Autor Tópico: HP PhotoSmart M425, Canon A420, Nikon Coolpix L4  (Lida 1070 vezes)

mdubeux

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 03 de Dezembro de 2006, 04:01:51
Opa, amigos do fórum, bom dia tenho essas câmeras de baixo custo para decidir qual comprar e na verdade não tenho informações suficientes para orientar-me qual delas seria melhor para mim, pois entendo muito pouco de fotografia mas pretendo aprender e curtir esse novo mundo.

Disponho algo como R$400,00, sei que é uma quantidade ínfima, mas no momento não há como disponibilizar mais do que essa quantia, posteriormente, sem dúvida, terei condições de mudar de câmera comprando uma mais moderna.

Grato a todos pela atenção e ajuda.
mdubeux
Recife-PE


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2006, 00:12:26
Cara,
 
  Esquece a HP. Se for pegar uma Canon, tenta pegar logo a A430, que é superior a A420.
  Então, a escolha melhor seria entre a Canon A430 e a NIKON L4.
  A430 tem maior zoom óptico, filma com áudio, é mais rápida e um pouco maior que a NIKON L4.
  A NIKON L4 tem um visor LCD maior e melhor, possui uma melhor relação "tamanho do sensor x resolução" do que a A430, então, teoricamente produz imagens melhores do que a A430, mas esta diferença não é perceptível para a maioria das pessoas.
  Outro ponto a favor da A430 é que há uma maior rede de assistência técnica e normalmente a manutenção é mais em conta do que a da Nikon.
  Bem, tanto com a Canon A430 como a Nikon L4 você estará muito bem servido para o reduzido limite orçamentário de que dispõe.
  É bom lembrar que por R$400,00 você só irá conseguir a A430 ou a L4 se for no mercado alternativo(leia-se Stand Center, Paraguay, Mercado Livre ou em sites e comércio eletrônico pouco confiáveis).
  Nas lojas convencionais os preços são bem superiores a este, mesmo para modelos simples como estes.
  Existem alguns sites de comércio eletrônico mais confiáveis, mas aí o preço já vai lá pela casa dos R$500,00.
  É bom fazer uma boa pesquisa de preço.
  Boa compra.

  []'s
  Max
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


mdubeux

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2006, 04:34:01
Blz, aqui nas lojas confiáveis a Canon A430 ta na faixa de R$699,00!!!!
Pois é, aproveito pra perguntar sobre a Sony S600, parece-me ser bem melhor que a A430 e custa R$799,00, será que a diferença vale a pena? Também tem a Pentax Option E-10 que custa R$599,00.

Grato a todos
mdubeux