Autor Tópico: Dúvida (Iniciante)  (Lida 2132 vezes)

Nadiask Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
    • Instagram
Resposta #15 Online: 28 de Julho de 2016, 20:40:18
Adquiri uma canon t3i com lente 50mm f/1.8 há alguns dias,  E estou começando assim como você. Não sei se servirá para você, mas não me arrependo de ter ela como primeiro equipamento. Até porque de inicio você acaba não sabendo utilizar tudo que a câmera tem a lhe oferecer e não notará diferença de uma câmera para outra.

Não invista tanto sem saber qual será seu objetivo. Estude, tenha uma câmera razoável em mãos e depois de o próximo passo.

O hobbie não é tão barato assim, então caso não seja o que está esperando, não será tanto dinheiro investido em 'nada'.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Canon EOS Rebel T3i


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #16 Online: 28 de Julho de 2016, 20:49:14
Adquiri uma canon t3i com lente 50mm f/1.8 há alguns dias,  E estou começando assim como você. Não sei se servirá para você, mas não me arrependo de ter ela como primeiro equipamento. Até porque de inicio você acaba não sabendo utilizar tudo que a câmera tem a lhe oferecer e não notará diferença de uma câmera para outra.

Não invista tanto sem saber qual será seu objetivo. Estude, tenha uma câmera razoável em mãos e depois de o próximo passo.

O hobbie não é tão barato assim, então caso não seja o que está esperando, não será tanto dinheiro investido em 'nada'.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

mais correto seria não investir de forma insensata, ainda mais quando o budget não é alto. Se o financeiro pesa, escolhas são menores... vai ter que abrir mão de uma ou outra coisa e pensar de forma mais inteligente pra escolher uma câmera

não sei se a falta de objetivo é uma barreira pra comprar. Eu não tinha objetivo nem pretenção profissional e nem por isso me limitei nas escolhas por saber que poderia gastar em uma câmera sem muitos problemas.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


nandownando

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Julho de 2016, 08:58:16
mais correto seria não investir de forma insensata, ainda mais quando o budget não é alto. Se o financeiro pesa, escolhas são menores... vai ter que abrir mão de uma ou outra coisa e pensar de forma mais inteligente pra escolher uma câmera

não sei se a falta de objetivo é uma barreira pra comprar. Eu não tinha objetivo nem pretenção profissional e nem por isso me limitei nas escolhas por saber que poderia gastar em uma câmera sem muitos problemas.


Exato, penso da mesma forma, se meu orçamento me permite pegar algo mais "atual" eu na minha mera visão de iniciante, não acharia vantajoso pegar um T3i POR EXEMPLO, afinal, não procuro adquirir nenhuma lente ou algo parecido até que me familiarize com a lente do Kit e com os recursos que a Câmera tem a me oferecer.

Ao meu ver, pensamento meu, mesmo sendo leigo no assunto Fotografia, é de que as melhorias feitas nas atualizações das câmeras é que de fato podem me ajudar a me familiarizam com mais facilidade e pegar gosto pela fotografia.

da mesma forma, agradeço o tempo de vocês e por t me ajudarem!


MarcosMelo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #18 Online: 30 de Julho de 2016, 02:13:02
Vou deixar meu relato, apesar de ser iniciante também. Comprei recentemente uma D7000, câmera que não é tão nova (lançada em 2010 se não me engano) mas que é uma câmera bem robusta e que acho que vai me atender perfeitamente por um bom tempo. Comprei ela,  uma 50mm 1.8D  e um cartão de 32GB, tudo novo. Na época estava entre ela e a D5200, mas o duplo slot pra cartão, o motor de foco no corpo da câmera, corpo selado e mais robusto e o fácil acesso a todos os controles da câmera me fizeram escolher a D7000. Tem menos megapixels que modelos mais atuais (16), sensor mais antigo, mas acredito que essa questão dos megapixels só irá influenciar numa impressão MUITO grande, o que dificilmente acontecerá comigo por agora, portanto dá pra fotografar com ela tranquilamente. Não tem wifi, gps (tem entrada pra ele mas não vem nela), visor articulado, mas é uma baita câmera e esses itens não me fizeram falta até agora. Tem os modelos D7100 E D7200 que são mais atuais mas são mais caras. Como tenho intenção de me profissionalizar preferi investir um pouco mais e pegar ela do que pegar modelos mais atuais da linha D5XXX mas que não têm todos os parâmetros que ela tem. Paguei no corpo dela a mesma média de preço dessas da linha D5XXX mas preferi não pegar a lente do kit e pegar a 50mm. Não te digo pra fazer o mesmo pois pode não funcionar contigo, só estou contando minha experiência. Gastei aproximadamente 3k em tudo (corpo/lente/cartão/frete), mas te digo que valeu o investimento. Escolha com bastante calma, pesquise aqui mesmo no fórum sobre essas câmeras, veja reviews e se puder vá a algum lugar e peça pra testar a câmera pra sentir a pegada dela, peso e ver se te agrada. Dessas que vc falou eu iria de D5300. Sucesso e boa sorte na escolha!


Obs: Separei também uma grana e fiz assinatura da área de fotografia na eduk, se puder fazer o mesmo recomendo pois vai te ajudar muito, pense que conhecimento não é gasto, é investimento! Claro que tem muita coisa gratuita boa, mas os cursos existentes lá são muito bons.