Autor Tópico: Difusor ou rebatedor para flash dedicado  (Lida 5021 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 23 de Julho de 2016, 20:08:08
Esses rebatedores grandes são o ideal, problema é só a praticidade do transporte que diminui e acredito que não seja viável em tripé.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #16 Online: 25 de Julho de 2016, 17:30:17
Esse meu eu uso em um tripé... apoio ele no tripé de softbox mas realmente não é prático e se tiver um ventinho já era, alguém precisa segurar.

Thales, ele agora não está aqui em casa, eu deixo no estúdio mas é bem simples... comprei 4 joelhos, duas conexões tipo luvas, 2 pedaços de cano pvc  de 1.2m mais 4 pedaços de 1m.
Optei por usar as luvas, dividindo a haste vertical para que eu pudesse retirar uma das partes, reduzindo o tamanho pela metade.

Eu hoje utilizo um daqueles rebatedores circulares de 110cm para externas, mas quando faço fotografia em estúdio(newborn), prefiro o meu tabajara mesmo por ser bem maior.
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 25 de Julho de 2016, 20:09:32
Esse meu eu uso em um tripé... apoio ele no tripé de softbox mas realmente não é prático e se tiver um ventinho já era, alguém precisa segurar.

Thales, ele agora não está aqui em casa, eu deixo no estúdio mas é bem simples... comprei 4 joelhos, duas conexões tipo luvas, 2 pedaços de cano pvc  de 1.2m mais 4 pedaços de 1m.
Optei por usar as luvas, dividindo a haste vertical para que eu pudesse retirar uma das partes, reduzindo o tamanho pela metade.

Eu hoje utilizo um daqueles rebatedores circulares de 110cm para externas, mas quando faço fotografia em estúdio(newborn), prefiro o meu tabajara mesmo por ser bem maior.
Mesmo assim poste uma foto quando der. Estou pensando em montar um.
Seus clientes não estranham ou reclamam pelo fato de ser em PVC. Ou você encapou ele?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Émerson Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Freelancer
Resposta #18 Online: 26 de Julho de 2016, 08:57:11
Olá.
Trabalhar com iluminação é a arte maior da fotografia (não só luz artificial), a sombra suave é muito relativa, pode ser influenciada pelo ambiente, pela posição da luz e modelo, mas principalmente pelo tamanho da fonte de iluminação. Quanto maior a fonte de luz (nesse caso o tamanho do soft) maior será a difusão da luz e menos sombra se dará (meio óbvio).
Eu utilizo geralmente soft de 80cm, mas também tenho um de 80x120cm, mas dificilmente só uma luz faz um sombra suave, geralmente é necessário usar duas fontes ou pelo menos um rebatedor.
Mas em estúdio isso é mais fácil de fazer, porém em externas isso é mais complicado.
Sugestão de custo benefício: procure uma sombrinha grande e um rebatedor maior ainda, aprenda a usá-los corretamente e seja feliz! Dá pra fazer muita coisa com uma sombrinha e rebatedor!


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #19 Online: 26 de Julho de 2016, 19:38:02
Eu faço piadas sobre a gambiarra antes e fica algo descontraído... até ajuda pra falar a verdade. hahaha

Quando puder eu mostro fotos sim... ele fica encapado porque mandei fazer uma costura no tecido, nas bordas de forma com que ele entre e fique escondido. É meio difícil explicar mas é como nas piscinas de plastico sabe? Ele montado não da pra perceber que é de cano PVC, mas quando levava pra sessão externa ele ia desmontado, aí qndo ia montar eu já "preparava" o povo com um: agora vocês vão ver meu super acessório de luz caríssimo.  :D :D

D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 26 de Julho de 2016, 21:10:21
Deve ser algo proximo a isso

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Bosa

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 575
Resposta #21 Online: 26 de Julho de 2016, 22:00:03
kkkkkkk
É quase isso mesmo.. mas não com esse tecido e também não é com velcro... nesse ainda tem esse reforço central que no meu não tem... ele usou conexão em T e  eu usei luva.
Lembro que pensei em usar o T pra reforçar mas como não sabia se ia dar certo fiz o básico mesmo.
D600/D800E + 24mm 1.4G, 35mm 1.4 art, 58mm 1.4G, 85mm 1.4G, 70-200mm 2.8 VRII, 3x SB900, SB700.
Flickr


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 26 de Julho de 2016, 23:09:21
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs