Autor Tópico: Antes e depois Leica M3 Celso Eberhardt  (Lida 4989 vezes)

Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Online: 28 de Julho de 2016, 10:44:27
Pessoal depois de muitas procuras e varias negociações finalmente coloquei as mãos em uma Leica M3 Single Stroke. O problema é que a câmera está em petição de miséria. Está com disparador travado, alguns parafusos faltando, visor sujo, vulcanite horrível e etc. Já sabia que assim que chegasse iria direto para o Celso em São Paulo. Nunca mandei material para ele mas depois de muito pesquisar nos últimos anos já sabia que seria a unica pessoa que conseguiria colocar a maquina para funcionar e recuperar sua estética. Pois bem, mandei ontem para ele o corpo da M3 juntamente com uma objetiva raríssima que também precisa de muitos cuidados, a Leitz Xenon 50mm 1.5 sendo a minha de 1937. Abaixo seguem fotos do "antes":

1
Leica M3 by Rodrigo Teruszkin, no Flickr

2
Leica M3 by Rodrigo Teruszkin, no Flickr

3
Leica M3 by Rodrigo Teruszkin, no Flickr

4
Leica M3 by Rodrigo Teruszkin, no Flickr

5
Leica M3 by Rodrigo Teruszkin, no Flickr

6
Leica M3 by Rodrigo Teruszkin, no Flickr

Agora é esperado o resultado. Assim que voltarem eu posto o "depois"! :ok: :ok: :ok: :ok:


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2016, 19:46:47
Eberhardt me fez excelente trabalho em uma Jupiter-12 (35mm f/2.8) LTM que não dava foco no infinito.
Se ele não der um jeito em sua câmera, não sei quem mais possa fazer.
Boa sorte!
« Última modificação: 31 de Julho de 2016, 19:47:19 por ckuwajima »


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2016, 10:42:16
Primeiro update:

Recebi um email do Celso com um orçamento extremamente detalhado e com o preço muito justo para colocar a M3 em plena forma. Quanto a lente, ele foi muito sincero e disse que os parafusos estão extremamente oxidados e que existe chances de danificar a lente na abertura. Resolvi ligar para ele imediatamente e recebi uma aula como a de um cirurgião que está prestes a operar o cérebro de um paciente terminal. Concordei em aceitar o risco e a primeira coisa que ele fará será mergulhar a objetiva em uma solução antioxidante e deixa-la de molho por alguns dias na esperança de conseguir abri-la. Estou na torcida!

A medida que for recebendo mais informações vou passando para os amigos. :ok: :ok: :ok:


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2016, 14:29:57
Pessoal demorou mas chegou!!! rsrsrsr

Bom, a M3 e a Xenon já chegaram tem umas 3 semanas. Acabei me enrolado e não postei as conclusões.
Em relação a lente, a mesma chegou com a otica ZERADA e totalmente lubrificada, impressionante.
A M3 chegou com o vulcanite trocado e aparentemente linda. De cara coloquei a Xenon e percebi que os frame lines não condiziam com a lente 50mm pois assim que encaixava a lente apareciam os frames da 135. Resolvi colocar um filme Kodas BW ASA 400 vencido para brincar. O filme não encaixava de jeito maneira e até conseguir foi um sacrifício. De cara percebi que algo estava errado. Entrei em contato com o mestre Celso e o mesmo prontamente pediu que retornasse a câmera para ele conduzir um minuciosa inspeção da mesma. Como no meio tempo acabei encontrando uma Leica Summilux 50mm 1.4 Type II por um preço irresistível disse a ele que enviaria a câmera quando a lente chegasse para que ele pudesse fazer uma revisão na lente também. Chegada a lente reparei (conforme descrito pelo vendedor) que haviam umas marquinhas no coating do elemento frontal e alguns pontos de sujeira na lente porém o estado da mesma me surpreendeu bastante positivamente.
Acabei enviando tanto a câmera quanto a lente através de um amigo que viajaria para são paulo. 4 dias depois o próprio Celso me liga dizendo que a câmera e a lente estavam prontas e pedindo desculpas por não ter reparado nos frames e no encaixe do filme. Me disse também que a lente estava em boas condições e que performou apenas uma limpeza na mesma. Ao final de nossa conversa perguntei quando lhe devia e para minha surpresa não me cobrou um real sequer à mais.

Recebi o pacote hoje e abaixo está o resultado:

01
Leica M3 & Summilux 50mm 1.4 Type II by Rodrigo Teruszkin, no Flickr

02
Leica M3 & Summilux 50mm 1.4 Type II by Rodrigo Teruszkin, no Flickr

03
Leica M3 & Summilux 50mm 1.4 Type II by Rodrigo Teruszkin, no Flickr

Resumindo, só tenho a recomendar o Celso e posso afirmar que além de EXTREMANTE profissional o mesmo se mostrou muito atencioso e detalhista. :clap: :clap: :clap:

Para quem precisar abaixo segue o link com a pagina dele:

https://celsoeberhardt.wordpress.com/


Obs: depois posto as fotos da Xenon!


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #4 Online: 19 de Setembro de 2016, 14:44:57
Parabéns, ficou linda, e o melhor é estar funcionando!  :clap:
Meu xará é muito bom de ofício :worship:


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #5 Online: 19 de Setembro de 2016, 14:53:02
Parabéns, ficou linda, e o melhor é estar funcionando!  :clap:
Meu xará é muito bom de ofício :worship:

Além de ser bom o que me espantou, e muito, foi o preço justo e a forma de tratar o cliente.


joelaugusto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2017, 21:20:02
Que top! pena que estes profissionais seja tão raros hoje em dia... e ficarão ainda mais....


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2017, 18:36:42

O Celso é o Celso , UNICO naquilo que faz .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #8 Online: 03 de Setembro de 2017, 16:48:00
Faltou postar as fotos feito com ela...  :D