Autor Tópico: Decisão  (Lida 4076 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #15 Online: 30 de Julho de 2016, 15:40:53
Mas é engraçado, Rodrigo.
O pessoal aconselha a usar zoom em eventos como se as fixas fossem uma coisa de extremo risco.
E como se fosse uma receita de bolo: evento sozinho = zoom.

Depois da minha desilusão com a 35mm, meu GAS com a 24mm 1.4 está voltando a níveis preocupantes rsrsrsr

Cara, é complicado não poder comprar tudo o que quer hahahaha


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Julho de 2016, 19:10:41

Porque conheço o Rodrigo, rsrs...  ;)

Sei disso, pergunto com relação ao porque de escolher a Art e não a 1.2.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 30 de Julho de 2016, 19:13:06
Sei disso, pergunto com relação ao porque de escolher a Art e não a 1.2.


Porque conheço ele e sei que não vai querer investir a diferença de preços, rsrs...


Aliás, mesmo eu achando a 50L uma lente melhor no geral, eu acho que a diferença de preços não vale a pena mesmo. Ela ainda é muito cara e tem lá seus defeitos...


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Julho de 2016, 19:16:44
Pessoal tem medo de usar fixa em evento rsrsrs

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

No meu caso não é medo não, mas conhecimento de causa. Evento sozinho só com a 50mm é um pouco limitado, pois sempre aparece algumas situações que um ângulo aberto ficaria melhor, mas q dá para fazer dá.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Julho de 2016, 19:18:02

Porque conheço ele e sei que não vai querer investir a diferença de preços, rsrs...


Aliás, mesmo eu achando a 50L uma lente melhor no geral, eu acho que a diferença de preços não vale a pena mesmo. Ela ainda é muito cara e tem lá seus defeitos...

Entendi. :ok:


Alecasanova

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #20 Online: 30 de Julho de 2016, 20:40:30
É engraçado ver as pessoas falando de versatilidade para um evento sozinho, os melhores fotógrafos que conheço só utilizam lentes fixas :hysterical:
Claro Lucas, concordo! Conheço muita gente boa que só faz com uma 50mm e posso te garantiar que o resultado é como se tivesse feito com varias lentes. Dessa forma entra o talento, entra a arte, a experiência e o mais importante, algo que muitos não possuem... " o conhecimento total sobre a maquina, lente, técnica e sobretudo a interação disso tudo com o proprio fotógrafo". Abraço.
- D810 + 50mm 1.8G + 24-120mm +85 1.4G -


Alecasanova

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #21 Online: 30 de Julho de 2016, 21:10:40
Estou entendendo isso na prática recentemente. Sempre usei nikon, mas sem fanstismo! Foi a primeira marca que comprei, e então fui comprando algumas lentes para uso pessoal. Não sou profissional mas vivo no meio deles e sempre aprendo coisas boas. Assim de um mês para cá, adquiri um 5dm3! Excelente body! Mas não consigo tirar fotos que eu tirava com a outra marca. Isso não pq uma marca é melhor que a outra não... Mas a extensão da minha maneira de fotografar com a nikon, sempre foi mais natural, ou seja criado no sistema. ***** moderado (sem perfil suficiente para anunciar nos classificados)**** . Assim também é com as lentes, tem muita gente boa que não precisa de muita coisa! Mas pela minha limitação, natural que eu volte a me habituar com a velha experiência em outra marca. E olha que na outra eu tinha só "prime lens"... Uma 50mm e uma 85mm. Nunca senti falta de uma zoom. Fica a dica! Abraço e obrigado pela oportunidade de estar aqui neste forum!
« Última modificação: 01 de Agosto de 2016, 13:46:58 por amador47sc »
- D810 + 50mm 1.8G + 24-120mm +85 1.4G -


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #22 Online: 01 de Agosto de 2016, 09:29:31
Eu discordo desse negócio de que fotógrafo bom só usa lente fixa, ou coisa e tal. Evidentemente depende do tipo de fotografia e é impossível negar que as lente de zoom são mais versáteis e quem sabe trabalhar bem com elas faz miséria. Ainda mais hoje em dia em que muitas lente de zoom tem qualidade ótica de lente fixa.

Dito isso, eu praticamente só fotografo com fixas (macro 100mm e de 60mm). A única zoom que costumo usar é 18-35-mm da Sigma e geralmente em viagens ou para fotos de paisagens.

Mas no assunto do tópico, eu realmente fiquei muito impressionado com a série Art da Sigma e ouso dizer que a 50mm L 1.2 é menos nítida. Pessoalmente eu ficaria com 50mm Sigma.

Canon 5D MK III - Sony A7III


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 01 de Agosto de 2016, 09:35:45
Eu discordo desse negócio de que fotógrafo bom só usa lente fixa, ou coisa e tal.

Acho que isso não foi dito por ninguém aqui no tópico...  ;)


Mas no assunto do tópico, eu realmente fiquei muito impressionado com a série Art da Sigma e ouso dizer que a 50mm L 1.2 é menos nítida. Pessoalmente eu ficaria com 50mm Sigma.

Não tenha dúvidas, a 50 Art é mais nítida que a 50L, principalmente nas aberturas maiores. É mais nítida e tem menos aberrações cromáticas. Se nitidez é o que você mais busca numa lente, a 50 Art entrega isso por um preço muito menor.

Mas a "intenção"  da 50L nunca foi a nitidez (embora ela seja bastante nítida). Ela sempre foi voltada para "suavidade": desfoque de fundo suave, passagens de tons suaves, transição suave de zonas em foco para desfocadas.

São duas lentes bem diferentes, depois de ter as duas em mãos deu pra perceber isso claramente. A 50 Art é mais fácil de se gostar, levando em conta o custo x benefício. Já a 50L sempre foi (e sempre será) uma lente para amar ou odiar, não tem meio termo, rsrs...  :D


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #24 Online: 01 de Agosto de 2016, 09:54:26
Dito não, mas insinuado.

São duas lentes bem diferentes, depois de ter as duas em mãos deu pra perceber isso claramente. A 50 Art é mais fácil de se gostar, levando em conta o custo x benefício. Já a 50L sempre foi (e sempre será) uma lente para amar ou odiar, não tem meio termo, rsrs...  :D

É, algumas lentes da Canon tem essa característica. Eu vejo muita gente falando isso da Canon 50L 1.4. Tem gente que diz que é atrasada, antiquada e problemática e tem gente que poderia fundar uma igreja de adoração a ela.

Quanto a qualidade do desfoque e transição, defiro ao seu conhecimento, já que não tenho experiência alguma com 50L 1.2, mas que uma lente linda, isso é, junto com a 85 1.2.  :ok:

Eu falo bastante em nitidez por causa das minhas fotos, quem usam muito as lentes de macro.

Canon 5D MK III - Sony A7III


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 01 de Agosto de 2016, 11:34:02
Acho que isso não foi dito por ninguém aqui no tópico...  ;)


Não tenha dúvidas, a 50 Art é mais nítida que a 50L, principalmente nas aberturas maiores. É mais nítida e tem menos aberrações cromáticas. Se nitidez é o que você mais busca numa lente, a 50 Art entrega isso por um preço muito menor.

Mas a "intenção"  da 50L nunca foi a nitidez (embora ela seja bastante nítida). Ela sempre foi voltada para "suavidade": desfoque de fundo suave, passagens de tons suaves, transição suave de zonas em foco para desfocadas.

São duas lentes bem diferentes, depois de ter as duas em mãos deu pra perceber isso claramente. A 50 Art é mais fácil de se gostar, levando em conta o custo x benefício. Já a 50L sempre foi (e sempre será) uma lente para amar ou odiar, não tem meio termo, rsrs...  :D

Acho que é a mesma questão do lado da Nikon, com a 58mm 1.4 vs a 50 Art.

Obs. Aguardando o feedback do Rodrigo sobre a 50 1.2 no casamento. :snack:


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #26 Online: 01 de Agosto de 2016, 11:36:12
Aguardando o feedback do Rodrigo sobre a 50 1.2 no casamento. :snack:
D600 - E-M10


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 01 de Agosto de 2016, 12:40:51
Aguardando o feedback do Rodrigo sobre a 50 1.2 no casamento. :snack:

Ele não gostou. Mas acho que e só porque não sabe usar direito...  :D


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #28 Online: 01 de Agosto de 2016, 14:07:23
Ele não gostou. Mas acho que e só porque não sabe usar direito...  :D

Como seria "usar direito" essa lente?

Tô perguntando pq concordo com vc qdo diz q ela tem lá seus problemas mas tem um monte de gente q é fan dela. Então, acho q realmente tem um jeito diferente de usá-la.

Como seria isso?

Vlw
« Última modificação: 01 de Agosto de 2016, 14:08:56 por Germano »


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #29 Online: 01 de Agosto de 2016, 16:26:52
Gosto muito da 50L e poderia chama-la de uma mini 85L ?