Autor Tópico: Tratamento de foto Fer Cesar  (Lida 8954 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 27 de Julho de 2016, 17:47:00
DMZamora, o meu post não foi pra vc, pois eu teria feito o mesmo no seu lugar caso fosse amigo do cara, meu comentário foi pra quem chamou de ladrão, pelo simples fato de ter uma foto da menina em seu site  :)

Tudo ok  :ok:

É mesmo triste constatar a maneira como reagimos hoje em dia (me incluo nisso). Infelizmente somos levados cada vez mais a agir dessa forma, pois se há uma coisa que não falta em nosso país, são "espertos" de plantão prontos a locupletar-se em cima do esforço alheio.

Como não conhecia o Fer Cesar (não acompanho fotografia de casamento), a primeira reação foi, sim, de bastante estranhamento com a situação.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #31 Online: 27 de Julho de 2016, 18:03:21
A propósito, apoiei esse projeto do Retratos pra Yayá. Achei simplesmente sensacional!  :clap: :clap:

Essa discussão aqui até foi engraçada, pq eu não conhecia eles. Um professor meu (Rafael Karelisky) que compartilhou o projeto e falou que era legal. Vi, curti e logo em seguida vejo aqui essa discussão  :shock:
« Última modificação: 27 de Julho de 2016, 18:04:18 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #32 Online: 17 de Abril de 2017, 20:42:05
Ola pessoal. Acabei de saber da existencia dessa discussao. Quem acabou de me contar sobre ele foi o proprio Fer, que tb acabou de descobrir a existencia deste topico. A foto foi tirada em uma das vivencias que eu oferecia la em casa em Brasilia. O Fer é  meu amigo e jamais faria algo do tipo. Ja faz bastante tempo que esse topico foi criado mas achei importante passar aqui pra esclarecer.
« Última modificação: 17 de Abril de 2017, 20:44:21 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 17 de Abril de 2017, 21:14:46
Ola pessoal. Acabei de saber da existencia dessa discussao. Quem acabou de me contar sobre ele foi o proprio Fer, que tb acabou de descobrir a existencia deste topico. A foto foi tirada em uma das vivencias que eu oferecia la em casa em Brasilia. O Fer é  meu amigo e jamais faria algo do tipo. Ja faz bastante tempo que esse topico foi criado mas achei importante passar aqui pra esclarecer.

Valeu, Spider  :)

O assunto também foi abordado na Interna, e depois que entrei em contato com você para esclarecer o fato, na época, acabei somente postando sua resposta por lá, esqueci de colocar aqui também  :doh:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #34 Online: 17 de Abril de 2017, 21:51:37
abordado na Interna
:ponder: :ponder: :ponder: :ponder:
Reunião de staff?
 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 17 de Abril de 2017, 21:54:30
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #36 Online: 17 de Abril de 2017, 23:50:29
Valeu, Spider  :)

O assunto também foi abordado na Interna, e depois que entrei em contato com você para esclarecer o fato, na época, acabei somente postando sua resposta por lá, esqueci de colocar aqui também  :doh:
                                                                            Agradeço  a preocupação, Daniel! Confesso que lembro vagamente de ter sido contactado por alguem do forum, mas nao lembro de ter lido o topico. Bom que agora tudo foi esclarecido. Abraços!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.709
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 25 de Abril de 2017, 17:10:01
e o tratamento? rsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


gabisalessr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #38 Online: 30 de Julho de 2018, 21:43:01
Bem que a galera podia ter focado no assunto do tópico...
Não saiu nada daqui  >:(


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 31 de Julho de 2018, 08:09:51
Bem que a galera podia ter focado no assunto do tópico...
Não saiu nada daqui  >:(

voltando no assunto do tópico acredito que são duas questões importantes.

a primeira pelo que vi algumas fotos dele parecem que foram feitas com uma 24mm bem clara tipo uma 1.4 ou uma 35mm 1.4...

no caso da 24mm 1.4 tem tópico falando sobre esse efeito interessante que ela faz de tridimensionalidade.

a segunda parte a mais difícil é ter o olhar dele... essa não tem receita, acho que vai do momento e da experiência, fazer fotos de pessoas com GA exige muita técnica pra não distorcer.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.709
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #40 Online: 31 de Julho de 2018, 09:04:39
voltando no assunto do tópico acredito que são duas questões importantes.

a primeira pelo que vi algumas fotos dele parecem que foram feitas com uma 24mm bem clara tipo uma 1.4 ou uma 35mm 1.4...

no caso da 24mm 1.4 tem tópico falando sobre esse efeito interessante que ela faz de tridimensionalidade.

a segunda parte a mais difícil é ter o olhar dele... essa não tem receita, acho que vai do momento e da experiência, fazer fotos de pessoas com GA exige muita técnica pra não distorcer.

Acho que a duvida era sobre o pós processamento e não o equipamento......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 31 de Julho de 2018, 09:08:21
acho incrível como ele consegue fazer a foto ter tanta profundidade (dar textura a foto), dar tanto detalhe sem fazer a foto ficar over sabe?! ele realça os detalhes e faz a foto ser profunda e cheia e detalhes e ao mesmo tempo nada over, extremamente nítida, não é simplesmente aumentar a claridade e contraste no lightroom... alguém sabe fazer?
Abraço!

Acho que a duvida era sobre o pós processamento e não o equipamento......

realmente não é na pós que vai conseguir fotos assim... tem que ter o equipamento certo e a percepção correta  :ok:
« Última modificação: 31 de Julho de 2018, 09:08:51 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 31 de Julho de 2018, 09:10:35
"ele consegue fazer a foto ter tanta profundidade" = usou grande angular próximo ao sujeito.
"faz a foto ser profunda e cheia e detalhes" = usou grande angular próximo ao sujeito.
"extremamente nítida, não é simplesmente aumentar a claridade e contraste no lightroom" = usou grande angular próximo ao sujeito.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.709
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #43 Online: 31 de Julho de 2018, 09:14:39
Frase confusa, não me parece está falando de profundidade de campo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 31 de Julho de 2018, 09:15:53
Acompanho a algum tempo o Bosa aqui do fórum.

Trabalho muito legal com a 24mm 1.4 e a 58mm 1.4.

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,112562.15.html

No flickr dele tem algumas fotos de casamento com essas lentes, achei realmente bem próximas (claro com a diferença da visão do fotógrafo) com o trabalho do Cesar.
« Última modificação: 31 de Julho de 2018, 09:16:52 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.