Autor Tópico: Demora a Focar  (Lida 3225 vezes)

Guga

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
Online: 30 de Novembro de 2006, 22:44:19
Fala galera...

Tenho uma A520! Tenho raparado que, normalmente, quando ligo a cam pela primeira vez (depois de um certo tempo sem ligar) e tento fazer o foco para tirar a foto, ela demora uns segs para conseguir focar (uns 20 ou 30 segs)... depois da primeira vez, ela jah foca de maneira normal (Rápida)!! Isso é normal?

Uso a CAM faz tempo, mas soh agora resolvi perguntar...rs! Tirando isso, td aparentemente normal!

Ah, outro detalhe! Se eu tento focar, paro antes dela conseguir e tento de novo, ela foca rápido normalmente!

Abraços!  
Gustavo Vasques
Rio de Janeiro - RJ
Canon Powershot A520
http://gvasques.multiply.com
http://www.fotolog.net/gvasques


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2006, 00:00:03
E aí Guga, beleza?

Então, já tive a A520 por 6 meses, comprei logo no lançamento. Isso de ligar e demorar uns 20 30 segundos prá focar nunca reparei, mas a questão de apertar o botão, depois soltar e apertar de novo, já fiz muito, principalmente com range total. Na verdade, até hoje faço isso na S2.  :laughing:

Abraços. :)


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2006, 00:02:07
Não acho normal não, o foco não poderia ter diferença de tempo, é eletrônico, não teria que esperar "esquentar" para funcionar bem, mas teria que ver com quem usa Canon. Eu confesso que na SD600 por mais que tenha adorado a cam, esse negócio de foco em compactas é muito ruim, não chega a ser lente, mas sei lá, tem fotos que nem cogito em fazer com ela, como crianças e meu cachorro, impossível.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2006, 00:03:27 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2006, 09:05:41
Não é normal não. Fiz um teste com a do meu irmão e está normal, demora no máximo 5 segundos depois de ligar. Só uma questão que pode parecer besta: as pilhas estão boas?
Abs
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2006, 09:06:30 por Eduikeda »
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Guga

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2006, 12:06:06
Citar
Não é normal não. Fiz um teste com a do meu irmão e está normal, demora no máximo 5 segundos depois de ligar. Só uma questão que pode parecer besta: as pilhas estão boas?
Abs
Estão sim... curiosamente 2100 que acabei de carregar (duram mttttt)!!!

Eu ligo direito e faço o foco assim que ela liga... vou fazer um teste de dar uns 2 segs depois que ela liga para fazê-lo. Pq apesar de aparecer a imagem no LCD, parece que ela demora de fato 1 seg ou pouquíssimo mais para se ajustar (isso eu notei...)! Quando digo ajustar, é que vc percebe no LCD que apesar dele aparecer perfeitamene, ela se ajusta a luminosidade, cores... Mas queria saber se isso é normal... Levar ela na assistência por isso desanima, lá é completamente lotado, se não me engano é a única no Rio e eles ficam mttt tempo com ela (uns 30 dias)!

Q q vcs acham?


Abraços!
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2006, 12:07:56 por Guga »
Gustavo Vasques
Rio de Janeiro - RJ
Canon Powershot A520
http://gvasques.multiply.com
http://www.fotolog.net/gvasques


Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2006, 12:13:42
Eu acho que vc deve comprar uma Sony!!  :mf_w00t2:


Mas na boa, não é normal não. Já usei muito a A520, já tive experiências com a A510, e absolutamente NUNCA presenciei tal erro. Se não te incomoda muito, fica com a cam, já que assistência no Brasil...  :nono:


Abraços!


Guga

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2006, 20:08:21
Um detalhe importante q reparei agora...


No primeiro foco dela (que disse acima), enquanto ela fica tentando fazê-lo, as vezes fica piscando o ícone do Flash.


Acabou de me vir a cabeça, que essa demora do foco pode ser o tempo da carga do flash... por isso ela não demora na segunda, terceira...!!!


Q q vcs acham? auhauhahu!

Porém, ocorre apenas na primeira vez... Quando bato uma foto com o flash, quando o LCD volta para dar possibilidade de bater outra foto, ela faz o foco normal.

Outro detalhe: O Flash carrega automaticamente quando liga a câmera mesmo se o ambiente for extremamente bem iluminado? (praia, por exemplo)!


Abraços!!!


OBS2: Se for isso, não acredito que estou a tanto tempo sem pensar numa coisa tão óbvia   :doh: !!!!
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2006, 20:13:23 por Guga »
Gustavo Vasques
Rio de Janeiro - RJ
Canon Powershot A520
http://gvasques.multiply.com
http://www.fotolog.net/gvasques


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2006, 22:35:35
Ok.

Acabei de testar em minha A510, seguinte:

Se a camera estiver na função para utilizar o Flash, sim, ela vai demorar alguns segundos a mais, isso se deve a carga do Flash, está correto. E o simbolo do Flash irá ficar piscando no LCD.

Eu nunca havia percebido isso, pois, dificilmente utilizo Flash.

Só que você exagerou cara....não demora 30 segundos não.

Aqui demorou 8 segundos, que é o tempo normal para a carga do flash da A510.... depois que ele esta carregado, pode desligar e ligar, tirar as pilhas, desligar ligar denovo que irá focar normalmente.

Não sei por quanto tempo dura a carga do flash...

Não sei se acontece em outros modelos, mas é perfeitamente logico imaginar que antes de poder usa o Flash, ele precisa estar carregado, o que demora alguns segundos.

Coisa bem bobinha, eu mesmo nunca havia pensado nisso.

Com, sobre o foco, ... os da Canon SD são muito rapidos, não tenho o que reclamar.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2006, 22:40:05 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Guga

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2006, 02:03:56
Citar
Só que você exagerou cara....não demora 30 segundos não.

Verdade, acho que exagerei um pouco no tempo sim! Meio que maneira de falar, mas ficou mt exagerado...

Provavelmente deva ser isso. É pq não tinha ligado o tempo de focar com a demora da carga do flash. Seria então uma proteção da câmera para não deixar bater sem o flash estar carregado, não eh?

Pergunta anterior: O Flash carrega automaticamente quando liga a câmera mesmo se o ambiente for extremamente bem iluminado? (praia, por exemplo)!

Obrigado Jesiel (e a tds tb)!!!  
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2006, 02:07:36 por Guga »
Gustavo Vasques
Rio de Janeiro - RJ
Canon Powershot A520
http://gvasques.multiply.com
http://www.fotolog.net/gvasques


yoshioff

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #9 Online: 02 de Dezembro de 2006, 11:49:52
A minha canon eu percebi isso comparando com uma Sony H5 de um colega demora mais pra focalizar mesmo inclusive a noite e com um zoom bem puxado! Mas eu digo com toda certeza o foco da S2 da de 10 a 0 em relação a H5

Falou


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 02 de Dezembro de 2006, 15:48:05
Citar
Citar
Só que você exagerou cara....não demora 30 segundos não.

Verdade, acho que exagerei um pouco no tempo sim! Meio que maneira de falar, mas ficou mt exagerado...

Provavelmente deva ser isso. É pq não tinha ligado o tempo de focar com a demora da carga do flash. Seria então uma proteção da câmera para não deixar bater sem o flash estar carregado, não eh?

Pergunta anterior: O Flash carrega automaticamente quando liga a câmera mesmo se o ambiente for extremamente bem iluminado? (praia, por exemplo)!

Obrigado Jesiel (e a tds tb)!!!
Eu acho que quando liga-se a camera, ela deve carregar "automaticamente" a carga do flash, mesmo se não for utiliza-lo.

Não tem por que não carregar.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 02 de Dezembro de 2006, 15:49:42
Citar
A minha canon eu percebi isso comparando com uma Sony H5 de um colega demora mais pra focalizar mesmo inclusive a noite e com um zoom bem puxado! Mas eu digo com toda certeza o foco da S2 da de 10 a 0 em relação a H5

Falou
Não existe milagre.

Usar zoom maximo em uma ultrazoom, a noite... não tem nem como mesmo querer que a camera foque corretamente.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #12 Online: 02 de Dezembro de 2006, 17:24:07
Depende do modo do flash.
Se estiver ligado sempre ou no auto, vai tender a carregar o flash quando for fazer a fotometria.
Só ligar a camera, acho que não carrega o flash.
 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Dezembro de 2006, 00:01:43
Citar
Citar
A minha canon eu percebi isso comparando com uma Sony H5 de um colega demora mais pra focalizar mesmo inclusive a noite e com um zoom bem puxado! Mas eu digo com toda certeza o foco da S2 da de 10 a 0 em relação a H5

Falou
Não existe milagre.

Usar zoom maximo em uma ultrazoom, a noite... não tem nem como mesmo querer que a camera foque corretamente.
Jesiel,


   Mesmo numa UZ com o sensor melhor como a S5200 ?
   Quer dizer que nem as UZs da FUJI que possuem um sensor melhor para fotos em ISOs altos prestam para fotos noturnas ?
   Agradece,

   Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo