Autor Tópico: Quais os comentarios que vc nao gosta.  (Lida 9504 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #45 Online: 03 de Agosto de 2016, 17:46:33
Lindsay,

Talvez eu não tenha conseguido me expressar da melhor forma. É claro que qualquer um aqui tem o direito de não responder algo, mas entendi que a resposta do colega lee, pegando a citação do colega e apagando, foi justamente o oposto: ele respondeu algo, sem se ater à discussão.

Indo além, não quis aqui penalizar nenhum dos envolvidos na discussão, apenas tentar exercer a função de moderador para voltarmos ao foco do tópico e não a questões pessoais. Inclusive a minha resposta agora e a sua já começam a ficar totalmente "off-topic", concorda? Então vamos tentar retornar ao que pode agregar: entendo que mesmo numa sala chamado "papo furado", podemos ter algum foco no tópico e não em debates individuais.

Segue o jogo...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 03 de Agosto de 2016, 17:49:53
Lindsay,

Talvez eu não tenha conseguido me expressar da melhor forma. É claro que qualquer um aqui tem o direito de não responder algo, mas entendi que a resposta do colega lee, pegando a citação do colega e apagando, foi justamente o oposto: ele respondeu algo, sem se ater à discussão.

Indo além, não quis aqui penalizar nenhum dos envolvidos na discussão, apenas tentar exercer a função de moderador para voltarmos ao foco do tópico e não a questões pessoais. Inclusive a minha resposta agora e a sua já começam a ficar totalmente "off-topic", concorda? Então vamos tentar retornar ao que pode agregar: entendo que mesmo numa sala chamado "papo furado", podemos ter algum foco no tópico e não em debates individuais.

Segue o jogo...
Tudo certo Elder!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #47 Online: 03 de Agosto de 2016, 18:50:59
lee,

Seus comentários e debates ajudam muito a construir um conteúdo bacana no forum. Eu mesmo (falando como usuário) já participei de várias, concordando ou discordando dos seus pontos.

Agora, como moderador, acho que respostas como essa sua última de que simplesmente não vai ler algo, não condiz com a proposta de um forum e nem sua de buscar agregar com diferentes pontos de vista e estímulo à discussões com maior valor.

A todos que estão participando, vamos nos concentrar no foco da discussão e não nas diferenças pessoais, evitando que mais um tópico seja fechado, mesmo que na área de "papo furado"!


Ele escreveu tanto que achei que lhe devia alguma satisfação. Até pior deixar no vácuo... mas tbm não era bom se prolongar

Segue o jogo -

« Última modificação: 03 de Agosto de 2016, 18:53:40 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 03 de Agosto de 2016, 19:42:28
Cara... não estou muito afim de ler esse mega texto que pareceu um choro já na primeira linha...

Simplesmente me ignora... Vc não ganha nada fazendo isso  :ponder:

Eu não gosto de certos comentários e vc não gosta de outros tipos. Acabou. Simples assim... Agora vai chorar num tópico que é justamente pra mostrar o que cada um não gosta? Céus. Poupe o seu teclado  :ok:

Antes de mais nada, peço desculpas pelo "mega-texto", complicado em um universo de formas e aparências, onde mal se lê  manchete e 5 linhas já é excesso.. Confesso também q tenho seríssimas limitações para me comunicar com figurinhas, se pelo menos  soubesse desenhar,  com certeza teria sido melhor compreendido.
Mas tenho grande respeito por pessoas inteligentes que produzem posts assim como esse seu, não vazio, repleto de conteúdo e sem apelação para mecanismos retóricos de desprezo e zero  argumentos, pois denota um alto padrão ético e intelectual.
Abraço (de urso rss..)
« Última modificação: 03 de Agosto de 2016, 19:49:52 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #49 Online: 03 de Agosto de 2016, 20:01:22
 :shock:    :ponder:

E a ironia segue... e logo logo o tópico poderá ser trancado por falta de conteúdo...


Para tentar puxar de volta... algo me incomoda sim, mas não em minhas fotos... continuo levando de boa...  ;)

Meu problema continua sendo ler os comentários engessados e repetidores de regras feitos nas fotos do Corredor... muitas vezes leio sugestões que não são cabíveis na imagem... tenho a impressão que ou repetem regras sem se abrir para outras possibilidades ou se influenciam pelos comentários anteriores. Parei de entrar lá pois tenho vontade de malhar alguns comentários... foi mal, galera...  :assobi:


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 03 de Agosto de 2016, 22:21:41
Bem que poderiam introduzir o botão Like e Dislike!  :D


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #51 Online: 04 de Agosto de 2016, 12:59:58
Olha... se já ocorreu, o que é possível, não me lembro, sinal de que não me incomodou...  :)

Acho que eu estou bem por aí também. Pra não dizer que nunca um comentário me incomodou, teve um cara que só comentou pra dizer que não gostava daquele tipo de foto. Não incomodou de fato, mas não consegui imaginar porque o cara, se não gostou daquele tipo, simplesmente não passou reto...  :aua:

E, sim, eu boto emojis.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 05 de Agosto de 2016, 00:06:42
Gosto de todos comentarios, dos mais simples aos mais elaborados, se a pessoa parou para olhar uma foto que postei, e ainda por cima escreveu algo sobre, esta de bom tamanho, pois sao muitas fotos aqui no forum.
Eu sou dos que fazem comentarios vazios, ou algum elogio simples, se eu comentei eh pq gostei, se nao gostei em geral nao comento para nao ofender. Talvez seja algo para eu pensar, pois sempre imaginei que se a pessoa qr receber criticas ela deveria postar no corredor polones, la sim eu me sinto a vontade para criticar sem parecer prepotente.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 05 de Agosto de 2016, 08:44:36
Não entendi o problema. Vcs pedem pra avaliarem suas fotos, mas se incomodam quando os críticos apontam os erros de iniciante (horizonte, foco, imagem borrada, pontos de sujeira no céu) ???

