Autor Tópico: Ooooolha as novidades!!!!!  (Lida 14198 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #135 Online: 29 de Julho de 2016, 18:19:49
No geral eu gostei, o que está me incomodando é que navegando pelo celular não dá ver quando e de quem foi a última postagem do tópico.
Não cabe toda a informação na rela do celular... Rs. Tivemos que escolher o que tirar... :/ Infelizmente.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #136 Online: 30 de Julho de 2016, 14:53:42
Ficou excelente. Gostei!! :clap:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #137 Online: 01 de Agosto de 2016, 10:14:25
Quanto ao recurso da pesquisa avançada realmente ainda sinto falta dela, é muita informação sem nenhum filtro possível.
uma solução: o campo de pesquisa funcionar somente na página aberta e qualquer sub categoria, desta forma se eu desejo realizar uma pesquisa em todo fórum tenho que estar na página inicial; se estiver na página inicial dos classificados, a busca terá efeito somente nessa categoria, e assim sucessivamente...
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #138 Online: 01 de Agosto de 2016, 13:01:46
Quanto ao recurso da pesquisa avançada realmente ainda sinto falta dela, é muita informação sem nenhum filtro possível.
uma solução: o campo de pesquisa funcionar somente na página aberta e qualquer sub categoria, desta forma se eu desejo realizar uma pesquisa em todo fórum tenho que estar na página inicial; se estiver na página inicial dos classificados, a busca terá efeito somente nessa categoria, e assim sucessivamente...

A "linguagem" de busca do Google funciona normalmente, já experimentou?

https://support.google.com/websearch/answer/2466433?hl=en
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #139 Online: 01 de Agosto de 2016, 14:15:28
A "linguagem" de busca do Google funciona normalmente, já experimentou?

https://support.google.com/websearch/answer/2466433?hl=en

não consegui usar filtros mesmo com estes operadores de busca.

tente buscar algo em uma categoria específica com ele e ve se consegue...
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #140 Online: 01 de Agosto de 2016, 14:34:37
não consegui usar filtros mesmo com estes operadores de busca.

tente buscar algo em uma categoria específica com ele e ve se consegue...

É, de fato isso não há como contornar com a busca do Google.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #141 Online: 01 de Agosto de 2016, 15:35:16
Quanto ao recurso da pesquisa avançada realmente ainda sinto falta dela, é muita informação sem nenhum filtro possível.
uma solução: o campo de pesquisa funcionar somente na página aberta e qualquer sub categoria, desta forma se eu desejo realizar uma pesquisa em todo fórum tenho que estar na página inicial; se estiver na página inicial dos classificados, a busca terá efeito somente nessa categoria, e assim sucessivamente...
Há um grande problema para conseguirmos voltar a busca avançada. Ela consome um volume de recursos do servidor que beira o insano. Aí entramos em um grande dilema. Para liberar ela precisamos de mais servidor. Para termos mais servidor temos que ter mais dinheiro. Para termos mais dinheiro precisamos de mais usuários, para termos mais usuários precisamos, voltamos a precisar de mais servidor.
Por isso que com a queda que tivemos em propaganda nos últimos 10 meses, a chance desta busca voltar é bem remota, pelo menos por enquanto. Antes de mais nada é preciso voltarmos a aumentar o número de usuários e a receita de propagandas, para retomar os níveis de receita que permitam termos mais potência no servidor. Caso contrário, a tendência é que tenhamos que reduzir a potência do servidor. :/

Pelos meus cálculos, para conseguirmos fazer um experimento com a busca avançada hoje, teríamos que aumentar em cerca de 50% as visitas no fórum (mantendo os mesmos índices de conversão de propaganda), para termos uma margem de dinheiro para possibilitar ofertar a busca avançada para grupos de usuários acima de novato. :/

« Última modificação: 01 de Agosto de 2016, 16:28:53 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #142 Online: 01 de Agosto de 2016, 15:59:44
O problema básico então é que o fórum custa mais do que arrecada, e assim não tem como funcionar. Por uns bons anos mantive um site hospedado no Yahoo Business que me custava mais do que arrecadava. Simplesmente desisti e movi parte do conteúdo para o formato blog, e ainda por cima migrei quase todo o material para inglês.

