Autor Tópico: onde comprar câmeras boa e baratas em brasília df  (Lida 19687 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 09:43:45
Fala galera!
Revivendo o tópico..!

Estava querendo comprar uma lente Canon 50mm STM, porém não sei onde comprar.

Realmente a Feira dos Importados não seria o local mais indicado, mas eles remanufaturam lente também? Ou somente equipamento? Se fosse comprar a minha máquina, não compraria lá.. mas acho que lente é aceitável, não acham?

Se não, onde poderia comprar com um preço bacana?

Achei uma loja chamada Raitai, mas o cara me cobrou 640 pela 50mm. Achei caro.

Não pode ser de segunda mão? Tem oferta a dar e vender de lentes canon por aí. Pode olhar no OLX, Mercado LIvre (preferência para quem está em Brasília, que vc pode retirar em mãos e conferir o produto), ou aqui nos classificados.
Mas para comprar produtos novos em Brasília, acho que só na Feira dos Importados mesmo. Sempre comprei câmera compacta lá e nunca tive qualquer problema.
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2016, 09:44:46 por Helena Bsb »


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 05 de Março de 2016, 22:25:49
Lá na feira já comprei uma 40D com a ef 28-135mm que usei por anos. Comprei ainda a ef 100 l macro, uma ef 40 2.8 e uma efs 24 2.8. Nunca tive problema.
5D IV e alguns vidros


Mylla

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #17 Online: 12 de Março de 2016, 17:37:17
Pessoal, vcs sabem se na Feira dos Importados eles tbm compram câmeras usadas? Preciso vender meu equipamento urgentemente!!! :no: :no:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 12 de Março de 2016, 18:38:25
Pessoal, vcs sabem se na Feira dos Importados eles tbm compram câmeras usadas? Preciso vender meu equipamento urgentemente!!! :no: :no:

não sei, só vendo mesmo, mas acho que não.
anuncia na olx e mercado livre! não pode é anunciar aqui senão terá sua mensagem apagada ou editada.


THAYZE VIEIRA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #19 Online: 22 de Julho de 2016, 22:20:48
Boa noite Pessoal!
Por fim, li todos os comentários e não encontrei o nome da bendita loja na feira dos importados a qual mencionaram que é confiável. Podem ser mais claros ( por gentileza ) ?? Desculpe minha ignorância, mais não entendi qual é o nome da loja afinal, só entendi que não é a Beatriz... rs Alguém tem conhecimento da loja Monalisa, se é confiável ?? Tenho muito medo de comprar câmera recondicionada (gato por lebre), me ajudem por favor. Preciso encontrar um local para comprar com urgência e confiabilidade (loja física). Obrigada!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 22 de Julho de 2016, 22:32:48
Boa noite Pessoal!
Por fim, li todos os comentários e não encontrei o nome da bendita loja na feira dos importados a qual mencionaram que é confiável. Podem ser mais claros ( por gentileza ) ?? Desculpe minha ignorância, mais não entendi qual é o nome da loja afinal, só entendi que não é a Beatriz... rs Alguém tem conhecimento da loja Monalisa, se é confiável ?? Tenho muito medo de comprar câmera recondicionada (gato por lebre), me ajudem por favor. Preciso encontrar um local para comprar com urgência e confiabilidade (loja física). Obrigada!

qual câmera vc quer?


Joel Lacerda

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #21 Online: 23 de Julho de 2016, 18:25:52
Olá pessoal, esse é minha primeira participação do fórum. Sou de Brasília, moro aqui há um ano, e com a vinda do meu primeiro filho, estou querendo adquirir minha primeira DSLR. A câmera é para fotografias de família, hobby, viagens, nada profissional (eventos).

O motivo de estar nesse tópico é que após ficar na dúvida entre Canon T5i e Nikon d5300, escolhi adquirir a D5300.

Estou na pesquisa de preço e hoje fui na Feira dos Importados sondar os preços, e tem bastante lojas, fui em 3 delas: a Ferrari Imagem, a JS e a Monalisa Digital. Não comprei ainda, mas vou deixar minha primeira impressão:

Na Ferrari Imagem, achei o vendedor meio grosso e não gostei do atendimento, a nikon D5300 estava R$2500,00 (mas não tinha no momento). O cara tinha um sotaque diferente,  davam nota fiscal e garantia. Tinham diversos equipamentos Top.

Na Monalisa Digital, os preços estavam muito baixos, a nikon D5300 o Hassã (Vendedor) me fazia por R$ 1900,00. Achei muito barato, e fiquei desconfiado pq esse preço nem no Mercado Livre, nem em lojas online, nem o Nelson Nakamura tem esse preço. Mas como estava sondando os preços apenas, peguei o cartão da loja e fui na próxima. O vendedor era muito gente boa, me atendeu com capricho e tinha preços muito em conta não só para câmeras, mas tb em lentes e acessórios. Eles davam nota fiscal e tbm garantia de 1 ano.

Depois fui na JS, essa é do Jorge (goiano). Essa me passou total confiança, o cara me pareceu de confiança e fazia a D5300 por R$2200,00. Achei o valor mais justo (considerando o valor em dólar), pq ele me mostrou quanto que eles importam em Dólar, e quanto que ficam de lucros pra eles e outros detalhes. Também dava nota fiscal e garantia de 1 ano.

Obs: Há duas semanas passou no telejornal local daqui uma operação da Policia Federal, que apreendeu diversas baterias e carregadores falsificados na feira. Entendo que todo cuidado é pouco para não ser enganado por lá, como disse acima, na semana acho que vou para comprar mesmo e vou com um colega que disse saber de lojas confiáveis por lá. Acho que sabendo de onde comprar não tem perigo.

Essa foi minha experiência por enquanto. Sou um iniciante e entusiasta que aprecia a fotografia, e está em busca de sua primeira  câmera e de conhecimento. :)

Como nas respostas acima, se alguém puder ajudar indicando pelo menos o nome da loja iria ajudar bastante. Todos eles dizem vender equipamentos para diversos fotógrafos de Brasília, se a galera puder indicar aí... a impressão que dá é que lá um mercado livre “ao vivo”.
Abraço