Autor Tópico: Antigo layout  (Lida 3849 vezes)

Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #15 Online: 26 de Julho de 2016, 15:24:20
Rodrigo, está certa sim. É um Monitor LCD LG L1750S. Ele tem um formato estranho mesmo.

Sei qual é esse monitor.
É isso mesmo! Pois esse é 5:4  :ok:


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 26 de Julho de 2016, 15:29:59
Enquanto estiver abaixo de Windows 7, funciona. Mas do 8 pra cima, é requisito de sistema uma resolução maior. Apesar da reclamação do nosso amigo, a tendência é diminuir.

Em tempo, se tiver como diminuir as fontes e "empilhar" o "Não Lidos      Atualizados        Sair", dá pra ganhar ali uns 50 pixels fácil.

Há dois problemas. A Logo começa a ficar ilegível e a barra vai ficar além da altura da página para alguns usuários que possuem funcionalidades adicionais, como os moderadores, anunciantes, colunistas etc. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #17 Online: 26 de Julho de 2016, 15:39:27
Do jeito que está nem tá atrapalhando mais  :ok:

A primeira versão estava realmente bem invasiva. Se tiver um opcional pra retrair o menu é lucro  :clap:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #18 Online: 26 de Julho de 2016, 16:15:53
Há dois problemas. A Logo começa a ficar ilegível e a barra vai ficar além da altura da página para alguns usuários que possuem funcionalidades adicionais, como os moderadores, anunciantes, colunistas etc. ;)

Leo, teve uma diminuição no numero de posts por páginas?
Senti isso agora.


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #19 Online: 26 de Julho de 2016, 16:34:07
em pleno 2016 é difícil acreditar que ainta tenha monitor ou notebook com tela não HD ainda funcionando bem  :fight: Sabem cuidar bem mesmo dos produtos ou usam bem pouco hehe


e ver/trabalhar com imagens com algo tão ultrapassado é até curioso. Até posso entender as razões pra tal (financeiro, etc)

Acho que muito tablet e smartphone cai no problema da baixa resolução.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #20 Online: 26 de Julho de 2016, 17:58:23
Acho que muito tablet e smartphone cai no problema da baixa resolução.

Para eles o formato é diferente, daí o formato responsivo. Abaixo de 800px de largura o layout é otimizado para telas em formato retrato e várias funcionalidades são cortadas para tornar a navegação mais fácil e leve em dispositivos pequenos e de telas pequenas. ;)
Esse é o pulo do gato do layout responsivo. Além de se adaptável à largura (que é a parte fácil) você precisa ter basicamente 2 layouts para atender formatos completamente diferentes, sendo um deles bem complexo e com muita informação e outro sintético para a mídia em questão. É bem complicado alinhar os dois. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #21 Online: 26 de Julho de 2016, 17:59:00
Leo, teve uma diminuição no numero de posts por páginas?
Senti isso agora.

Sim, bem pequena, para deixar a carga em celular mais tranquila. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #22 Online: 26 de Julho de 2016, 18:09:19
Sim, bem pequena, para deixar a carga em celular mais tranquila. ;)

Foi oq eu imaginei  :ok:


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #23 Online: 26 de Julho de 2016, 19:35:32
Não quero ser chato, mas podia ser possivel colocar os links da barra lateral numa pequena barra fixa no topo superior da pagina (ou ao menos do lado direita, que atrapalha menos, ou ainda,  transformar em uma barra escondida que ao passar o mouse ela se revelava). Essa barra na lateral esquerda está absurdamente chamativa, me cansa navegar durante o site.

Sinceramente, me dá desgosto acessar o novo site. Fiquei impressionado em como uma péssima estética retira o interesse em participar do fórum!  :o É sério isso!

Minimalismo é vida.   :wub:

Resolvi o problema com a extensao page eraser do chrome. Desculpa ae moderação, mas não dá para conviver com essa barra lateral feia, mal posicionada e extremamente invasiva no conteúdo. Parece aquelas páginas dos anos 1990 com um frame lateral e conteudo em CGI-BIN.

