Autor Tópico: Dúvida - Esperar ou não a Black Friday?  (Lida 1968 vezes)

Nadiask Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Online: 20 de Julho de 2016, 10:14:34
Bom dia, estou querendo adquirir uma câmera e optei por uma Canon t3i. Ainda não entendo nada do assunto, mas o pouco que pesquisei, acredito que seja uma boa opção pra quem esta querendo aprender a fotografar.

Porém, se eu realmente comprar essa câmera, pagarei em média R$2000,00 em uma USADA.

A dúvida é, esperar ou não a black friday e torcer por uma mega promoção na Canon t5i?
Canon EOS Rebel T3i


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2016, 12:59:14

   Olha, não estou brincando quando digo: Depende da tua vontade de ter a camara, da tua fome dela. O que te daria mais prazer, alegria, satisfação: Poupar os $ numa sextanegra ou ter a camara nas mãos hoje?
   Trabalho lidando com vida, saúde e morte há 45 anos. Aprendi que o passado não é mais, e o futuro apenas um exercício de imaginação otimista. Há o agora, que, aliás, acabou de passar...
   Muitas vezes vejo pessoas tratando a vida como se fosse infinita. Ah, posso esperar... estou aqui, não vou a lugar nenhum...  Vai, sim. Está indo o tempo todo, sem sentir, o tempo não para, e corrói, desgasta. A vida pode ser curta, muito curta ou curtíssima. Vida longa só é longa nos outros.
   Não se faz economia com tempo. Se perde tempo.
   A T3i é satisfatória para mim, comprei a minha logo que foi lançada, e não vi motivos para comprar outra DSLR até o presente
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Nadiask Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2016, 17:17:43
   Olha, não estou brincando quando digo: Depende da tua vontade de ter a camara, da tua fome dela. O que te daria mais prazer, alegria, satisfação: Poupar os $ numa sextanegra ou ter a camara nas mãos hoje?
   Trabalho lidando com vida, saúde e morte há 45 anos. Aprendi que o passado não é mais, e o futuro apenas um exercício de imaginação otimista. Há o agora, que, aliás, acabou de passar...
   Muitas vezes vejo pessoas tratando a vida como se fosse infinita. Ah, posso esperar... estou aqui, não vou a lugar nenhum...  Vai, sim. Está indo o tempo todo, sem sentir, o tempo não para, e corrói, desgasta. A vida pode ser curta, muito curta ou curtíssima. Vida longa só é longa nos outros.
   Não se faz economia com tempo. Se perde tempo.
   A T3i é satisfatória para mim, comprei a minha logo que foi lançada, e não vi motivos para comprar outra DSLR até o presente

Acredito que o que acabou de me dizer, será extremamente útil para minha decisão. Aliás, belas palavras. Obrigada pela sinceridade e dica.

Gratidão
Canon EOS Rebel T3i


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2016, 22:04:49
Precisa ser nova ? Tem várias ofertas boas aqui nos classificados e no Mercado Livre (que se vc souber filtrar fará uma excelente compra) e gasta-se bem menos... Procure as que tem menos de 20k cliques...
Todas as câmeras que tive comprei usadas. E não me arrependi.  É uma forma de economizar.

Eu, quando cismo, compro agora...!!! rsrsrs  Mas depois de pesquisar muito... rsrsrsrs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2016, 22:59:28
Acho 1.500 o valor mais do que justo para uma usada bem conservada. Mais que isso é perder dinheiro.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2016, 00:49:39
Precisa ser a T3i? Tem a Nikon D3300 também:

http://www.americanas.com.br/produto/120740601/camera-digital-dslr-nikon-d3200-24.2mp-lente-ef-s-18-55mm-f-3.5-5.6-is?opn=YSMESP&loja=02&&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_ud_todas_geral_apostas&gclid=CIS6i_zSg84CFceAkQodxKAAFA

Se a tela articulada for necessária (pra mim, ela ajuda por vezes), a Nikon D5300 tá menos de 2300 por aí.
« Última modificação: 21 de Julho de 2016, 01:05:22 por felipemendes »


Nadiask Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2016, 10:20:58
Precisa ser nova ? Tem várias ofertas boas aqui nos classificados e no Mercado Livre (que se vc souber filtrar fará uma excelente compra) e gasta-se bem menos... Procure as que tem menos de 20k cliques...
Todas as câmeras que tive comprei usadas. E não me arrependi.  É uma forma de economizar.

Eu, quando cismo, compro agora...!!! rsrsrs  Mas depois de pesquisar muito... rsrsrsrs

Pois é. Cismei ontem com a canon t3i, comprei e o cara veio até minha cidade entregar em mãos. Estou satisfeita com aquisição.  :ok:
Canon EOS Rebel T3i