Autor Tópico: Quais os comentarios que vc nao gosta.  (Lida 9474 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 02 de Agosto de 2016, 00:19:22
Resposta que termina com "rs" ou "risos" me dá vergonha alheia. Não consigo levar a crítica a sério.

Não tem coisa mais cafona que isso. Sempre dá aquele ar de ironia ou de sabichão. Não sei explicar. É um termo que vai bem quando vc manda sacanagem pra sua namorada/esposa por whatsapp "gostou? rsrs (risos)". Fora isso eu não vejo motivos pra usar.  :doh:

"cafona",  gostei do termo, retrata bem o nível critico rss..
Pois é, pior que "coisas" q aborrecem são as pessoas q aborrecem.. Não é fácil tolerar arrogância e prepotência, mas melhor manter o bom humor e levar tudo com leveza.. 
« Última modificação: 02 de Agosto de 2016, 00:34:30 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 02 de Agosto de 2016, 08:25:05
Um tipo de comentário que tenho visto com frequência e que nem sempre acho válido é: "tem muita informação na foto".

Parece que sempre estão esperando uma foto minimalista, indiferente se for um retrato, um grupo de pessoas, uma paisagem, automóveis, ambientes, arquitetura...


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #32 Online: 02 de Agosto de 2016, 09:59:59
"cafona",  gostei do termo, retrata bem o nível critico rss..
Pois é, pior que "coisas" q aborrecem são as pessoas q aborrecem.. Não é fácil tolerar arrogância e prepotência, mas melhor manter o bom humor e levar tudo com leveza..

Perceba que vc mesmo cai no exemplo.  ;) O tom de ironia aí. Aliás você pode usar pra debochar, ser safado, espertinho, malicioso, malandro, etc. Só adjetivos bons!. Aí fica engraçado ler o resto. Me pergunta se consigo levar seu comentário a sério depois dessa...  :assobi:

Parece até mentira mas quase todo comentário crítico que vejo terminando com "rs" é sempre curta e vazia. Metade delas aparece em ensaios femininos (eu me pergunto por quê) :hysterical: Um dia faço um estudo nível IBGE mas até lá fica a constatação hehe.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 02 de Agosto de 2016, 13:47:09

Perceba que vc mesmo cai no exemplo.  ;) O tom de ironia aí. Aliás você pode usar pra debochar, ser safado, espertinho, malicioso, malandro, etc. Só adjetivos bons!. Aí fica engraçado ler o resto. Me pergunta se consigo levar seu comentário a sério depois dessa...  :assobi:

Parece até mentira mas quase todo comentário crítico que vejo terminando com "rs" é sempre curta e vazia. Metade delas aparece em ensaios femininos (eu me pergunto por quê) :hysterical: Um dia faço um estudo nível IBGE mas até lá fica a constatação hehe.

Seguramente eu teria alguma deficiência intelectiva grave se criticando servisse para reforçar seus "argumentos",  a não ser que a intenção tenha sido exatamente a oposta:  mesma forma  mas com conteúdo mostrando o contraditório, consegue imaginar? acho que não.. mas tudo bem,  entendo.. É bem chato ter que explicar algumas ideias facilmente subentendíveis, mas há que ter tolerância..
A propósito, qual mesmo o titulo do tópico? Ah sim, "Quais comentários vc nao gosta", portanto não há problema algum em nao gostar de quem utiliza “rsrs.., kkkk..”  ou letrinhas  do gênero, afinal  esta meio fora de moda, nao?    Assim como tem quem não goste  (e despreze)  expressões regionais “caipiras”,  sotaque nordestino, erros de  grafias..  Agora afirmar que quem usa a expressão é  "vergonha alheia",  implica necessariamente deboche, ar de ironia  e pretensão de ser sabichão,  complica.. Se assim for basta substituir por  :D ;) ou outro emoji  para que  a pessoa deixe de  ter tais características? É difícil imaginar  q pode ser utilizado também  para expressar bom humor, sorriso (e não riso) no momento da escrita? Por sinal, como sou “meio”  prolixo e escrevo como falo,   acho infinitamente mais fácil e rápido clicar “rs..”  do que procurar um emoji com o mouse. Se por acaso utilizasse lol, jajaja.. mudaria tudo? Voce pode ter a sua opinião e padrão estético próprios em relaçao à forma da escrita, gosto é gosto, mas dai generalizar inferindo  a personalidade/intenção do autor  é uma redução, seguramente dedução fundada  em casos do seu universo/entendimento, sinceramente não tem lógica.   Seguindo sua linha de inferência da forma à intenção/personalidade do autor,   sinto-me também no direito de analisar o conteúdo implícito que transparece no seu discurso, para além da forma,  mais ainda, no que  transparece em   valores ligados à tolerância qto ao padrão estético assumido: quem não se encaixa no  “padrão” é desprezado,  não tem sofisticação, tem mau gosto, esta fora de moda, é cafona.. ops, cafona? Mais esse termo foi "moda" nos anos 70 e 80 do século passado kkk..., como criticar depreciando quem usa “rsrss.. ou kkk..” como sendo de mau gosto?
Cafona é um termo que pode dizer muito mais da personalidade do que sua forma aparenta. Como seu significado relaciona-se ao que há de feio, grosseiro, ultrapassado,  fora de moda.. e tudo que se relaciona negativamente à forma observada, implica forçosamente  desprezo por tudo e todos que são “cafonas”  e, consequentemente, valorização por tudo que seria o seu oposto, ou seja,  privilegiados são os não cafonas,   de gosto refinado,  principalmente estético. Apreciadores do belo, roupas, mobílias, artes (aqui já é legal..), ou seja, estão em um patamar acima, o resto é povão, pobre, gente de mau gosto e por ai vai. Obviamente que é difícil de admitir, nem espero isso, mas faz parte dos padrões da  zelites ..  É o prazer sensorial   “sofisticado” que os diferencia da massa, como aqueles  apreciadores de bons vinhos e culinária exótica que mesmo não tendo os meios estão sempre almejando tais fins,  trás status..
Creio q devo ter deixado um  pouco mais claro o contexto e implicações do termo cafona na primeira sentença do meu  post anterior e sua relação critica contraditória com os seus argumentos, que corroboram ainda mais com a segunda parte,  que reafirmo com convicção..
« Última modificação: 02 de Agosto de 2016, 13:49:49 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 02 de Agosto de 2016, 14:20:42
Putz!

Acabei de passar pelo corredor polonês e agora entendi o real drama da situação, tá pior que esses grupos de facebook.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #35 Online: 02 de Agosto de 2016, 18:29:21
Quais os comentarios que vc nao gosta? Caramba... acho que nunca me incomodei com comentários... gosto das minhas fotos, elas são estranhas e entendo quem não goste... e acho legal quem curte, mesmo colocando só um  :ok:

 ;)



Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #36 Online: 03 de Agosto de 2016, 01:51:37
Me dá um pouco de frustração quando elogiam a foto mas adicionam um desses poréns:

"Poderia ter ajustado o horizonte"
ou
"Poderia remover o ponto de sujeira do sensor"

Os comentários técnicos são os piores, geralmente quem não tem o que comentar apela para 2: ou fala do horizonte ou da nitidez.

Não entendi o problema. Vcs pedem pra avaliarem suas fotos, mas se incomodam quando os críticos apontam os erros de iniciante (horizonte, foco, imagem borrada, pontos de sujeira no céu) ???

Querem o que? Que todos os comentários tenham que obrigatoriamente elogiar todos os aspectos da foto?
« Última modificação: 03 de Agosto de 2016, 01:52:10 por Intrepid »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #37 Online: 03 de Agosto de 2016, 09:42:50
Um tipo de comentário que tenho visto com frequência e que nem sempre acho válido é: "tem muita informação na foto".

Parece que sempre estão esperando uma foto minimalista, indiferente se for um retrato, um grupo de pessoas, uma paisagem, automóveis, ambientes, arquitetura...

depende muito da foto comentada, mas ao ler tem muita informacao, eu julgo que ha ecesso de informacao que nao estao contribuindo com a narrativa, composicao, etc. que em outra palavra significa poluicao, ou distracoes. E nao necessariamente que esteja sendo esperado uma imagem minimalista.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #38 Online: 03 de Agosto de 2016, 09:48:01
Quais os comentarios que vc nao gosta? Caramba... acho que nunca me incomodei com comentários... gosto das minhas fotos, elas são estranhas e entendo quem não goste... e acho legal quem curte, mesmo colocando só um  :ok:

 ;)



Vc nunca recebeu um comentario falso, uma critica irrealista, ou deboche desnecessario em suas fotos?

No meu caso, o que me incomoda sao comentarios falsos. Eu prefiro que alguem simplesmente diga "gostei" do que ficar usando palavras pomposas para fingir que aprecia a foto mais do que realmente aprecia. Quando alguem usa a palavra "singelo" ja eh um alerta.


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 03 de Agosto de 2016, 10:40:34
depende muito da foto comentada, mas ao ler tem muita informacao, eu julgo que ha ecesso de informacao que nao estao contribuindo com a narrativa, composicao, etc. que em outra palavra significa poluicao, ou distracoes. E nao necessariamente que esteja sendo esperado uma imagem minimalista.
Claro que depende muito da foto, pois algumas merecem a alcunha. Mas vi muitos casos que não, onde, por exemplo, existia somente uma árvore ou um arbusto atrás do assunto e classificaram como "muita informação". Outro exemplo, uma foto de uma loja e/ou barraca de artesanato ou outros artigos que tem muitos objetos pendurados. "Muita informação". Paisagem de zoo - "muita informação".

Tem casos que não tem o que se fazer e as pessoas comentam como se houvesse. Não dá pra cortar árvores, mudas paisagens, retirar objetos do local só para não "poluir demais" a foto. Deve-se retratar certas cenas como realmente são, em outros casos, trabalha-se a recomposição. Ou será que nem se deve fazer esta foto?


FMSalles

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 03 de Agosto de 2016, 10:42:16
Vc nunca recebeu um comentario falso, uma critica irrealista, ou deboche desnecessario em suas fotos?

No meu caso, o que me incomoda sao comentarios falsos. Eu prefiro que alguem simplesmente diga "gostei" do que ficar usando palavras pomposas para fingir que aprecia a foto mais do que realmente aprecia. Quando alguem usa a palavra "singelo" ja eh um alerta.
Percebo que aqui alguns comentam mais o autor do que a foto. Não costumo postar fotos aqui porque, como sou amador, tiro minhas fotos para mim mesmo. Sou um pouco egoísta...


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #41 Online: 03 de Agosto de 2016, 11:11:35
---

Cara... não estou muito afim de ler esse mega texto que pareceu um choro já na primeira linha...

Simplesmente me ignora... Vc não ganha nada fazendo isso  :ponder:

Eu não gosto de certos comentários e vc não gosta de outros tipos. Acabou. Simples assim... Agora vai chorar num tópico que é justamente pra mostrar o que cada um não gosta? Céus. Poupe o seu teclado  :ok:
« Última modificação: 03 de Agosto de 2016, 11:11:52 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #42 Online: 03 de Agosto de 2016, 13:33:21
lee,

Seus comentários e debates ajudam muito a construir um conteúdo bacana no forum. Eu mesmo (falando como usuário) já participei de várias, concordando ou discordando dos seus pontos.

Agora, como moderador, acho que respostas como essa sua última de que simplesmente não vai ler algo, não condiz com a proposta de um forum e nem sua de buscar agregar com diferentes pontos de vista e estímulo à discussões com maior valor.

A todos que estão participando, vamos nos concentrar no foco da discussão e não nas diferenças pessoais, evitando que mais um tópico seja fechado, mesmo que na área de "papo furado"!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #43 Online: 03 de Agosto de 2016, 13:57:40
Vc nunca recebeu um comentario falso, uma critica irrealista, ou deboche desnecessario em suas fotos?

No meu caso, o que me incomoda sao comentarios falsos. Eu prefiro que alguem simplesmente diga "gostei" do que ficar usando palavras pomposas para fingir que aprecia a foto mais do que realmente aprecia. Quando alguem usa a palavra "singelo" ja eh um alerta.

Olha... se já ocorreu, o que é possível, não me lembro, sinal de que não me incomodou...  :)


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 03 de Agosto de 2016, 15:13:08
lee,

Seus comentários e debates ajudam muito a construir um conteúdo bacana no forum. Eu mesmo (falando como usuário) já participei de várias, concordando ou discordando dos seus pontos.

Agora, como moderador, acho que respostas como essa sua última de que simplesmente não vai ler algo, não condiz com a proposta de um forum e nem sua de buscar agregar com diferentes pontos de vista e estímulo à discussões com maior valor.

A todos que estão participando, vamos nos concentrar no foco da discussão e não nas diferenças pessoais, evitando que mais um tópico seja fechado, mesmo que na área de "papo furado"!
Pô mais ai tbm me desculpa Elder, se o cara não que ler nem responder, isso é um direito dele... é ele que resolve isso... minha opinião... achei até bacana o fato de ele ter respeitosamente se posicionado...
Conhecimento importa mais que equipamento.