Autor Tópico: Pergunta para quem usa multifuncional  (Lida 870 vezes)

JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Online: 04 de Dezembro de 2006, 09:26:08
Bom dia pessoal.

Estou interessado em comprar uma multifuncional para mim, pretendo pegar a HP C3180, mas ouví dizer que o cartucho fotográfico dela produz somente umas 10 impressões em A4, é verdade?

Se for aí é foda, pq ele não é barato e a impressão ficaria MUITO mais cara do que em minilab...

Outro detalhe, alguém sabe a vida útil aproximada de uma foto impressa em casa com esse equipamento?

Obrigado e abraços a todos.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2006, 08:29:03
Tá bom pessoal, já que poucos usam multifuncional, serve dicas de qq impressora fotográfica, o que me dizem sobre a duração do cartucho fotográfico?

Obrigado.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2006, 08:56:22
Júnior, duração de cartucho é coisa que varia de impressora pra impressora, então pra saber mesmo só falando com alguém que tem a mesma impressora que você.

Eu tenho uma HP PSC 1510 e os cartuchos dela são pequenos (modelos 93 e 99), mas com esses dois estimo que dê pra imprimir uma caixinha inteira de papel fotográfico HP (25 folhas formato Carta - 8.5" x 11").

De qualquer maneira, minilab é mais barato. A vantagem de imprimir em casa é ter controle total sobre o que está fazendo, e saber que com monitor calibrado e usando papéis fotográficos originais e tintas originais, você terá uma cópia em papel que corresponde muito bem ao que vê na tela. Acabam as surpresas.

Quanto à vida útil das fotos, vai depender da quantidade de exposição à luz que elas vão sofrer com o tempo. Se forem guardadas num álbum, podem durar décadas. Acho que uns 50 anos mais ou menos. Mas expostas constantemente à luz (em uma moldura na parede, por exemplo) duram muito menos, uns 7 anos na melhor das hipóteses, usando o melhor papel da HP que é o Premium Plus.

Isso acontece porque as tintas das impressoras da HP (à exceção da B9180) são à base de corantes, que têm mesmo maior degradação. Com tintas à base de pigmento as cópias duram muito mais, passando de 100 anos mesmo expostas constantemente à luz. Ou seja, duram mais até mesmo que as cópias de minilab.

Abraços!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2006, 09:06:51
Humm.

Beleza Thiago, obrigado pela resposta, a HP C3180 usa os mesmos cartuchos que a 1510, ( a C3180 entrou no lugar da 1510.. ) então a durabilidade provavelmente será a mesma.

Saberia me dizer se essa tinta B9180 serve na sua impressora?

Obrigado e abraços.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User