Autor Tópico: Graduação- Ajuda na carreira  (Lida 1219 vezes)

Raphael Ataide

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Online: 01 de Agosto de 2016, 05:45:34
Eu acho essencial ter uma graduação, ainda mas no país em que vivemos que o mercado de trabalho é uma zona de guerra constante. Queria saber uma graduação que relacionasse e acrescentasse na minha carreta fotográfica, eu faço graduação em química, mas venho trabalhando com fotografia a um ano e meio, e queria continuar trabalhando com isto.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2016, 12:06:45
Revelar pelicula e imprimir fotos tradicionalmente esta muito relacionado com quimica.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2016, 11:11:40
Na minha experiência : conheci poucos que fizeram graduação em fotografia. E outros poucos que fizeram pós em fotografia. A imensa maioria não. Não vejo a graduação como fundamental. Aliás, um assistente que tive que era graduado fotografava mal e achava que sabia tudo porque "fiz faculdade de fotografia". Em compensação trabalho com dois fotógrafos formados em administração que são excelentes na hora do clique. No meu ponto de vista, para algumas áreas da fotografia, muito estudo independente e treino exaustivo trazem mais resultado do que 4 anos sentado assistindo aula.
Quanto ao mito do diploma, cada vez menos é exigido diploma, ainda mais em uma profissão que não tem regulamentação, como a nossa. Engenharia, direito, medicina ainda entendo. Mas fotografia, artes, etc, não.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Raphael Ataide

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2016, 06:24:44
Concordo no que você falou, porém e estava falando uma graduação que adiciona-se na minha carreira fotográfica como um design ou publicidade algo relacionado a este tipo.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2016, 07:24:51
...uma graduação que adiciona-se na minha carreira fotográfica...

Marketing


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2016, 18:57:55
uma graduação que adiciona-se na minha carreira fotográfica ....
Certo. Nesse caso pode ser Artes plásticas, Audiovisual, Cinema. Se for com relação ao negócio, Administração, Marketing, P&P, etc
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada