Autor Tópico: Nascer da Lua em Campo Mourão  (Lida 989 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Julho de 2016, 23:27:13
Olá!
Eu sei que não tem nada de novo, mas acho que ficou legalzinha né?



Acho que foi a melhor que eu já consegui :)

Eu não estou conseguindo postar a foto diretamente aqui

« Última modificação: 25 de Julho de 2016, 23:30:35 por Rodrigo Pereira »


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2016, 23:31:11
Corrigi pra vc, mas na próxima, coloque o link da imagem entre .

Abs!  :ok:

PS.: Bela Lua!
« Última modificação: 25 de Julho de 2016, 23:31:37 por Rodrigo Pereira »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2016, 09:55:36
Danilo, a luz/sombra e tonalidades, para a minha opinião estão bem equilibrados, gostei bastante. Tlvz tudo ao redor da lua ( céu, cidade abaixo ) poderia ser um pouco mais claro, mas ai vc teria de fazer outra exposição só para isso, pois a lua iria virar uma bola branca.
Penso que tlvz se a lua não estivesse tão centralizada tbm seria um resultado melhor.

Talvez se o plano abaixo da lua fosse composto por mais luzes, ficaria mais interessante, mas eu sei que as vezes não temos oportunidade.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2016, 10:35:13
A composição não me agradou mto.

A cidade aparece, mas está escondida, gerando confusão. A Lua centralizada tira toda a dinâmica da foto. O tratamento tb não me agradou mto.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2016, 11:39:24
Corrigi pra vc, mas na próxima, coloque o link da imagem entre .

Abs!  :ok:

PS.: Bela Lua!

Valeuu!. É que eu colocava dentro da TAG mas não aparecia nada. Daí eu desisti. Acho que perdi a prática. Fazia muito tempo que eu não entrava aqui.

Danilo, a luz/sombra e tonalidades, para a minha opinião estão bem equilibrados, gostei bastante. Tlvz tudo ao redor da lua ( céu, cidade abaixo ) poderia ser um pouco mais claro, mas ai vc teria de fazer outra exposição só para isso, pois a lua iria virar uma bola branca.
Penso que tlvz se a lua não estivesse tão centralizada tbm seria um resultado melhor.

Talvez se o plano abaixo da lua fosse composto por mais luzes, ficaria mais interessante, mas eu sei que as vezes não temos oportunidade.
Olloko muito obrigado em! Se você está dizendo!  :o . Eu tento me inspirar nas suas fotos, heheh
Mas é aqui naquela direção quase não tem muita coisa, Naquela direção é um bairro novo nos limites da cidade. Tinha um pouco mais de luz pra baixo da foto, mas como ficou uns postes cortados, eu apaguei hehehe

A composição não me agradou mto.

A cidade aparece, mas está escondida, gerando confusão. A Lua centralizada tira toda a dinâmica da foto. O tratamento tb não me agradou mto.

Mas é que alí é só tem um bairro novo Rafa heheheh. Mas na próxima lua cheia posso tentar fazer ela menos centralizada.
Embora eu estava esperando por ela, na hora que ela apareceu, eu me atrapalhei todo. Ainda deu sorte dela ter saído na foto hehehe


Marcio Menna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2016, 10:06:42
Danilo, eu achei que faltou algo nessa foto.

A lua em si está pequena. Se o destaque fosse nela, eu a colocaria maior. Se não fosse, eu a colocaria fora de centro, talvez. Teria que testar pra ver.

O que me incomodou mais foi a parte de baixo. Se fosse só o contorno escuro, acho que ficaria muito bacana. Mas atrás dele tem as luzes da cidade - uma cidade que aparece quase que como sem querer, não por que você quisesse, de tão fraca que é.

Aqueles fios de energia ali também me incomodaram bastante. Como o contorno deles é escuro, poderia ter sido removido na pós - o que sou contra, para esse caso. Como eles estão em toda a foto, o correto na minha opinião seria você ter ido para outro lugar.

Um abraço!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2016, 22:04:19
Olá Marcio...Valeu pelas dicas!!!

Então!...a ideia era fotografar do jardim de casa aqui mesmo. Eu não tinha intensão de ir em um lugar especial. Tive receio de cropar ainda mais a foto e perder a qualidade. Não sei se eu usasse outra lente conseguiria fazer algo melhor (sobre o tamanho dela).

Mas é isso ai...da próxima vez eu poderia aprimorar mais....


Marcio Menna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2016, 08:59:28
Sim, mas eu nem me referia a um local muito especial. Se os fios são da sua rua, mesmo de dentro do pátio (ou de um segundo andar) pode ser possível obter um ângulo onde eles saiam da foto, ou fiquem em uma posição onde possam ser cropados depois.

De linhas de transmissão, que ficam mais longe, é mais difícil remover com movimentos curtos.

Quanto ao tamanho da lua, proporcionalmente ao resto, ela é o que é. O único jeito é esperar um dia com uma lua maior no céu. Já se você quer pegar uma imagem da lua em tamanho maior na foto, não se preocupando em perder o entorno, você precisa de uma lente tele (e alguma paciência pra testar algumas configurações).


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Julho de 2016, 13:01:26
Annn rannn....
Então a melhor que eu tinha aqui é a 18-105mm (acho que é isso).
Os fios eu só reparei na edição. Eu fiquei na dúvida se tirava ou não, acabei por deixar.
Mas mes que vem quando a lua surgir naquela direção de novo, eu vou tentar novamente com algumas das dicas aqui ;)
Se eu tivesse fotografado na época que vim morar aqui neste bairro, não teria luz nenhuma de cidade hehehe. Eu me encomodei quando vi elas, mas num tinha jeito né hehehe.