Autor Tópico: Quais os comentarios que vc nao gosta.  (Lida 9397 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Online: 29 de Julho de 2016, 14:29:18
Inspirado no topico "belo registro", eu achei que fosse interessante a galera falar dos comentarios que recebem em suas fotos, e que menos gostam.

Por exemplo, eu fico um pouco pertubado quando leio alguem comentado em alguma foto minha assim: "Que foto singela". Eu leio esse comentario como se a pessoa estivesse dizendo, nao tenho o que falar sobre a foto, mas sinto vontade de falar algo, entao vou dizer que eh singelo. Quanto mais eu leio essa palavra mais eu desgosto dela.

Outro exemplo eh quando a pessoa diz "foto cheia de significado" e ponto final. Eu leio tal comentario como se a pessoa quizesse dizer que nao entendeu nada mas por isso mesmo deve ter alguma mensagem por tras. Pq se a foto nao tem significado para vc, ou vc nao ve significado nela, logo nao vejo razao para ficar chamando a falta de compreencao de significado.  8-)

E vcs?


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2016, 16:11:54
Demais! Top! Incrível! Linda foto! Linda imagem! Show! Parabéns! Curti! Belo registro!

Todos comentários que, embora sejam um elogio, são tbm vazios, e encerram a discussão sem mais.
Eu mesmo uso bastante, pois as vezes não há realmente o que discutir e argumentar ( até pra não ser chato e ficar prolongando algo que as vezes não faz sentido prolongar ), mas com certeza o melhor é quando as pessoas argumentam, tentam participar daquilo que está sendo mostrado.

Mas como vc mesmo disse, muitos dos comentários são vazios de conteúdo acho que porque quem recebe a mensagem ou não assimila muito, ou nem tem bagagem pra poder de fato argumentar algo construtivo ou que agregue, mas mesmo assim quer posar de intelectual....


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2016, 17:02:15
Demais! Top! Incrível! Linda foto! Linda imagem! Show! Parabéns! Curti! Belo registro!

Todos comentários que, embora sejam um elogio, são tbm vazios, e encerram a discussão sem mais.

Também acho. Eu estou num processo constante de melhoria do meu trabalho (todos nós, na verdade) e pra mim críticas sinceras ao meu trabalho são extremamente importantes, mas em 99% das vezes recebo comentários assim... É meio que uma decepção e uma felicidade ao mesmo tempo. Fico feliz pq adoraram meu trabalho e que estou no caminho certo. Mas ao mesmo tempo penso "será mesmo? e se eu estiver errando e EU e a pessoa que me criticou não tiver percebido?"

Uma que eu já ouvi mais de uma vez e fico louco da vida quando ouço, é que minhas fotos tem muito fundo desfocado, e que eu não sei trabalhar os planos e uso esse efeito pra dar uma força que a minha foto não tem  :aua: :aua: >:( >:(

Eu fico muito de olho nessa questão dos planos e tento trabalhar bastante eles, mas quando o fundo não tem nada de interessante e nada que agregue à minha voto, eu vou lá e desfoco mesmo, não tô nem aí. Gosto muito do efeito e vou continuar fazendo isso.
« Última modificação: 29 de Julho de 2016, 17:02:58 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2016, 07:19:45
Me dá um pouco de frustração quando elogiam a foto mas adicionam um desses poréns:

"Poderia ter ajustado o horizonte"
ou
"Poderia remover o ponto de sujeira do sensor"



Durante um tempo eu estava muito viciado em preto-e-branco, e frequentemente lia:

"Se estivesse em cores seria perfeita"



E as hipérboles seguidas de 300 pontos de exclamação e 900 emoticons:

"Melhor trabalho que eu já vi aqui nesse fórum!!!!!!!  :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:"
« Última modificação: 30 de Julho de 2016, 07:26:06 por Bucephalus »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2016, 09:18:50
Pra mim todos os comentários são bem vindos.
Entendo que algumas pessoas vão conseguir comentar uma foto com mais propriedade que as outras. Existem pessoas com mais conhecimento imagético, que outras.
Um comentário negativo, por um momento pode até me chatear, mas entendo que nem tudo que faço vai emocionar as pessoas. Assim sendo, tudo bem, se minha foto não conseguir transmitir nada para alguém, a ponto de esse alguém fazer um comentário vazio, ou irritante.
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2016, 09:38:05
Quando a pessoa fala simplesmente "gostei", "boa", etc nao vejo problemas. A pessoa esta simplesmente dizendo que gostou ou achou boa.

O que me incomoda eh quando usam palavras pomposas para dizer que a foto eh especial, mas que na verdade so esta dizendo da boca para fora.

Quando a pessoa realmente ve algo singelo ela vai apontar. Quando realmente se impressiona com algum significado que veja ela vai expressar. A pessoa nao vai dizer somente "que singelo" ou "que belo aignificado" e ponto.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2016, 10:10:03
O loco, até qdo elogia, a turma fica chateada kkkk

Acesso rapidamente por celular, na maioria das vezes não tenho como fazer uma dissertação. Mas quando vejo uma foto muito legal, quero elogiar sim, ainda que seja de forma rápida.

Estou achando melhor não comentar mais nada na galeria rsrsrs
D600 - E-M10


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2016, 10:29:10
O loco, até qdo elogia, a turma fica chateada kkkk

Demais! Top! Incrível! Lindo comentário! Show! Parabéns! Curti!   :hysterical: :hysterical:

Zoação hein!!  :D
César L. T.


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2016, 18:52:32
Não gosto do tipo de comentário: "não me agradam o brilho e o contraste" sem dizer se não agradam por excesso de B&C ou por falta.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2016, 22:05:02
Então, mas é possível entender como uma pessoa se posiciona perante a sua foto, diante do comentário que faz.

Não gosto do tipo de comentário: "não me agradam o brilho e o contraste" sem dizer se não agradam por excesso de B&C ou por falta.

Aqui o cara se coloca como editor. Ele quer editar a sua foto. Isso é comum nos fóruns, ou em listas de discussão onde tem muita gente aprendendo. Mas se a publicação teve a intenção do brilho e contraste ser daquele jeito mesmo, o que se pode fazer..., deixa pra lá, a sua foto despertou no espectador uma questão técnica, ele quis ser o editor.


O que me incomoda eh quando usam palavras pomposas para dizer que a foto eh especial, mas que na verdade só esta dizendo da boca para fora.

Pode ser que neste caso o cara achou melhor fazer um comentário politicamente correto. Não é de todo mau, muitas vezes é bom ser assim...



Por exemplo, nos fóruns eu normalmente nem comento as fotos da Galeria, principalmente porque a maioria delas é ruins, e sei que tem gente que não tem encaixe pra isso. Mas se resolvo comentar falar mau, normalmente eu explico o porque.
« Última modificação: 30 de Julho de 2016, 22:10:07 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2016, 22:34:27
Não gosto dos seguintes comentários:

"Fora a fotometria, o foco e a composição, até que esta foto está boa"
"Com uma câmera dessas, até eu"
"Pare de postar minhas fotos como se fossem suas"
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #11 Online: 30 de Julho de 2016, 23:24:33
Eu sou um desses iniciantes que se comentou, e tenho ciência que minhas fotos ainda não são tão boas, mas justamente por este motivo que posto, na esperança de críticas que me façam evoluir. No início nossas fotos são quase que nem filho, não vemos os defeitos dos nossos, então acho bacana ter um feedback que te faca abrir os olhos e exponha os pontos a serem aperfeiçoados.

Sendo assim, muito pior que qualquer comentário é a falta de um, pra mim isso é muito mais frustrante do que um simples "curti" ou mesmo "não curti".

Porém dentre os comentários acho que o que menos me agrada é "belo registro", pois me passa sensação que o fotógrafo nada fez além de apertar o botão aleatoriamente e ocasionalmente registrando um momento belo. Por mais trivial e sem graca que uma fotografia lhe pareça ser, para àquele que a fez houve um exercício de compor, de buscar o melhor ângulo  (independente de obter êxito ou não), e ouvir um "belo registro", mesmo este sendo um comentário positivo,  promove o autor da imagem a um mero objeto que registra o que lhe é oferecido e da maneira que lhe é oferecido.
« Última modificação: 30 de Julho de 2016, 23:29:36 por LeandroR »


rpetribu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
  • Rafael Petribú
Resposta #12 Online: 31 de Julho de 2016, 00:53:24
Elogios vazios geralmente vêm de pessoas que não possuem um entendimento tão aprofundado sobre o assunto. Quando isso acontece, não ligo. O importante é entender que elas gostaram da foto, mesmo que não saibam externar o motivo.

Agora, se tem uma coisa que me deixa PUTO, é quando mostro a foto e escuto coisas do tipo

1) "Nossa, que câmera é essa?"
2) "Essa sua câmera é foda mesmo. Parabéns."
3) "Com essa sua câmera até eu, né?"
4) "Mas essa água borrada aí é Photoshop, né?"
5) "Tá linda, mas você editou?"

 :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:
« Última modificação: 31 de Julho de 2016, 00:56:12 por rpetribu »
[VENDO] Canon T6S + Pacote de Lentes + Brindes
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=128462.0


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #13 Online: 31 de Julho de 2016, 03:09:40
Elogios vazios geralmente vêm de pessoas que não possuem um entendimento tão aprofundado sobre o assunto. Quando isso acontece, não ligo. O importante é entender que elas gostaram da foto, mesmo que não saibam externar o motivo.

Agora, se tem uma coisa que me deixa PUTO, é quando mostro a foto e escuto coisas do tipo

1) "Nossa, que câmera é essa?"
2) "Essa sua câmera é foda mesmo. Parabéns."
3) "Com essa sua câmera até eu, né?"
4) "Mas essa água borrada aí é Photoshop, né?"
5) "Tá linda, mas você editou?"

 :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:

haha Bem lembrado.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #14 Online: 31 de Julho de 2016, 07:02:10
Elogios vazios geralmente vêm de pessoas que não possuem um entendimento tão aprofundado sobre o assunto. Quando isso acontece, não ligo. O importante é entender que elas gostaram da foto, mesmo que não saibam externar o motivo.

Agora, se tem uma coisa que me deixa PUTO, é quando mostro a foto e escuto coisas do tipo

1) "Nossa, que câmera é essa?"
2) "Essa sua câmera é foda mesmo. Parabéns."
3) "Com essa sua câmera até eu, né?"
4) "Mas essa água borrada aí é Photoshop, né?"
5) "Tá linda, mas você editou?"

 :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:

 :hysterical:verdade, esses comentários realmente são péssimos, mas ultimamente tenho visto muito pouco destes.
« Última modificação: 31 de Julho de 2016, 07:07:20 por LeandroR »