Autor Tópico: Duvidas sobre fotografia analogica  (Lida 1745 vezes)

Guigs Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 01 de Agosto de 2016, 23:19:01
Ultimamente tenho me interessado muito em fotografia analógica, e tenho pesquisado muito sobre qual câmera comprar, mas tenho alguns receios, estou interessado em uma Canon AE-1, mas li que a bateria dela não é tão simples de se achar, é verdade?
Qual câmera vocês indicariam? Onde comprar?
E pra quem mora no RJ,  gostaria muito de indicações de locais de revelação/ampliação.
Agradeço desde já!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2016, 07:48:25
Não é difícil achar bateria dela não. Pela Internet é simples... já tive uma, uma boa câmera.

Enviado de meu SM-T113NU usando Tapatalk



Émerson Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Freelancer
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2016, 08:07:53
Bom dia.
Se você já fotografa com Canon, sugiro ir com uma câmera eletrônica mais recente. Eu tenho 2 canon 5 (também chamadas de A2E) e são maravilhosas. Recomendo elas pela facilidade de poder usar qualquer lente EF nelas, ou seja, não precisa gastar mais dinheiro comprando lentes especiais para um mount FD, por exemplo.
Inclusive tenho uma das minhas analógicas para venda, hehehe.
Mas deixando de lado os interesses comerciais, sugiro esse tipo de câmera com base na experiência de ter câmeras mecânicas com mount M42 e para elas eu preciso ter outro conjunto de lentes, o que encarece a brincadeira. Com as eletrônicas eu não preciso disso.


fredabrantes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2016, 11:45:13
No RJ tem o SpeedLab.
http://www.speedlab.com.br/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2016, 11:57:21
Eu não iria de Canon eletrônica com baioneta FD. É um prato feito para dor de cabeça. Se der defeito, é lixo, ínfima chance de conserto e além disso é bem difícil de encontrar lentes FD em bom estado. Recentemente tive mais de dez, de diversos tipos, em mãos, todas irrecuperáveis.

Além disso as pessoas tendem a supervalorizas as AE-1, T70, T90 e similares como se fossem a oitava maravilha do mundo. Palavra de quem já passou por isso, não são não.

As únicas câmera de filme eletrônicas que recomendo são as EOS, que usam baioneta EF. São baratissimas porque tem toneladas no mercado. Compra-se facilmente uma EOS-500 por R$100,00. E acredite, são muito boas, duram uma barbaridade. E se quebrar, pelo preço, jogue fora e compre outra.


P.S.

Prefira as mecânicas como as Olympus OM-1, Pentax MX, Minolta série SRT e similares. Sempre verifique se o fotometro funciona antes de comprar.

As Minoltas são melhores, principalmente as série 7000/8000/9000/800 mas bem mais caras e é um parto achar objetivas em bom estado para elas. E se quebrar, lixo.

As Pentax eletrônicas que prestam são as ME-Super e as P-30. As mais novas são fragilissimas.

Já as mais caras, como as Contax e similares, eu evitaria a todo custo. Vai pagar caro por uma bomba relógio.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2016, 11:58:39 por AFShalders »


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2016, 14:34:52
Já tive uma AE1 e lembro que a bateria dela era fácil de achar mesmo. Das mecânicas, além das já citadas, a Nikon FM2 também é uma boa pedida.
Para revelar no Rio, além do Speedlab (que é melhor para trabalhos profissionais), eu recomendo a DigitAll, na Rua Sta. Luzia, quase esquina com a Rio Branco, e a Vapt Vupt, em Copacabana.


wuerges

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2016, 08:54:17
Olá! Seja bem-vindo!

Se você tiver condições de comprar a câmera em lojas e puder testá-las antes de comprar, é mais tranquilo. Daí você pode ver se o fotômetro está funcionando direitinho, se os contatos não estão oxidados, etc.

Se for comprar pela internet, é mais complicado. Eu sempre quis uma Canon AE-1 Program. Minha experiência foi péssima. Até hoje não consegui botar minhas mãos em uma que funcione. Muitas estão travadas, com contatos oxidados, etc. O vendedor muitas vezes diz que funciona, mas quando você pressiona ele diz que testou pela última vez em 1997 e guardou - com a pilha dentro... kkk...

Por isso eu prefiro as mecânicas. Uso uma Olympus OM-1 e uma Hasselblad 500C/M. Eu uso a Olympus sem pilha e faço fotometria no olho. Para quem usa Hasselblad, é natural. Não estou dizendo que você não vai ter problemas, apenas que elas são um pouco mais robustas!

É tudo uma questão de escolhas. Em compensação, não tenho algumas facilidades que fazem falta em alguns momentos. Cada fotógrafo precisa saber o que é mais importante para si.   

Recomendo muita paciência. Tente comprar pelo preço certo. Se você não gostar, venda depois pelo mesmo preço que pagou ou um pouco menos. Compre outra. Divirta-se!   

Abraços,
Artur 


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Agosto de 2016, 17:20:20
Estou vendendo uma Minolta SRT 101 + Lente 58mm 1.4 + case, alça e parasol originais. Tudo excelente, exceto o fotômetro, rompeu a polia (problema crônico nas Minoltas). O preço é bom, se tiver interesse entra em contato In Box, abraço.