Autor Tópico: Fotografia de eventos  (Lida 2751 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 22 de Julho de 2016, 14:20:41
Só pense que, se você trabalhar com 2 corpos, o ideal é ter 3, pra ter um de reserva.

 :clap: :clap:


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #16 Online: 22 de Julho de 2016, 14:32:14
eu uso aquelas alças duplas de couro
50mm boa parte do tempo
e quando preciso um angulo mais aberto ou mais fechado to com a 24-105 na outra

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 22 de Julho de 2016, 19:48:14
Hoje praticamente não consigo usar zoom.

 :D

2x

Em aniversários, na hora do parabéns troco para a 85mm por uma 16mm.

Eu deixo as zooms fixas para tentar me acostumar, mas e muito tempo usando zoom,
com excelente resultado.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 22 de Julho de 2016, 19:53:37
Eu deixo as zooms fixas para tentar me acostumar, mas e muito tempo usando zoom,
com excelente resultado.


Vai de cada um, sempre existem diferenças de gosto pessoal. Eu comecei trabalhando com zoom, depois passei vários anos trabalhando só com fixas. Mas agora trabalho com uma zoom (16-35mm) e duas fixas (50mm e 135mm).  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 22 de Julho de 2016, 20:00:59
Eu estou lá em cá rsrsrs, as vezes com 02 cameras, as vezes com 01.

Meu problema com 02 cameras são os flashs, que fazem a alça dupla balançar muito e me tira mobilidade.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #20 Online: 22 de Julho de 2016, 20:17:00
Meu problema com 02 cameras são os flashs, que fazem a alça dupla balançar muito e me tira mobilidade.


Meu problema com duas câmeras era que toda vez que ia agachar no chão pra tirar uma foto, tinha que ter cuidado pra não bater a outra câmera no chão... Mas às vezes, ou você toma cuidado, ou você faz a foto, então todo casamento minhas câmeras davam algumas batidas no chão... E pra correr ou mesmo andar rápido, tinha que ficar segurando as câmeras pra não balançarem muito. Fora as vezes que crianças bateram a cabeça na câmera que eu não estava usando... Câmera é um bagulho pesado demais, se alguma criança vai com força capaz de se machucar feio...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 22 de Julho de 2016, 22:05:25

Meu problema com duas câmeras era que toda vez que ia agachar no chão pra tirar uma foto, tinha que ter cuidado pra não bater a outra câmera no chão... Mas às vezes, ou você toma cuidado, ou você faz a foto, então todo casamento minhas câmeras davam algumas batidas no chão... E pra correr ou mesmo andar rápido, tinha que ficar segurando as câmeras pra não balançarem muito. Fora as vezes que crianças bateram a cabeça na câmera que eu não estava usando... Câmera é um bagulho pesado demais, se alguma criança vai com força capaz de se machucar feio...

Por isso parei de usar duas cameras, nunca me acostumei, a tanto trambolho!!!!, :hysterical: :hysterical:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #22 Online: 24 de Julho de 2016, 00:21:44
Esse tipo de preocupação é bem comum e o uso de cada equipamento é muito pessoal.
Já trabalhei de diversas formas, 2 câmeras 1 com 35mm outra com 85mm, kit de três lentes... Entretanto a forma que mais me indentifiquei foi usar apenas um corpo com uma única lente. Fiquei um bom tempo apenas com 35mm (gostei demais), hoje estou apenas com 50mm é uma 28mm manual para quebrar galho mas a 50mm é a principal.
Gosto muito de fotografar "solto" sem muita coisa pendurada no corpo, me sinto mais a vontade.

Ultimamente senti vontade de usar zoom, 24-70 2.8ii é o que me veio a mente.
Se tudo der certo até o final do ano quero estar com está zoom + 50mm 1.8 ou 85mm 1.8.

Resumindo, não existe fórmula pronta, o kit ideal você vai descobrindo com o passar do tempo e a experimentação te ajuda evoluir e se encontrar.

Fixa ou zoom não importa, trocar ou não lente durante o evento não importa, usar 1,2 ou 3 corpos também não importa, no final nada disso importa.

 :ok:


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #23 Online: 25 de Julho de 2016, 14:08:38
Eu estou usando 2 câmeras e duas lentes. A câmera principal com a 50mm e outra câmera com a lente do kit, estou juntando grana pra comprar uma outra lente pra FF, de preferência uma zoom.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #24 Online: 25 de Julho de 2016, 14:38:38
off topic....nw gostei da cara nova!!!!Do jeito que estava,era melhor pra navegar
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II