assitência no Brasil? Acredito que apenas Canon e mesmo assim não é barato. Fui ver o preço de um dial pra um amigo que tem uma 5D e cobraram quase R$ 1.000,00 numa pecinha de plástico.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2016, 13:28:21
Vou escrever um tópico sobre lentes baratas pra Sony que vai mudar a opinião das pessoas sobre preços de lentes pra Sony. Tem lentes muito boas e baratas pra esse sistema.

Tudo bem que não tem muita oferta no Brasil, mas de modo geral pras Mirrorless aqui no Brasil o negócio não anda muito fácil, o lance é comprar lá fora ou pedir pra alguém.

De qualquer forma hoje no Brasil temos

20mm 2.8 e-mount com preço interessante

50mm 1.8 e-mount
16mm 2.8 e-mount

Fora a infinidade de lentes manuais, tenho uma Sigma 28mm 2.8 Ultra Wide super nítida e facilima de focar e ainda temos opções maravilhosas como as Takumares e lentes como a Helios que não são tão fáceis de focar mas são maravilhosas!

Em tempo: Eu estou bastante inclinado a pegar a A7 II que pra mim ao menos parece ser a melhor câmera atualmente falando.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas comparando com Canon e Nikon mais ou menos da mesma linha cropada? Em breve comparação no ML e na loja da Canon em distâncis focais próximas, já que para algumas não existem equivalentes.

A 50mm da canon é mais barata que a da Sony, é cerca de um terço do preço (1,5k conta R$ 500,00)

A 20mm, para comparar com a 24mm da CanonSony sai por cerca de 1k no ML, contra R$ 700,00 da 24mm na loja oficial da Canon.

Na linha EF-S a canon não tem nada prime parecido com 16mm, mas a lente da Sony ainda custa 1k, mais ou menos. A EF-S 10-18mm - F/4.5 a 5.6 seria a DF mais próxima e custas 1,2k e, embora mais escura é mais versátil.

Só aí dá para economizar um bocado.

Em relação às lentes da Sigma, de novo, a mesma lente para Sony é bem mais cara do que para a Canon e Nikon a 28mm 1.8 sai, pelo que achei no ML 2,2k para Sony e 1,6 para Canon ou Nikon.

Não discuto a qualidade das câmeras da Sony, mas no Brasil, o custo delas é maior que a das duas grandes.

A linha A7 pelo que leio e pelo pouquíssimo tempo que brinquei com uma A7II tem possivelmente o melhor sensor hoje no mercado, e, se eu pudesse, utilizaria uma dessa com as lentes da Canon para completar os meus "brinquedos".
Canon 5D MK III - Sony A7III


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2016, 13:31:38
Mas comparando com Canon e Nikon mais ou menos da mesma linha cropada? Em breve comparação no ML e na loja da Canon em distâncis focais próximas, já que para algumas não existem equivalentes.

A 50mm da canon é mais barata que a da Sony, é cerca de um terço do preço (1,5k conta R$ 500,00)

A 20mm, para comparar com a 24mm da CanonSony sai por cerca de 1k no ML, contra R$ 700,00 da 24mm na loja oficial da Canon.

Na linha EF-S a canon não tem nada prime parecido com 16mm, mas a lente da Sony ainda custa 1k, mais ou menos. A EF-S 10-18mm - F/4.5 a 5.6 seria a DF mais próxima e custas 1,2k e, embora mais escura é mais versátil.

Só aí dá para economizar um bocado.

Em relação às lentes da Sigma, de novo, a mesma lente para Sony é bem mais cara do que para a Canon e Nikon a 28mm 1.8 sai, pelo que achei no ML 2,2k para Sony e 1,6 para Canon ou Nikon.

Não discuto a qualidade das câmeras da Sony, mas no Brasil, o custo delas é maior que a das duas grandes.

A linha A7 pelo que leio e pelo pouquíssimo tempo que brinquei com uma A7II tem possivelmente o melhor sensor hoje no mercado, e, se eu pudesse, utilizaria uma dessa com as lentes da Canon para completar os meus "brinquedos".

Então, mas a comparação não pode se dar contra DSLR APS-C, a comparação precisa ser mesmo com Mirrorless. Mesmo lá fora elas são mais caras, no entanto veja que existem opções muito boas por bem menos:

Sigma 60mm 2.8 por 230 dólares

Sigma 30mm com função macro por 180 dólares.

Ambas são ART e muito boas.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2016, 13:36:12

Na boa, qual outro equipamento tem boa assitência no Brasil? Acredito que apenas Canon e mesmo assim não é barato. Fui ver o preço de um dial pra um amigo que tem uma 5D e cobraram quase R$ 1.000,00 numa pecinha de plástico.


É mas a Sony supera todos. Tem um monte de casos de câmeras com 6,8,9.. meses de espera.
Tem vários modelos com problema cronico no estabilizador de imagem, e por ai vai.

A Panasonic, por exemplo, não tem assistencia aqui, mas a taxa de defeito na série G é tão baixa que compensa.

Compre uma A77 e reze para não dar defeito aqui, mesmo na garantia...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2016, 13:45:12

É mas a Sony supera todos. Tem um monte de casos de câmeras com 6,8,9.. meses de espera.
Tem vários modelos com problema cronico no estabilizador de imagem, e por ai vai.

A Panasonic, por exemplo, não tem assistencia aqui, mas a taxa de defeito na série G é tão baixa que compensa.

Compre uma A77 e reze para não dar defeito aqui, mesmo na garantia...

Bem, mas de qualquer forma é loteria, se você quebrar seu equipamento também tem que ficar sofrendo pra consertar, seja ele Panasonic, Fuji, Oly ou qualquer outra que não seja CaNikon.

Isso é mais mercadológico que qualquer outra coisa.

Eu não sei te dizer se dá problema ou não porque a minha NEX F3 tem se mostrado um tanque de guerra, particularmente gostei tanto das Sony que vou continuar na marca e evoluir pra uma A7 II. Tavez me livre da minha Nikon inclusive.

Fotografia pra mim que não tenho lucro se resume a jogar dinheiro no ralo porque independente do equipamento sempre se perde muito dinheiro em revenda.

Vendi minha D5100 por R$1.000,00, vejo anúncios encalhados aí por R$1.500,00.

Tô tentando vender uma 55-200 que é uma lente "vendível" faz tempo e nada... Uma nova custa quanto? 1000? Tem gente oferecendo 400...




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2016, 14:11:53
Se eu tivesse pesquisado sobre a dificuldade para aquisição de lentes quando comprei a NEX, teria partido para Canon ou Nikon.

Não troquei porque num belo dia navegando por OLX e afins encontrei um cara vendendo algumas lentes e-mount que eu queria. Hoje para eu ficar 100% satisfeito, falta a 50mm1.8 ou a 35mm1.8. Mas o preço é f.

Tem a lestes manuais conforme o colega escreveu. Tenho algumas, mas uso pouco visto que a maiorias das vezes fotografo objetos/pessoas em movimento e até acertar o foco a possibilidade de perder algo interessante é considerável.
Se você não liga de trocar a portabilidade das mirrorless por uma DSLR, vá de Canon ou Nikon, no Brasil tem maior oferta de objetivas.
César L. T.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2016, 14:12:36
O problema da Sony é a péssima assistencia técnica no Brasil. O serviço deles é péssimo, de Sony eu quero distância.

É um equipamento que tem uma depreciação grande na hora da venda, principalmente as SLTs e Mirriorless tipo NEX

x2
Sony eu passo longe.
Meu PS4 nacional deu problema no quinto mês, e a assistência não tinha peças de reposição. Meu laptop Vaio só ficava em casa ligado na tomada, pois bateria original era tão difícil de achar quanto um elefante branco.

A manutenção é absurdamente cara. Se a Canon e Nikon são caras, as Sony são bem mais. É um dos motivos de não ter se popularizado a ponto de bater de frente com as duas.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #12 Online: 20 de Julho de 2016, 15:21:50
Então, mas a comparação não pode se dar contra DSLR APS-C, a comparação precisa ser mesmo com Mirrorless. Mesmo lá fora elas são mais caras, no entanto veja que existem opções muito boas por bem menos:

Sigma 60mm 2.8 por 230 dólares

Sigma 30mm com função macro por 180 dólares.

Ambas são ART e muito boas.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Então, para a situação apresentada pelo criador do tópico a comparação tem que ser, pois ele está diretamente comparando as mirrorless da Sony com as Dslrs da Canon.

Eu sei que não é justo comparar a gama de lentes da Canon com as da Sony, até pelo tempo de mercado, mas dada a questão posta, é inevitável.

Outro fator importante é a  assistência técnica mesmo que não seja a autorizada. Para Canon tem em quase todos os lugares, o que é uma vantagem imensa.
Canon 5D MK III - Sony A7III


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Julho de 2016, 15:26:33
Então, para a situação apresentada pelo criador do tópico a comparação tem que ser, pois ele está diretamente comparando as mirrorless da Sony com as Dslrs da Canon.

Eu sei que não é justo comparar a gama de lentes da Canon com as da Sony, até pelo tempo de mercado, mas dada a questão posta, é inevitável.

Outro fator importante é a  assistência técnica mesmo que não seja a autorizada. Para Canon tem em quase todos os lugares, o que é uma vantagem imensa.

Sim, para profissionais também acho que no Brasil tem que ser, lá fora a coisa tem mudado de figura pelo que tenho acompanhado nos fóruns gringos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #14 Online: 20 de Julho de 2016, 15:42:54
Sim, para profissionais também acho que no Brasil tem que ser, lá fora a coisa tem mudado de figura pelo que tenho acompanhado nos fóruns gringos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pelo que vejo nos sites mais conhecidos, a Sony tem arrebatado os espaço para vídeo sem muita dificuldade. As câmeras são muito boas.

É claro que se o fotógrafo estiver bastante investido em vídeo, vai usar a Sony para fotos também. Esse ano a Sony lançou várias lentes novas para ampliar a gama, o que é bom. Se a fatia de mercado deles crescer, é bem possível que em alguns anos os preços fiquem mais próximos.

Isso também é bom para fazer frente à Canon e à Nikon, quanto mais concorrência melhor.

Eu fiquei vidrado no EVF da Sony, achei fantástico. A 70D que eu tenho tem uma versão primitiva de uma tela de LCD sobre posta no visor ótico. Acrescenta algumas funções legais, mas não chega nem perto da versão da Sony.

Tem gente que fala que o lag do EVF é muito grande, mas para a maior parte da fotografia que eu faço, não é problema (macro e paisagens).

Canon 5D MK III - Sony A7III