Depois que migrei para blog, sem dominio próprio pago, me poupou muita dor de cabeça, mas sinceramente eu preferia como era antes, pois ficou muito engessado.

Manter algo como o MF custa um bom dinheiro, sem dúvida. Acho justo que o forum tenha como aceitar doações voluntárias para ajudar a resolver este problema. Com tantos usuários ativos, garanto que o problema deverá ser muito atenuado, ou mesmo resolvido.

P.S.

Se der então para colocar um badge mostrando que o usuário contribuiu, melhor ainda. Isso incentiva as pessoas a fazerem para não ficarem vistas como só "usufruintes" kkk

As pessoas tem que lembrar que participar de um fórum desses é um privilégio e não um direito, e dane-se quem espernear.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2016, 16:01:30 por AFShalders »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #143 Online: 01 de Agosto de 2016, 16:04:40
Se der então para colocar um badge mostrando que o usuário contribuiu, melhor ainda. Isso incentiva as pessoas a fazerem para não ficarem vistas como só "usufruintes" kkk

As pessoas tem que lembrar que participar de um fórum desses é um privilégio e não um direito, e dane-se quem espernear.

 :clap: :clap: :clap:
Apoiadíssimo
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #144 Online: 01 de Agosto de 2016, 16:57:14
E vamos e venhamos, a busca do Google supre 99% das necessidades, nunca me apertei para encontrar o que quer que fosse pela falta da busca avançada.

Às vezes a quantidade de resultados é maior que o desejável, por conta da falta de seletividade, mas nunca precisei ir além da segunda página para encontrar o que queria.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #145 Online: 01 de Agosto de 2016, 19:09:59
O problema básico então é que o fórum custa mais do que arrecada, e assim não tem como funcionar. Por uns bons anos mantive um site hospedado no Yahoo Business que me custava mais do que arrecadava. Simplesmente desisti e movi parte do conteúdo para o formato blog, e ainda por cima migrei quase todo o material para inglês.

Depois que migrei para blog, sem dominio próprio pago, me poupou muita dor de cabeça, mas sinceramente eu preferia como era antes, pois ficou muito engessado.

Manter algo como o MF custa um bom dinheiro, sem dúvida. Acho justo que o forum tenha como aceitar doações voluntárias para ajudar a resolver este problema. Com tantos usuários ativos, garanto que o problema deverá ser muito atenuado, ou mesmo resolvido.

P.S.

Se der então para colocar um badge mostrando que o usuário contribuiu, melhor ainda. Isso incentiva as pessoas a fazerem para não ficarem vistas como só "usufruintes" kkk

As pessoas tem que lembrar que participar de um fórum desses é um privilégio e não um direito, e dane-se quem espernear.

Acho que deveria ser anônimo mesmo. Isso dai tbm dá margens para o cara achar que tem mais direitos, por exemplo. Que direitos eu não sei dizer. Não sei o que o mesmo ganharia neste fórum com isso mas em outros já aconteceu da adm. fazer vista grossa para atitudes de certos contribuintes porque pagam uma graninha.

Quem quer realmente contribuir vai fazer independente de um status/badge. Melhor ser na boa vontade que pela imagem. Argumentos dos mais bizarros podem aparecer entre quem contribui e quem não contribui.

Já rechaçam o sujeito que não posta fotos como se vc só pudesse opinar sobre fotografia se vc tem suas fotos postadas no fórum então imagina o nível argumentativo que podemos ter depois dessa medida  :hysterical:.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2016, 19:11:30 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #146 Online: 01 de Agosto de 2016, 20:47:37
Pessoalmente também acho desnecessário o badge, mas sabem como o ser humano é.
Concordo totalmente com o que o Lee adicionou.


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #147 Online: 01 de Agosto de 2016, 21:36:12
Participo do fórum portal CAD e lá tem uma ferramenta de doação. Acredito que esta ferramenta poderia ser implementada aqui para conseguir mais recursos.  Também concordo que deve ser totalmente anônima, quem tem vontade doa sem pedir nada em troca mesmo.

O único porém é que teria que ser prestado contas deste dinheiro arrecadado...


Quando a busca direcionada que sugeri existe alguma forma de implementa-la? Se formos pensar em recursos de servidor acredito que ela iria consumir menos que agora pois a área de busca e menos abrangente.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2016, 21:38:27 por PeDrO_gAbRiEl »
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito