Autor Tópico: "Bons tempos"  (Lida 4277 vezes)

Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #15 Online: 05 de Dezembro de 2006, 15:19:31
Citar
- Telefonia fixa, pago R$28 de mensalidade, só faz ligações locais e 0800, de celular para celular é mais barato, interurbano e internacional uso skype desde que mudei. Quanto ao preço antigo, a diferença é que hj se consegue telefone, antigamente era R$20 e vc tinha que pagar R$5000 para ter uma linha, triste quando se tratava de uma empresa que precisava de várias
Gustavo, por este preço (28 iR$) eles te dão alguma franquia de pulsos? Pois eu gasto em média 50 pulsos por mês (dão franquia de 100), não faço interurbanos, e pago os 39 reais do serviço convencional. Outra coisa: a Brasil Melecom não fala sobre este serviço no site da empresa. Malditos! Pra finalizar, só mais uma coisa: vi na TV tempos atrás que a lei permitia a suspensão temporária da conta telefônica. Exemplo, tu vai viajar e ficar 1 mês fora, nesse período podes requerer um desligamento temporário (suspensão), sem ter que pagar pela religação depois. Vou tentar fazer isto nesse mês de janeiro, mas não tenho certeza se a lei está vigorando.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #16 Online: 05 de Dezembro de 2006, 16:50:07
Georges, tenho 100 ou 80 pulsos de franquia (com a assinatura absurda de R$50 eram 120 ou algo assim), mas o engraçado é que depois que passei a usar esse sistema, a minha média de pulsos fica em 10 a 20 no máximo, nunca ultrapassei.

Eu posso estar enganado tbm, mas creio que eles foram obrigados por regulamentação da Anatel a oferecerem planos alternativos, o detalhe, é que, sim, eles não divulgam, eu descobri essas coisas que mencionei enchendo o sac* mesmo.

E sim tbm, a lei não só permite, como garante que vc suspensa os serviços, fiz isso com minha linha (da Claro na época) e Skytv quando fui morar no exterior.

Existem várias formas de não se dar dinheiro para essas empresas, confesso que nunca fui muito de economizar, mas comecei a perceber que no final do ano eram uma passagem internacional ou um bem que poderia adquirir que estava dando a essas companhias sem necessidade.

Com MSN e Skype ficar pendurado no telefone para que?
Nikon/Panasonic Gear