:(
« Última modificação: 26 de Julho de 2016, 19:45:48 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #24 Online: 26 de Julho de 2016, 19:56:44
Não quero ser chato, mas podia ser possivel colocar os links da barra lateral numa pequena barra fixa no topo superior da pagina (ou ao menos do lado direita, que atrapalha menos, ou ainda,  transformar em uma barra escondida que ao passar o mouse ela se revelava). Essa barra na lateral esquerda está absurdamente chamativa, me cansa navegar durante o site.

Sinceramente, me dá desgosto acessar o novo site. Fiquei impressionado em como uma péssima estética retira o interesse em participar do fórum!  :o É sério isso!

Minimalismo é vida.   :wub:

Resolvi o problema com a extensao page eraser do chrome. Desculpa ae moderação, mas não dá para conviver com essa barra lateral feia, mal posicionada e extremamente invasiva no conteúdo. Parece aquelas páginas dos anos 1990 com um frame lateral e conteudo em CGI-BIN.

:(

Na verdade não... A tendência hoje é tirar as barras da parte superior, pois as telas estão cada vez mais Wide.
Os principais softwares de edição e sites do mundo estão recorrendo a barras laterais... Esta é uma tendência de 2010 para frente. Veja o Facebook e o Google plus, por exemplo... São as interfaces mais bem estudadas do mundo para acomodar grande volume de informações na realidade tecnológica atual.
A tendência de menus superiores é que vem do final da década de 90, com os monitores 4:3 de alta resolução.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #25 Online: 26 de Julho de 2016, 22:31:02
Na verdade não... A tendência hoje é tirar as barras da parte superior, pois as telas estão cada vez mais Wide.
Os principais softwares de edição e sites do mundo estão recorrendo a barras laterais... Esta é uma tendência de 2010 para frente. Veja o Facebook e o Google plus, por exemplo... São as interfaces mais bem estudadas do mundo para acomodar grande volume de informações na realidade tecnológica atual.
A tendência de menus superiores é que vem do final da década de 90, com os monitores 4:3 de alta resolução.

Eu já discordo. Meu monitor é ultrawide e absolutamente nenhum site que frequento apresentam barras laterais que ocupam TODA a lateral, geralmente os que apresentam este tipo de layout possuem a barra lateral mas num design mais concentrado e centralizado, algo como o site ocupar cerca de 80% da área do monitor, ficando o restante de espaço negativo, e estas barras não ficam estáticas, ao rolar para baixo elas "somem" do visual, ou seja, não se trata apenas de um frame estático. Exemplo: facebook

O unico site que apresenta barra fixa que me recordo agora é o youtube, mas compara a quantidade de informações/utilidade que a barra do youtube apresenta com essa do forum, sem falar do tamanho e das cores de ambos? A do primeiro tem trocentas mais informações, todavia quase não chama atenção e não se torna cansativa, e ao adentrar mais afundo do site, ela desaparece já que não mais se torna útil. Já não posso falar o mesmo da segunda...considero-a completamente inútil, pois se houvesse como marcar topicos como favoritos e eles serem listados ali diretamente, talvez funcionar como uma janela de contato direto entre membros ou algo parecido a constituir um feed, aí sim ela se justificaria nesta posição.

Esta é a minha opinião: chamativa, intrusiva no visual, e inútil.  :hysterical:
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


smacedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #26 Online: 27 de Julho de 2016, 14:12:22
Leo, a mudança melhorou bem, deu pra notar a diferença :D valeu pela atenção. abração!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #27 Online: 27 de Julho de 2016, 14:46:47
Leo, a mudança melhorou bem, deu pra notar a diferença :D valeu pela atenção. abração!
Fazemos o possível... Rs.
Que bom que ajudou.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.