Autor Tópico: Decisão  (Lida 4078 vezes)

rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #30 Online: 01 de Agosto de 2016, 16:33:35
Gosto muito da 50L e poderia chama-la de uma mini 85L ?

Estou afirmando!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #31 Online: 01 de Agosto de 2016, 16:44:25
Como seria "usar direito" essa lente?

Tô perguntando pq concordo com vc qdo diz q ela tem lá seus problemas mas tem um monte de gente q é fan dela. Então, acho q realmente tem um jeito diferente de usá-la.

Olha, Germano, nesse caso eu estava só tirando um sarro do amigo Rodrigo, rsrs. Mas na minha opinião, o que divide tanto os gostos a respeito da 50L é que ela é uma lente de característica forte, marcada, podemos dizer uma lente com "personalidade", rsrs. Então, quem gosta desse "look" que ela entrega, vira a da lente (como eu). Já quem não gosta, acaba odiando a lente, rsrs.

A 50 Art é uma lente com imagem mais "neutra", com nitidez e contraste fortes, mas mais fácil de agradar a todo mundo. E, custando menos de 2/3 do valor da 50L, ela acaba sendo mesmo uma barganha.  :ok:


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #32 Online: 01 de Agosto de 2016, 17:07:00
Me parece q vc quis dizer q é preciso conhecer bem os defeitos dela pra aproveita-la ao máximo.
Seria isso?

Vlw


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #33 Online: 01 de Agosto de 2016, 17:11:36
Me parece q vc quis dizer q é preciso conhecer bem os defeitos dela pra aproveita-la ao máximo.
Seria isso?

Sim, mais ou menos por aí, só que eu não considero defeitos, pois gosto de como a imagem fica e acho que na verdade sempre foi a intenção d projeto dessa lente. Mas conversando com o Rodrigo, ele não gostou, prefere a imagem da 50 Art, então pra ele atrapalhou um pouco essa coisa da "suavidade" toda, rsrs.

Mas ela tem uma "curva de aprendizado" menos íngreme, mais demorado. Eu tive a oportunidade de praticar um bocado com ela antes de usar num evento, então pra mim foi tranquilo.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2016, 17:14:18 por Humberto Yoji »


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 09 de Agosto de 2016, 08:59:15
Diz aí Rodrigo o que achou da 50L vs 50 Art. :snack:


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #35 Online: 15 de Agosto de 2016, 21:17:24
Só para entender melhor, por eu ter lente cropada. Quando voces falam q da pra fazer um evento com a 50mm é considerando em uma FF?

Pois uma vez a unica lente que tinha era a 50mm para a minha camera cropada e senti muita falta de poder tirar umas fotos mais abertas, acabou ficando tudo muito fechado.