Autor Tópico: Praia Itaguá.. Brincando de HDR com D3100  (Lida 1235 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 28 de Julho de 2016, 23:33:52
A opinião de vocês é importante....

Fiz pelo LR usando a ferramenta de "Merge"

20160723-DSC_0169-HDR by Thales Souto, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2016, 23:47:52
Thales, a foto é bacana mas não vi diferença entre ela e uma única exposição.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2016, 23:52:16
Thales, a foto é bacana mas não vi diferença entre ela e uma única exposição.
2x


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2016, 23:59:30
Então, também tive a mesma impressão quando estava editando mas aí eu peguei a foto com o fotômetro mais equilibrado e fazendo o mesmo tratamento não chega nos mesmos resultados.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2016, 01:05:44
Então, também tive a mesma impressão quando estava editando mas aí eu peguei a foto com o fotômetro mais equilibrado e fazendo o mesmo tratamento não chega nos mesmos resultados.

Bom, se pensarmos no HDR como técnica para aumentar o DR, o objetivo então foi alcançado, mas não gerou aquela foto com cara de HDR (o que não necessariamente é algo ruim).

Técnica bem aplicada então.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2016, 08:46:21
Me parece que a sensação de que o HDR não fez diferença é porque foi aplicada numa cena que não seria tão crítica para usarmos tal técnica. Penso que talvez apenas um filtro graduado (físico ou na pós) já resolveria bem para esse quadro. Ele não parece ter tanta mistura de luzes e sombras. Mas, como exercício, sempre é legal. AH, apenas esclarecendo que acho legal o uso do HDR justamente com resultados naturais, que é o caso da sua foto.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2016, 09:03:26
Bom, se pensarmos no HDR como técnica para aumentar o DR, o objetivo então foi alcançado, mas não gerou aquela foto com cara de HDR (o que não necessariamente é algo ruim).

Técnica bem aplicada então.
Eu particularmente não gosto daquele resultado tão forçado de HDR mas achei que ficou natural demais. Preciso estudar mais HDR e buscar, talvez, cenas com mais amplitudes de altas e baixas luzes.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2016, 09:04:55
Me parece que a sensação de que o HDR não fez diferença é porque foi aplicada numa cena que não seria tão crítica para usarmos tal técnica. Penso que talvez apenas um filtro graduado (físico ou na pós) já resolveria bem para esse quadro. Ele não parece ter tanta mistura de luzes e sombras. Mas, como exercício, sempre é legal. AH, apenas esclarecendo que acho legal o uso do HDR justamente com resultados naturais, que é o caso da sua foto.
É por aí Elder.

Preciso providenciar um tripé para fazer uma brincadeira mais profissa das próximas. Engraçado que aproveitei minhas férias para brincar de HDR e de timelapse com a GoPro.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2016, 09:37:49
Oi Thales! Fez HDR com quantas fotos? Ou foi só 1?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2016, 09:44:36
Oi Thales! Fez HDR com quantas fotos? Ou foi só 1?
7 Fotos
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales