Autor Tópico: Dicas de cursos online  (Lida 7151 vezes)

Nadiask Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Online: 30 de Julho de 2016, 11:58:11
Bom dia.

Queria a dica de vocês para começar a fazer um curso online de fotografia (não tenho tempo para um presencial ). Iniciaria com um curso básico e depois iria continuando os cursos mais avancados.

Assisto aos vídeos do zona da fotografia e estou lendo um livro sobre fotografia da Claudia Regina (membro do fórum que indicou). Mas ainda assim, sinto falta da atenção de um profissional para tirar minhas dúvidas mais bizarras e idiotas. Por isso à ideia de iniciar um curso online. Li indicações do eduk, mas gostaria de mais opções para decidir qual melhor vai me servir.



Agradecida



Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Canon EOS Rebel T3i


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2016, 16:10:51
https://alison.com/courses/Digital-Photography/
"De grátis" porém em inglês.
 :D
As dúvidas idiotas e bizarras a gente tira aqui no MF, mesmo. :hysterical:
« Última modificação: 30 de Julho de 2016, 16:12:20 por nandoespinosa »


BrunoSam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2016, 22:30:08
Oi Nadiask, tudo bem?

Tem um curso online excelente que está "saindo do forno" agora e está com um preço especial de lançamento.

Aqui o link com mais detalhes: http://blog.artedefotografar.com/sfvendasmf?src=frm


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2016, 23:05:42
Eu gosto muito dos cursos da EduK. Vc pode experimentar sem pagar nada por 7 dias, e, se gostar, assinar.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2016, 14:15:03
No youtube voce encontra tudo oque precisa e mais um pouco.
Com relação as duvidas, tire aqui mesmo no forum, ou se preferir pode me mandar MP que eu te ajudo com oque for possível.
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2016, 17:24:21
https://alison.com/courses/Digital-Photography/
"De grátis" porém em inglês.
 :D
As dúvidas idiotas e bizarras a gente tira aqui no MF, mesmo. :hysterical:

Eu fiz esse e recomendo.


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2016, 20:07:05
Bom dia.

Queria a dica de vocês para começar a fazer um curso online de fotografia (não tenho tempo para um presencial ). Iniciaria com um curso básico e depois iria continuando os cursos mais avancados.

Assisto aos vídeos do zona da fotografia e estou lendo um livro sobre fotografia da Claudia Regina (membro do fórum que indicou). Mas ainda assim, sinto falta da atenção de um profissional para tirar minhas dúvidas mais bizarras e idiotas. Por isso à ideia de iniciar um curso online. Li indicações do eduk, mas gostaria de mais opções para decidir qual melhor vai me servir.



Agradecida



Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Melhor CxB eu te indico a Eduk. 99% do meu conhecimento vem de lá. Lá tem o intensivão de fotografia para quem está querendo iniciar na fotografia, vc aprende o basicão mesmo lá. tenho o mesmo problema que vc, tempo disponivel para assistir aulas presenciais. Lá vc paga R$20,00 por mês e tem acesso a mais de 100 cursos de fotografias. Diferente de outros lugares que vc chega a pagar R$300 só num curso. Antigamente a EDUK cobrava por cada curso, depois ela unificou tudo em mensalidades e ficou otimo!!!Dos cursos que fiz na EDUK, se fosse nos moldes antigos eu já estaria passando dos 5 mil em cursos e até agora já vou em R$800 em 2 anos de assinatura.
Olhe que já procurei alguns outros sites de cursos online com esse molde da eduk e não encontrei. A maioria dos cursos tem duração de 9h e no final vc responde uma provinha para tirar seu certificado. Super recomendo!! Não tem erro. Aproveita que agora eles dão 7 dias grátis para acessar os cursos. Se vc n quiser pagar, pode assistir ao vivo o curso de graça, mas n terá material extra(que é muito bom) e certificado(que até hj n serviu de nada para mim). Espero ter ajudado. Boa sorte!
Se n houver vento, reme.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2016, 17:32:27
Olá! Que tal, você chegou a fazer algum dos cursos?

Estou retomando esse tópico aqui pois comprei dois cursos na promo black friday da PhotosTV que estavam pela metade do preço. Pesquisei muito antes e conheci os do Eduk, que me pareceram bem legais. Porém só a Photos Tv tinha um que eu queria muito fazer (ministrado pelo Rafael Benevides). Aproveitei e comprei também um sobre Fotografia Gastronômica e de Produtos.

Acredito a eficiência de se fazer cursos. Lógico que sempre depende da gente, mas em cursos como esses da pra encontrar conteúdo especifico reunido. Ainda tem a chance de conter dicas pessoais de quem já tem experiência na área (os instrutores). Acho que foi um bom investimento.

Pelo preço e pela quantidade de cursos oferecidos, eu pretendo ainda assinar o Eduk, com certeza. Inclusive parece que está em promoção por esses dias.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


jhonnyp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2016, 10:08:49
eduk é bom demais, realmente recomendo demais.
Nikon D810 - SB910-SB600-50mm1.8D-35mm1.8GED -85mm1.8G


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Dezembro de 2016, 18:49:19
Só não acho transparente as formas de assinatura, colocam valor mensal (acho que só cartão),
tentei assinar via boleto e só ficou disponível valor anual, Tenho interesse também
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #10 Online: 05 de Dezembro de 2016, 18:56:39
Não sei, talvez não seja possível assinar apenas alguns meses. Acho que só disponibilizam assinaturas anuais.

Eu também pretendo pagar no boleto.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Dezembro de 2016, 22:10:51
Não sei, talvez não seja possível assinar apenas alguns meses. Acho que só disponibilizam assinaturas anuais.
Eu também pretendo pagar no boleto.

Alguém sabe se a Eduk, disponibiliza a assinatura anual parcelada em boletos?
No meu entender, se não disponibilizam para evitar inadimplência, bastaria bloquear o acesso em caso de não pagamento do boleto
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 05 de Dezembro de 2016, 23:17:15
Alguém sabe se a Eduk, disponibiliza a assinatura anual parcelada em boletos?
No meu entender, se não disponibilizam para evitar inadimplência, bastaria bloquear o acesso em caso de não pagamento do boleto
Não é assim que funciona meu jovem.
Aí você paga 1 mês, assiste tudo e se manda.
Pro negócio ser viável, eles querem o valor anual.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Dezembro de 2016, 09:20:31
Não é assim que funciona meu jovem.
Aí você paga 1 mês, assiste tudo e se manda.
Pro negócio ser viável, eles querem o valor anual.

Não seria a ideia, até porque há muito conteúdo, dificilmente em um mês, acessaria tudo.
Sabe se após o pagamento (anual) o acesso fica liberado por mais um tempo ou só com renovação?
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 06 de Dezembro de 2016, 12:06:54
Não seria a ideia, até porque há muito conteúdo, dificilmente em um mês, acessaria tudo.
Sabe se após o pagamento (anual) o acesso fica liberado por mais um tempo ou só com renovação?

Mas daria para ver 10 cursos tranquilamente, ao invés de ganhar 300 reais por cada, ganharia 20 reais por todos.

O certo seria eles cobrarem um valor maior pra quem quer mensal, como fazem os serviços de hospedagem.
Que tem planos mensais, trimestrais, semestrais e anuais, sempre do mais caro para o mais barato.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs