Autor Tópico: Câmera usada para começo  (Lida 1843 vezes)

Arthuro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Julho de 2016, 15:08:00
bom dia/ boa tarde/ boa noite

Sou novo no fórum, gostaria de aos poucos entrar no mundo da fotografia... Na minha cidade há um anúncio de uma canon power shot SX10IS pela bagatela de R$285,00 (eu sei, duvidoso), pretendo adquiri-la pois o dono comentou estar em bom estado e não ter chego aos 20 mil cliques (há fotos na olx, para mim realmente parece estar em bom estado, não conheço nada sobre). Vocês acham que vale a pena pegar essa câmera (claro que, antes de comprá-la, me encontrarei com o vendedor para verificar o produto) não apenas tão somente pelo preço, mas pela qualidade que ela oferece?

Mais além ainda tenho planos de investir em uma melhor, mas para o momento, achei a oportunidade interessante. Gostaria de saber de quem realmente entende!

Desde já agradeço!


rpetribu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
  • Rafael Petribú
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2016, 19:22:44
Fala Arthuro, tudo bom?

Primeiramente, bem vindo ao fórum! Somos dois novatos por aqui hahaha

Sinceramente, se você quer começar a estudar sobre fotografia, aconselho uma câmera um pouco melhor, que te de não só mais mecanismos de controles para serem utilizados durante as fotografias (com suporte para troca de lentes, inclusive), mas também na edição, gerando arquivos RAW que possibilitem que você comece a entender um pouco mais sobre detalhes importantes como luzes, sombras, temperatura, contraste e etc...

A linha REBEL da Canon é excelente e tem todas essas funcionalidades.
Eu, se fosse você, pensaria seriamente em investir em uma T3i, por exemplo.

Abraço!
« Última modificação: 29 de Julho de 2016, 19:23:17 por rpetribu »
[VENDO] Canon T6S + Pacote de Lentes + Brindes
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=128462.0


Arthuro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2016, 12:57:06
Boa tarde rpetribu, prazer e obrigado pela resposta hahahaha

Realmente a sx10is não é uma boa, após dar uma melhor procurada, acabaria gastando dinheiro meio que a toa nesse negócio..

Passei a ficar de olho em algumas, por exemplo as DSLRs de entrada da nikon D3200 e D3300 que estão perto da faixa de preço da t3i, porém realmente tenho muito pouco entendimento sobre o assunto, há também a rebel T5... O que recomendaria dentre tais produtos? Qualquer opinião é bem vinda hahahaha

Muito obrigado


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2016, 16:05:55
Oi Arthuro. Bem vindo ao fórum.
Respondendo sua pergunta: qualquer uma delas irá te servir bem!
Eu escolhi a linha Canon pelo preço das suas lentes ser mais acessível (e não tenho muita grana).


rpetribu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
  • Rafael Petribú
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2016, 17:34:35
Boa tarde rpetribu, prazer e obrigado pela resposta hahahaha

Realmente a sx10is não é uma boa, após dar uma melhor procurada, acabaria gastando dinheiro meio que a toa nesse negócio..

Passei a ficar de olho em algumas, por exemplo as DSLRs de entrada da nikon D3200 e D3300 que estão perto da faixa de preço da t3i, porém realmente tenho muito pouco entendimento sobre o assunto, há também a rebel T5... O que recomendaria dentre tais produtos? Qualquer opinião é bem vinda hahahaha

Muito obrigado

Como o Nando falou, qualquer uma delas irá servir.
Assim como o Nando, eu fui para a Canon por causa da oferta de lentes diferentes e pelos preços das mesmas.
Estou hiper feliz.

Pra você ter ideia, quando percebi que estava realmente apaixonado por fotografia, comecei a pesquisar tanto na internet que, quando peguei a câmera, já parecia que conhecia todas as funcionalidades. Minha primeira câmera foi uma T5i. É impressionante a quantidade de videos e tutoriais que existem na internet. O Youtube é excelente pra isso. Se você entende inglês então, é um paraíso. Tem muita gente boa explicando TUDO que você possa imaginar sobre fotografia por lá. Pra mim, foi como uma cachaça. Viciante.

Veja videos no Youtube sobre as câmeras que deseja comprar. Veja qual que você mais gosta. Qual tem o menu mais intuitivo pra você e etc... Mas como disse, todas são excelentes opções para você começar!

Abraço!

[VENDO] Canon T6S + Pacote de Lentes + Brindes
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=128462.0


Arthuro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2016, 20:25:05
Caros rpetribu e nandoespinosa,

Obrigado pela ajuda, de verdade, irei procurar mais sobre... alias, ja estou botando em prática! hehehehe
Acredito que optarei pela canon também, tá fácil pra ninguém mesmo. Darei uma pesquisada nos modelos Rebel que são câmeras muito boas num preço mais camarada... ao decidir o modelo, posto aqui, ou se caso surgirem dúvidas mortais... Mas como dito, qualquer ajuda ou crítica construtiva é bem vinda.

Agradeço de coração pela receptividade