Autor Tópico: Ooooolha as novidades!!!!!  (Lida 14186 vezes)

marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #30 Online: 25 de Julho de 2016, 11:45:41
Toda mudança gera desconfortos, mas mudanças devem acontecer sempre.

Apesar de achar que a barra lateral esteja ocupando um bom volume de espaço, achei-a legal e quanto a visualização de fotografias, acho que ficou bem bacana - não sei se no meu caso porque uso monitor de 22".

Em suma, tomei um susto quando entrei no site agora pouco, mas achei bem legal o novo visual.

Em relação aos bugs, tem algumas telas que aparecem no topo (junto aos anúncios de topo) alguns códigos de programação.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #31 Online: 25 de Julho de 2016, 11:48:05
Na verdade não é o que está sendo mostrado nas estatísticas em tempo real. O ganho de intuitividade de ferramentas que nunca eram usadas ficou evidente nas estatísticas em poucas horas de implementação. O Uso da Ferramenta "Não Lidas" foi maior nestas primeiras 8 horas de uso da plataforma do que no mês passado todo.
Quanto ao tamanho da tela, a Barra foi estudada para não causar prejuízo algum de visualização para 99,7% das telas de desktop que visitam o fórum. Isso se as imagens estiverem DENTRO DAS REGRAS.

Não seria apenas o pessoal "desbravando" o novo layout? Acho que qualquer mudança desperta esse lado "aventureiro" nos usuários.
E outra, pode até ter conseguido destacar estas funções pouco utilizadas, mas não significa que seja a melhor solução.  Por esta lógica, era só colocar o botão de "Não Lidas" ocupando metade da tela que as estatísticas mostrariam sucesso total.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 25 de Julho de 2016, 11:56:41
De todas as últimas reformulações do fórum essa foi a que mais curti  :ok:

A barra lateral poderia ser retrátil, mas mesmo não sendo não incomoda tanto já que a maioria dos monitores é exageradamente wide mesmo.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #33 Online: 25 de Julho de 2016, 12:03:50
tao bom ver o fórum modernizado

agora perdeu a cara de anos 90
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #34 Online: 25 de Julho de 2016, 12:04:18
Eu gostei, senão me engano a skin antiga não ocupava a tela toda, deixando as 02 laterais vazias.

Descobrir o taktalk sexta feira e agora vcs vão abandonar?  :hysterical:
è muito bom esse app.

Pois é. A área usada pela Barra é menor do que a área das duas bordas anteriores, para a maior parte das telas.
Se fossemos fixar a barra em cima (que era a idéia original) fotos 4:3 ficariam cortadas ou teriam que ser reduzidas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


pauloh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 25 de Julho de 2016, 12:05:34
Caros, a Barra foi escolhida por um motivo. Primeiro que ela foi calculada para que se uma figura estiver no tamanho permitido pelo fórum (não vamos responder por figuras que descumpram as regras) a barra ao lado não vai atrapalhar a visualização da mesma, salvo para 0.3% dos usuários que ainda usam telas de 800x600 nos desktops.

Bom, uso uma tela de 1280x800 e só consigo postar imagem no tamanho máximo de 750x500 para que não apareça barra de rolagem. Conectei o note à TV (1920x1080, 32 polegadas) e a barra continua consumindo a mesma área da tela. Não vejo utilidade dessa barra aparecendo o tempo todo na lateral da tela. Deveria ter uma opção de expandir/recolher.


pauloh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 25 de Julho de 2016, 12:10:32
Não seria apenas o pessoal "desbravando" o novo layout? Acho que qualquer mudança desperta esse lado "aventureiro" nos usuários.
E outra, pode até ter conseguido destacar estas funções pouco utilizadas, mas não significa que seja a melhor solução.  Por esta lógica, era só colocar o botão de "Não Lidas" ocupando metade da tela que as estatísticas mostrariam sucesso total.

Também acho que é bem isso mesmo.


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #37 Online: 25 de Julho de 2016, 12:20:35
estou olhando aqui numa tela 1680x1050 com zoom +3 no chrome (como sempre fiz) e a barra preta ocupa 30% da tela.
a fonte desse menu lateral, se for mantido, tem que ser reduzida pelo menos pela metade do tamanho.

edit : e mudar a cor p/ algo próximo do background do fórum... um cinza um pouco mais claro ou escuro. Preto do jeito que está...  :aua:
« Última modificação: 25 de Julho de 2016, 12:26:52 por angus »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 25 de Julho de 2016, 12:38:24
Aqui é 1600 por 900, eu chutaria que ocupa 1/6 da tela.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Resposta #39 Online: 25 de Julho de 2016, 12:39:21

A barra lateral poderia ser retrátil, mas mesmo não sendo não incomoda tanto já que a maioria dos monitores é exageradamente wide mesmo.

Tambem seria Melhor ainda


mfadmin

  • Administrador
  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • *****
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Administrador
    • Fotógrafos Online
Resposta #40 Online: 25 de Julho de 2016, 12:44:29
estou olhando aqui numa tela 1680x1050 com zoom +3 no chrome (como sempre fiz) e a barra preta ocupa 30% da tela.
a fonte desse menu lateral, se for mantido, tem que ser reduzida pelo menos pela metade do tamanho.

edit : e mudar a cor p/ algo próximo do background do fórum... um cinza um pouco mais claro ou escuro. Preto do jeito que está...  :aua:

Não faz sentido isso, pois a barra lateral tem uma largura fixa em pixels, ela não é responsiva ao tamanho da tela. Quanto maior a resolução (REAL, aquela configurada no computador, não adianta jogar uma tela full HD e manter a resolução baixa), menor a barra vai ficar em relação à área do fórum.

Para reduzir a barra pela metade teríamos que jogar o layout fora e começar do zero novamente para encaixar toda a estrutura do menu, logo, etc. Pode até parecer simples, mas tem que reestruturar todo o menu e a parte responsiva do fórum. Com a disponibilidade de caixa que temos vai uns 2 anos para podermos pensar em uma nova reestruturação desse nível.

Estamos estudando a possibilidade de retrair a barra. Vamos ver se dá certo.
« Última modificação: 25 de Julho de 2016, 12:45:46 por mfadmin »
Unir, Somar, Agir e Transformar


pauloh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 25 de Julho de 2016, 12:48:20
Bom se fosse algo como o preço do produto que aparece nas Lojas Americanas. Quando se abre a página, ele aparece numa aba lateral, que pode ser recolhida clicando na seta.



Acho que assim ficaria legal.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 25 de Julho de 2016, 12:52:23
O layout melhorou no geral, menos a barra lateral que realmente rouba um espaço significativo da tela ficando ativa 100% do tempo. Tem sentido a intenção  de chamar atenção para algumas opçoes pouco utilizadas (voluntariamente ou não), mas me  parece completamente sem sentido e inútil que ela fique permanentemente ativa durante a navegaçao no forum.  Teria que ser um ícone ou barra discretíssima e ampliável com um clique. Se ficar como esta será uma "inovação" (péssima), que nao encontra similaridade em nenhum forum que conheço.. Uma soluçao  simples é colocar uma opção para oculta-la..
O argumento que em  poucas horas tais opçoes foram mais acessadas do que em  todo o mês é explicável pela curiosidade de conferir o funcionamento das mesmas e nao  pela descoberta  de novidades pretensa e anteriormente "ocultas".  É padrão tais opçoes serem discretas e ficarem na barra horizontal superior;  tudo bem que queiram "inovar", mas melhor nao radicalizar como no caso rss..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #43 Online: 25 de Julho de 2016, 12:55:06
Aqui é 1600 por 900, eu chutaria que ocupa 1/6 da tela.



Aqui em 1366x768, a barra ocupa um espaço maior (+- 1/5 da tela). Para deixar com a mesma proporção que a sua, tenho que baixa o zoom do navegador para 80% (que dá uma boa melhorada, mas as letras ficam  minúsculas), mas mesmo na sua imagem, da pra ver que a barra lateral tem +- um dedo de "vazio". Nos meus testes com o zoom, acho que dava pra barra ocupar apenas 1/7 da tela e ter uma boa visibilidade (porém se eliminar um pouco dos espaços).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #44 Online: 25 de Julho de 2016, 12:58:55
Aqui em 1366x768, a barra ocupa um espaço maior (+- 1/5 da tela). Para deixar com a mesma proporção que a sua, tenho que baixa o zoom do navegador para 80% (que dá uma boa melhorada, mas as letras ficam  minúsculas), mas mesmo na sua imagem, da pra ver que a barra lateral tem +- um dedo de "vazio". Nos meus testes com o zoom, acho que dava pra barra ocupar apenas 1/7 da tela e ter uma boa visibilidade (porém se eliminar um pouco dos espaços).

Seria algo como a largura da aba do chrome, acho que ficaria legal sim.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs