Autor Tópico: Quais os comentarios que vc nao gosta.  (Lida 9479 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #15 Online: 31 de Julho de 2016, 10:12:05
Claro que o intuito do tópico, creio, seja só trocar ideias, não é o caso de se querer que ninguém mias faça comentários, sejam eles quais forem.

Como eu disse, eu mesmo uso muitas vezes os bordões, as vezes por falta de tempo e as vezes por crer que não vale uma discussão mais aprofundada.

Qualquer manifestação de opinião é bem vinda, mostra que aquilo que vc postou/publicou, fez diferença para quem está se manifestando, como eu ja disse por aqui em outra ocasião, eu prefiro muito mais um comentário do que um like ou favorite, até prq esses dois últimos são muito subjetivos e levam outras influências.

Eu sempre que posso opino mesmo, tento ser construtivo e fazer com que quem esta se expondo tenha uma nova percepção, mesmo que eu esteja errado, acho que de um jeito ou de outro isso pode ajudar.


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 31 de Julho de 2016, 11:57:06
Aqui o cara se coloca como editor. Ele quer editar a sua foto. Isso é comum nos fóruns, ou em listas de discussão onde tem muita gente aprendendo. Mas se a publicação teve a intenção do brilho e contraste ser daquele jeito mesmo, o que se pode fazer..., deixa pra lá, a sua foto despertou no espectador uma questão técnica, ele quis ser o editor.
Concordo, mas, poxa, pra quem está aqui pra aprender (meu caso) uma crítica menos vaga seria de grande importância!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #17 Online: 31 de Julho de 2016, 13:15:25
O loco, até qdo elogia, a turma fica chateada kkkk

Acesso rapidamente por celular, na maioria das vezes não tenho como fazer uma dissertação. Mas quando vejo uma foto muito legal, quero elogiar sim, ainda que seja de forma rápida.

Estou achando melhor não comentar mais nada na galeria rsrsrs

Pensei a mesma coisa.  :hysterical:


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #18 Online: 31 de Julho de 2016, 13:20:25

5) "Tá linda, mas você editou?"

 :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

R: "Não editei não. Ela já desceu dos céus para o cartão exatamente assim"
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 31 de Julho de 2016, 13:39:37
Concordo, mas, poxa, pra quem está aqui pra aprender (meu caso) uma crítica menos vaga seria de grande importância!
Sim, sim, mas do outro lado tem uma pessoa que nem sempre esta com vontade de ensinar, ou que acha que deveria ensinar alguma coisa. E dependendo de quem postou a foto, pode ser que nem vale a pena comentar, principalmente se for do tipo de forista que acha que sua fotografia é ótima perfeita e que todo mundo tem que pensar o igual à ele...

A fotografia estabelece uma relação bem complicada entre a "realidade" do criador e a "realidade" do espectador, são muitas possibilidades...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 31 de Julho de 2016, 13:53:15
Esse negocio de:

5) "Tá linda, mas você editou?"

Esse assunto é complexo, depende do conhecimento do espectador e do tipos de fotografia que se propõe, por exemplo, no jornalismo existe uma preocupação com a "veracidade de um fato", ou ainda de "reprodução da realidade", e a edição pode ser um fator negativo.

Mas conforme o cara vai avançando nos conceitos de fotografia, descobre que qualquer recorte de uma suposta "realidade" (ou simplesmente uma foto ou quadro fotográfico), jamais será uma reprodução fiel da suposta "realidade", e dai pra diante, lembrando aqui os conceitos que Minor White, Barthes, Flusser e mais dezenas de estudiosos e pesquisadores antes e depois desses ai já discutiram.




Conhecimento importa mais que equipamento.


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 31 de Julho de 2016, 14:45:55
A fotografia estabelece uma relação bem complicada entre a "realidade" do criador e a "realidade" do espectador, são muitas possibilidades...
Cara, isso é verdade.
Por isso que acho tão fácil criticar as fotos dos outros!  :D :D :D
E, também, exatamente por isso que submeto minhas fotos às críticas aqui. Porque quem as vê não tem envolvimento emocional algum. Daí que vem a possibilidade de novas leituras, perspectivas, etc.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 31 de Julho de 2016, 15:52:39
"Pode postar o EXIF"?

Cacete, f***-se o EXIF, se estivesse a fim de ensinar como a foto foi feita teria postado um tutorial, não a foto final  :D :D :D
Esse é o único comentário que me aborrece.



Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #23 Online: 01 de Agosto de 2016, 05:19:33
"Sua câmera é MUITO boa!"

"Meu celular faz fotos quase assim! Ninguém mais precisa dessas câmeras"

"Ah, mas editando fica fácil. Fotógrafo de verdade não precisa de photoshop." - essa me irrita fortemente


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 01 de Agosto de 2016, 09:05:45
Aqui no forum, não gosto muito quando se comenta algo sem justificar, deixando aquele "vácuo". Neste âmbito, tanto críticas quanto elogios entram, ou seja, não gosto de receber elogios sem ao menos uma tentativa de demonstrar o que gostou e não gosto de críticas sem tentar explicar o que foi notado ou uma sugestão do que faria diferente.

Ao vivo aqui no meu meio, composto da maioria de leigos no assunto, o que não gosto é esse tipo de "nossa, como sua câmera é boa!" ou de "capricha no photoshop" ou ainda de "porque não ficou mais colorido?" ou o pior de todos, e aqui nem é um comentário, mas sim uma atitude: pegar uma foto minha, jogar no instagram e aplicar um filtro em cima do tratamento que já fiz! hahaha
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 01 de Agosto de 2016, 09:13:17
Os comentários técnicos são os piores, geralmente quem não tem o que comentar apela para 2: ou fala do horizonte ou da nitidez.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #26 Online: 01 de Agosto de 2016, 14:04:49
"Pode postar o EXIF"?

Cacete, f***-se o EXIF, se estivesse a fim de ensinar como a foto foi feita teria postado um tutorial, não a foto final  :D :D :D
Esse é o único comentário que me aborrece.

auhuhaua verdade.
Cheio de gente que pergunta "Tá, mas que velocidade, ISO e abertura vc usou pra fazer essa foto?"
Sempre respondo "Sei lá, a que me deu na telha de usar na hora"
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #27 Online: 01 de Agosto de 2016, 19:32:19
Quando comecei a fotografar, ficava realmente chateada com alguns comentários.
Hoje em dia, eu filtro bem... tento entender todo e qualquer elogio como algo positivo. E das críticas, tiro algo construtivo. E boa.

Acho que a história do EXIF enche um pouco o saco... mas se pedirem passo de boa. Nem de longe EXIF é receita de bolo, mas se a pessoa acha importante saber... pq não?
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #28 Online: 01 de Agosto de 2016, 22:50:28
Os comentários técnicos são os piores, geralmente quem não tem o que comentar apela para 2: ou fala do horizonte ou da nitidez.


Ou da poeira.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #29 Online: 02 de Agosto de 2016, 00:10:46
Resposta que termina com "rs" ou "risos" me dá vergonha alheia. Não consigo levar a crítica a sério.

Não tem coisa mais cafona que isso. Sempre dá aquele ar de ironia ou de sabichão. Não sei explicar. É um termo que vai bem quando vc manda sacanagem pra sua namorada/esposa por whatsapp "gostou? rsrs (risos)". Fora isso eu não vejo motivos pra usar.  :doh:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com