Querem o que? Que todos os comentários tenham que obrigatoriamente elogiar todos os aspectos da foto?


Foda esses erros de iniciante que o Cartier-Bresson cometeu, só fez fotos horríveis por conta disso:






E William Klein com essas fotos borradas e fora de foco:





O problema é não conseguir enxergar além desses "problemas". O que indica que alguém é iniciante não é um horizonte torto, mas sim o pensamento de que todo horizonte torto (e qualquer outro defeito) indica necessariamente uma foto ruim.

Esse é o comentário que me dá raiva, esse pensamento de "a foto é boa, mas poderia ter acertado o horizonte".


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #54 Online: 05 de Agosto de 2016, 09:30:38
Uma coisa é vc ter tempo+tripe+chance de tirar multiplas fotos, com diferentes aberturas, enquadramentos, etc...
Outra é foto inesperada, com fração de segundos para decidir o que fazer.
Acho que ao criticar tem que ser levado em conta isso. Essa foto de exemplo da foto do pescador, basta estar com lente fixa e distancia insuficiente para cortar a rede, a menos que vc peça ao pescador para repetir a cena até sair perfeita.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #55 Online: 05 de Agosto de 2016, 16:48:33

Foda esses erros de iniciante que o Cartier-Bresson cometeu, só fez fotos horríveis por conta disso:






E William Klein com essas fotos borradas e fora de foco:





O problema é não conseguir enxergar além desses "problemas". O que indica que alguém é iniciante não é um horizonte torto, mas sim o pensamento de que todo horizonte torto (e qualquer outro defeito) indica necessariamente uma foto ruim.

Esse é o comentário que me dá raiva, esse pensamento de "a foto é boa, mas poderia ter acertado o horizonte".








Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #56 Online: 06 de Agosto de 2016, 07:01:13

Foda esses erros de iniciante que o Cartier-Bresson cometeu, só fez fotos horríveis por conta disso:


E William Klein com essas fotos borradas e fora de foco:

O problema é não conseguir enxergar além desses "problemas". O que indica que alguém é iniciante não é um horizonte torto, mas sim o pensamento de que todo horizonte torto (e qualquer outro defeito) indica necessariamente uma foto ruim.

Esse é o comentário que me dá raiva, esse pensamento de "a foto é boa, mas poderia ter acertado o horizonte".

Bah, essas fotos só tiveram o sucesso que tiveram por causa da época, pouca gente fotografava e não havia essa enxurrada de fotos perfeitas que temos hoje em dia produzidas por gente com muito treinamento e com muita tecnologia.

Eu considero o CROIX com suas câmeras pinhole um artista da mesma maneira que qualquer um desses fotógrafos. As fotos dele, pra mim, são tão boas quanto ou até melhores. Ele poderia facilmente ter sido um desses "gênios" se tivesse nascido uns 60 anos antes.

Mas essas fotos com horizonte torto, borradas, etc...produzidas por esses grandes nomes da fotografia, tenho CERTEZA que se esses caras tivessem nascido recentemente e publicado essas mesmas fotos hoje em dia, iam ganhar meia duzia de likes no flickr e olhe lá, difícilmente teriam qualquer foto aprovada pelos curadores do 1x.com por exemplo. Seriam apenas mais uns anônimos em meio a tantos fotógrafos alternativos.

Por exemplo a foto do pescador com a rede. Eu sou muito mais a mesma foto tirada com o horizonte alinhado, uma lente mais wide pra caber a rede inteira, um tratamento pra deixar a silhueta mais preta.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2016, 07:01:59 por Intrepid »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 06 de Agosto de 2016, 07:47:19
Não sei se você tá falando sério ou só trollando.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #58 Online: 06 de Agosto de 2016, 10:28:18
Não dá prá comparar equipamentos daquela época com os de hoje. Hoje, as cameras fazem quase tudo sozinha, fotometria, cuidam do HDR, contra-luz, etc...
Dizem que para o bom fotografo qualquer camera serve, mas só vejo neguinho com camera e lente top.
Eu digo o contrário, imagine esse fotografos usando uma 5D (nunca usei uma por sinal) e lente canon linha L.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #59 Online: 06 de Agosto de 2016, 14:19:55
Não dá prá comparar equipamentos daquela época com os de hoje. Hoje, as cameras fazem quase tudo sozinha, fotometria, cuidam do HDR, contra-luz, etc...
Dizem que para o bom fotografo qualquer camera serve, mas só vejo neguinho com camera e lente top.
Eu digo o contrário, imagine esse fotografos usando uma 5D (nunca usei uma por sinal) e lente canon linha L.

E o que a camera não faz, os programas de edição terminam.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount