Autor Tópico: Ensaio  (Lida 1388 vezes)

Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Online: 01 de Agosto de 2016, 10:57:12
Ontem eu fiz um "ensaio" gestante para minha cunhada.
Ela insistiu muito que eu fizesse.
Eu expliquei que não me sentia a vontade para fazer esse tipo de coisa por que ainda não me acho apto.
E ainda fui pego de surpresa.
Nas fotos, eu usei um rebatedor dourado e flash
É meu primeiro ensaio com gestante.

Mas vamos lá.....
O que acharam das fotos?
Fiquem a vontade para comentarem...

1)

by Claudio Barros, no Flickr

2)

by Claudio Barros, no Flickr

3)

by Claudio Barros, no Flickr

4)

by Claudio Barros, no Flickr

5)

by Claudio Barros, no Flickr

6)

by Claudio Barros, no Flickr


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2016, 13:02:06
Sugestões e criticas são bem vindas


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2016, 14:11:18
Olha, tem algumas fotos bem legais aí. Gosto muito de fotos tipo a nº 5  :clap:
Mas a questão do rebatedor dourado me incomodou (não o uso dele, mas o resultado que deu em algumas fotos).

Por exemplo, eu gosto bastante de luzes que fazem sentido, e essa aí não faz, pq dá pra ver que está tudo nublado e no meio do mato não existe uma fonte de luz (NATURAL) dourada vindo de baixo, hehe.
Ela ficou muito evidente nas primeiras.

E cuidar um pouquinho mais da composição. Tem várias se encaixando na regra dos terços e tal, mas acabam ficando meio parecidas, acho que vc podia variar um pouquinho mais  ;) :ok:

Show, é isso aí
« Última modificação: 01 de Agosto de 2016, 14:11:50 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


marciomendes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2016, 14:15:42
Claudio,

Apesar de inciante também, achei bastante interessante as fotos quanto à técnica e qualidade.

Apenas como sugestão seria um make up (maquiagem e figurino) da gestante. Valorizaria ainda mais as fotos!!! (mas se bem que isso não é "culpa" sua). Digo isto, pois aconteceu há pouco tempo comigo algo parecido, e as fotos quando com make completo pareceram outra coisa.

O chapéu e o uso do rebatedor dourado deu uma sensação de "tom quente", mas o dia me parece que estava bem nublado. Ficou meio fora de contexto, na minha opinião.

No mais está muito bacana...

Abraços,

Márcio
« Última modificação: 01 de Agosto de 2016, 14:17:36 por marciomendes »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2016, 14:19:25
Gostei bastante das fotos 3, 5 e 6. As imagens 1 e 2 foram, na minha opinião, prejudicadas por um certo descuido na composição, com fundos pouco agradáveis e sem um desfoque para amenizar. Só não gostei realmente da 4, que me parece uma gestante perdida no meio do mato...
« Última modificação: 01 de Agosto de 2016, 14:20:07 por Bretas »


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2016, 16:00:05
Olha, tem algumas fotos bem legais aí. Gosto muito de fotos tipo a nº 5  :clap:
Mas a questão do rebatedor dourado me incomodou (não o uso dele, mas o resultado que deu em algumas fotos).

Por exemplo, eu gosto bastante de luzes que fazem sentido, e essa aí não faz, pq dá pra ver que está tudo nublado e no meio do mato não existe uma fonte de luz (NATURAL) dourada vindo de baixo, hehe.
Ela ficou muito evidente nas primeiras.

E cuidar um pouquinho mais da composição. Tem várias se encaixando na regra dos terços e tal, mas acabam ficando meio parecidas, acho que vc podia variar um pouquinho mais 

Obrigado pelas dicas guizaunzin
Na verdade nós tinhamos marcado bem cedo para poder pegar o sol bem laranja pela manhã, mas o tempo estava bem nublado ai decidi "tentar" simular a luz do sol pela manhã.
Mas olhando pelo ponto de vista que você falou, é verdade. Mas na hora não pensei nisso. Mais um ponto para o aprendizado.

Claudio,

Apesar de inciante também, achei bastante interessante as fotos quanto à técnica e qualidade.

Apenas como sugestão seria um make up (maquiagem e figurino) da gestante. Valorizaria ainda mais as fotos!!! (mas se bem que isso não é "culpa" sua). Digo isto, pois aconteceu há pouco tempo comigo algo parecido, e as fotos quando com make completo pareceram outra coisa.


Obrigado Marcio pela dica
Realmente o make não ajudou muito. Mas como ela esta no final da gravides, ela me disse que não tinha muita roupa cabendo nela.  :hysterical:

Gostei bastante das fotos 3, 5 e 6. As imagens 1 e 2 foram, na minha opinião, prejudicadas por um certo descuido na composição, com fundos pouco agradáveis e sem um desfoque para amenizar. Só não gostei realmente da 4, que me parece uma gestante perdida no meio do mato...

Obrigado Bretas pelo comentário. Ainda preciso aperfeiçoar esses detalhes na hora do clique.
Essa 4 eu pensei em algo como que se ela houvesse prosseguido no caminho e já estava na reta final.
Talvez se o caminho estivesse mais evidente, a ideia tivesse ficado melhor de ser entendida.


Marcio Menna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2016, 19:55:57
Eu gostei das fotos, no geral.

Só uma coisa me incomodou: o desfoque da mãe nas fotos do nome e do sapatinho.

Eu entendi o conceito e tudo o mais, mas fiquei com a impressão de que alguma coisa estava fora de lugar.



danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2016, 21:41:38
Achei legal o trabalho, só o tom amarelado (quente) na gestante que não agradou, conforme os colegas já comentaram.

A locação parece ser bem legal, pena o tempo não ter ajudado.

Quanto à pós, eu particularmente teria variado um pouco mais o tratamento das imagens. Mas é questão pessoal.
Assunto não é sujeito.


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 03 de Agosto de 2016, 08:43:53
Eu gostei das fotos, no geral.

Só uma coisa me incomodou: o desfoque da mãe nas fotos do nome e do sapatinho.

Eu entendi o conceito e tudo o mais, mas fiquei com a impressão de que alguma coisa estava fora de lugar.

Obrigado Marcio pelos seu comentário.
A questão do desfoque é uma questão de ponto de vista mesmo. Tem gente que coloca tudo em foco e outros não.
Eu gosto desse estilo ai que o primeiro plano esta focado e o segundo levemente desfocado.

Achei legal o trabalho, só o tom amarelado (quente) na gestante que não agradou, conforme os colegas já comentaram.

A locação parece ser bem legal, pena o tempo não ter ajudado.

Quanto à pós, eu particularmente teria variado um pouco mais o tratamento das imagens. Mas é questão pessoal.

Obrigado Daniel por sua dica.
Eu ainda não sei muito bem trabalhar com tratamentos mais sofisticados no LR. Tenho que aprender mais a respeito disso.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 03 de Agosto de 2016, 08:59:20
Olá Cláudio, inicialmente parabéns, sei como é complicado estes ensaios familiares... gera uma tensão e nem sempre conseguimos expressar nas fotos o que imaginamos.

Gostei da locação que escolheu, acho que os pontos mais negativos no geral foram: luz - na primeira o tom dourado ficou evidente demais e nas últimas acho que faltou luz na gestante... realmente o conjunto - tempo nublado - WB mais "frio - azulado" + luz com rebatedor dourado - acho que não funcionou bem.

Apesar do tempo nublado oferecer uma luz bem difusa, acho difícil resultados legais com este céu nublado ao fundo.

Abraços e no geral gostei do resultado, como primeiro ensaio achei ótimo!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/