Autor Tópico: Canon t5, t3i ou t5i?  (Lida 4256 vezes)

nayaraohana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 01 de Agosto de 2016, 18:22:03
Sempre fui fascinada pelo mundo da fotografia ainda mais agora que entrei para publicidade. Pretendo me aperfeiçoar e trabalhar na área. Possuo uma semi profissional da canon, modelo bem simples, e pretendo vende-la para comprar uma profissional de fácil utilização para começar no ramo.

No ano passado tive contato com a t3i e me apaixonei, estava pensando em compra-la mas lendo alguns artigos vi que agora tem a t5i que com certeza fiquei mais apaixonada ainda, porém o custo dela é bem mais alto e pensei em comprar a t5, vale apena?

O que vocês me indicariam? Meu orçamento infelizmente não passa dos 2mil reais. Pensei até em pegar a t3i para ir aprendendo no curso e futuramente comprar outra.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2016, 18:31:43
Acho que uma t3i é excelente para iniciar.


Wesley Rodrigues

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2016, 18:43:17
A qualidade de imagem no final será basicamente a mesma entre as três, e como seu orçamento é até 2k, então é melhor mesmo pegar uma t3i e investir o restante em lente ou acessórios, livros complementares, etc. :ok:
- Espaço destinado à listagem do meu equipamento, a fim de melhorar meu ego fotográfico -


nayaraohana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2016, 18:58:27
obrigada! vou fazer isso mesmo!  :ok:


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2016, 19:10:33
Explore ao máximo a lente do kit.
Só quando sua técnica for superior às possibilidades dela é que vale a pena comprar alguma outra lente.


nayaraohana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2016, 19:31:22
ah sim! vou com calma então.. comprar apenas a câmera e ir me aperfeiçoando com ela.


Marcio Menna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2016, 19:50:19
Se você está começando, não se acanhe se der a coceira de pagar um pouco mais e pegar uma zerada.

Se for só pra hobby, você vai ficar tanto tempo com essa câmera que no fim das contas o valor vai diluir.

Um tempo atrás eu vi numa loja uma promoção da T5i com duas lentes no kit (a 18-55 de sempre e uma que ia até 125 mm, se não me engano), por pouco mais de R$ 2.300. Mas nunca mais vi de novo.


nayaraohana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2016, 20:00:31
Eu quero pegar uma zero, tô pesquisando onde comprar.. achei muitas pessoas falando de comprar no paraguai e o preço da t5i tá realmente muito mais em conta por lá, claro que em lojas confiáveis. Acho que vai valer mais apena mesmo. Obrigada pela dica!


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 03 de Agosto de 2016, 19:14:53
Pequena dúvida minha: se você faz questão de uma zero (nada contra, registre-se), por que listou a t3i em meio às opções?


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #9 Online: 03 de Agosto de 2016, 19:16:32
Olá

Estou com uma T5. É bastante boa como camara, só pra filmar não é das melhores.
Esse é um bom site pra você comparar rapidamente entre modelos similares: http://snapsort.com/pt/comparar/Canon-EOS-Rebel-T5-vs-Canon-T3i/detalhado

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


FelipeParreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #10 Online: 09 de Agosto de 2016, 08:43:07
Tenho uma T3i e Realmente é otima para começar, entrega uma qualidade muito alta, inclusive a minha estou passando pra comprar uma T5i, agora que ja entendo pouco mais que quando comprei, na época cogitei comprar a t5i, mas não me arrependo em nada de ter comprado a t3i primeiro, quero mudar para t5i apenas para filmagens melhores.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2016, 08:43:37 por FelipeParreira »