Autor Tópico: Alguém aqui usa o 1px?  (Lida 1184 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Online: 26 de Julho de 2016, 10:04:12
Bom dia caros colegas do fórum.

Bom, título do tópico auto-explicativo.
Tomei conhecimento da plataforma ontem e me inscrevi. Parece ser muito legal, as fotos enviadas vão para curadoria, onde usuários podem escolher entre publicar ou não publicar, e deixar comentários. Somente as fotos que atingem um certo número de "publicar" são, de fato, publicadas na plataforma.
Achei muito interessante e parece ser mais sério que o 500px e flickr (menoa rede social e mais fotografia como assunto principal msm), o único problema é que para submeter fotos precisa pagar uma mensalidade, que não é exatamente barata.

Alguém aqui do fórum usa o sistema e poderia comentar mais a respeito?

Abraços


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2016, 10:19:31
Acredito que redes assim tendam a não sobreviver, o 500px ganha dinheiro vendendo fotos e assim como o Flickr utilizam os dados para BigData o que obviamente culmina em publicidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2016, 11:57:55
Bom dia caros colegas do fórum.

Bom, título do tópico auto-explicativo.
Tomei conhecimento da plataforma ontem e me inscrevi. Parece ser muito legal, as fotos enviadas vão para curadoria, onde usuários podem escolher entre publicar ou não publicar, e deixar comentários. Somente as fotos que atingem um certo número de "publicar" são, de fato, publicadas na plataforma.
Achei muito interessante e parece ser mais sério que o 500px e flickr (menoa rede social e mais fotografia como assunto principal msm), o único problema é que para submeter fotos precisa pagar uma mensalidade, que não é exatamente barata.

Alguém aqui do fórum usa o sistema e poderia comentar mais a respeito?

Abraços

Leandro, eu tenho conta no 1x e é grátis, já tive tres publicações na página sem gastar nenhum tostão, basta enviar a imagem para a curadoria que ira avaliar e, caso considere um bom trabalho, irá publicar.

Tbm acho a ideia legal, tenho para mim que o site é a melhor referencia em termos de qualidade.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2016, 13:12:25
Leandro, eu tenho conta no 1x e é grátis, já tive tres publicações na página sem gastar nenhum tostão, basta enviar a imagem para a curadoria que ira avaliar e, caso considere um bom trabalho, irá publicar.

Tbm acho a ideia legal, tenho para mim que o site é a melhor referencia em termos de qualidade.

Interessante se é grátis, vou experimentar... Eles vendem suas fotos?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2016, 13:54:20
Raphael, como você fez para conseguir upar? Toda vez que clico em upload ele me redireciona para realizar o "subscribe".

BTW digitei errado o título, se algum moderador puder corrigir, o correto é 1x e não 1px.  :ok:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2016, 13:58:31
Pesquisei aqui, parece que antigamente free users podiam upar 1 foto por semana, mas agora não pode mais, eles apenas não vão mudar as regras para quem já tinha uma conta, porém novos usuários precisam assinar para upar fotos...  :no:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2016, 14:11:23
A propósito, qual plataforma vocês usam?

Cheguei até o 1x com a premissa que seria diferente do 500px e flickr (não gosto dos dois, você nunca recebe crítica construtiva, e conseguir mais likes e comments está muito mais relacionado com curtir e comentar em fotos dos outros do que na qualidade da fotografia em si), mas já vejo o que o 1x também não é ideal, a diferença é o nível das fotos pois há curadoria.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2016, 15:42:22
A propósito, qual plataforma vocês usam?

Cheguei até o 1x com a premissa que seria diferente do 500px e flickr (não gosto dos dois, você nunca recebe crítica construtiva, e conseguir mais likes e comments está muito mais relacionado com curtir e comentar em fotos dos outros do que na qualidade da fotografia em si), mas já vejo o que o 1x também não é ideal, a diferença é o nível das fotos pois há curadoria.

Que coisa, acho que a demanda aumentou tanto que viram que podiam ganhar mais. Eu ainda consigo subir uma foto por semana, embora eu não o faça por acreditar que ali somente o melhor deva ser mostrado.

Eu tenho flickr, 500px e o 1x, desconheço algum outro lugar que seja digno de nota, embora como vc falou, os likes, favoritos e comentários são muito subjetivos, não procedem da qualidade somente do que é postado.

Ah, e no caso o 1x ( ao menos a minha conta ) sim, me da espaço para a venda das imagens desde que eu suba arquivos em alta resolução.
Mas isso o 500px tbm faz.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Julho de 2016, 16:10:49
fiz aqui uma assinatura free e não me deixam upar foto nenhuma.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2016, 22:46:18
Também tenho perfil no 1x, conta antiga e, como o Raphael, consigo baixar 1 foto por semana... yem tempo que não posto, por não estar fotografando...


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2016, 23:20:08
fiz aqui uma assinatura free e não me deixam upar foto nenhuma.

As contas free não dão mais direito a upar foto, apenas as contas antigas que tinham esse direito continuam a ter, como por exp a Pris e o Raphael.

Descobri o "your shot" da National Geographic, parece ser interessante também.