Autor Tópico: Arriscando em PB  (Lida 852 vezes)

tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 27 de Julho de 2016, 20:31:41
Fotografei a paisagem abaixo em Cambará do Sul. Arrisquei um PB no tratamento, coisa que não sei fazer direito... foi de intuição. Para completar usando um software que não é muito minha praia. Que acharam?

Canion PB by Tarcisio Althoff, no Flickr
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2016, 21:02:09
meio escura, mas até que curti, já tinha visto ela no teu Flickr


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2016, 22:11:19

Linda a imagem... Como disse o Carlos, talvez um "tico" a menos de preto nessa parede frontal do canion...
Mas achei a imagem bem bonita, até pq o canion conduz nosso olhar a uma série de belos tons de cinza.
Gostei da foto!


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2016, 22:19:14
Achei a foto excelente, me lembrou algumas do Sebastião Salgado... parabéns.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2016, 22:48:59
Eu achei ANIMAL! Demais mesmo... pode se juntar com o Raphael Sombrio aí e montar uma galeria só com cânions!

Tentando ser mais específico, além da composição em si que me agradou em cheio com as linhas guiando para as montanhas lá no fundo, parece que todo o resto funciona: as nuvens, o sol e o seu flare e até mesmo o tratamento que ficou na dúvida. Particularmente, até prefiro tons de cinza mais leves, mas para essa foto acho que encaixou muito bem o contraste mais acentuado.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2016, 23:08:12
O sol e as nuvens deram O destaque pra foto, mas tbm achei que os canions poderiam estar mais detalhados


Carlos Andre Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.353
  • Sexo: Masculino
    • Minha Página
Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2016, 12:48:35
Gostei da foto assim mesmo


Enviado do meu iPad usando Tapatalk


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #7 Online: 28 de Julho de 2016, 12:55:19
Ficou sensacional  :eek:

Curti muito, merece ir para o papel! Parabéns  :clap:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #8 Online: 28 de Julho de 2016, 13:10:34
Concordo com todos, e PB é mais interessante com um contraste mais acentuado.

Uma baita foto, parabéns!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Julho de 2016, 13:26:28
Achei sensacional.
 :clap:


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #10 Online: 28 de Julho de 2016, 13:40:57
Ficou muito bom... Parábens! Não mudaria nada na foto.


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 28 de Julho de 2016, 17:04:45
Colegas, agradeço os comentários. É bastante estimulante saber que alguém viu sua foto e decidiu empenhar algum tempo no comentário. Obrigado mesmo pelo apoio.
Sou exagerado em contraste, sempre acho que peso a mão demais nesse aspecto... Acho que no PB isso fica ainda mais evidente...  :assobi: :assobi:

Detalhe que usava o Lightroom... mas agora que descobri que subiram o preço da assinatura em 100% e que a política de cancelamento deles é ridícula em termos de respeito com o cliente, abandonei... por isso essa fotografia aí é a primeira que de fato tratei com outro software. (usei o Capture One para quem se interessar). Arrisquei um PB que nunca tinha feito em um software novo... resultado foi bom.  :) :)
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Julho de 2016, 17:16:20
Bacana, tá conseguindo encontrar informações sobre o Capture One na Net? Estou aqui experimentando alguns alternativos também, mas o Lightroom na minha modesta opinião ainda é o melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


schiefer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 28 de Julho de 2016, 17:22:50
Eu acho que sobre o contraste vai muito do fotografo, não acredito que existe um certo absoluto. Talvez pense assim por tb "gostar" de contraste. Posso estar errado, mas já acho que pesou a mão no clarity. No mais bela imagem.


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 28 de Julho de 2016, 17:39:31
Eu acho que sobre o contraste vai muito do fotografo, não acredito que existe um certo absoluto. Talvez pense assim por tb "gostar" de contraste. Posso estar errado, mas já acho que pesou a mão no clarity. No mais bela imagem.
Peso a mão na claridade também. hehehe. Sempre acabo envelhecendo as pessoas nas fotos por isso... Questão de gosto mesmo.

Bacana, tá conseguindo encontrar informações sobre o Capture One na Net? Estou aqui experimentando alguns alternativos também, mas o Lightroom na minha modesta opinião ainda é o melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não procurei. Estou tentando na intuição mesmo... mas fiz pouca coisa até agora. Mas concordo que o LR é melhor de fato.. até em desempenho, rapidez e tal. Rodando no mesmo PC o LR é mais rápido e estável. Vou lutar mais um tempo com ele para ver se acostumo.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal