Autor Tópico: Filme Super - 8  (Lida 1125 vezes)

felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Online: 11 de Julho de 2016, 16:56:09
   Apesar do fórum ter enfoque em fotografia, creio que talvez eu tenha a sorte de encontrar informação por aqui.

   Estudo cinema e buscava experimentar filmar com filme Super-8, cameras em boas condições não são tão dificeis de achar, porém o problema é o filme em sí.

   Alguém por acaso tem noção de algum lugar onde eu possa adquirir filme 8mm, preferencialmente em São Paulo? E mais difícil ainda, alguem que ainda trabalhe com revelação?
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


assumf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2016, 15:35:58
Rapaz, eu acho que já pesquisei isso a algum tempo, na verdade era por 16mm. Na época o dinheiro era curto e os equipamentos caros, mas em tempos de mercado livre e e-bay é tudo mais barato. Onde encontrar o filme? Internet... com certeza será o melhor preço. Se não quiser se arriscar no e-bay, vá de B&H Photo Video.

Um site que pode lhe ser útil é: http://www.claquette.com.br/super8/perguntas.htm

Paralelo a isso, como a maior entusiasma da película hoje é a Kodak, que inclusive lanço e esta comercializando uma câmera Super 8, entraria em contato com eles, ou com o representante comercial (peça o contato em qualquer loja fotográfica que trabalhe com produtos kodak), que eles saberão te informar se alguém comercializa filme Super 8 no Brasil. Encontrando quem comercializa, será fácil conseguir o contato de quem revele.