Autor Tópico: Auto Ensaio  (Lida 604 vezes)

J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Online: 02 de Agosto de 2016, 10:46:02
Bom dia pessoal,


Faz mais de mês que não apareço por aqui e nesse meio tempo andei praticando e estudando muito. Sei que a gente não melhora da noite pro dia, portanto sei que ainda tenho muito o que melhorar.

Fiz este auto ensaio, utilizando dois tripés, um flash e um rádio, mais a T4i com uma 18-55.

Já postei uma foto no corredor e percebi alguns detalhes a serem melhorados. Porém eu gostaria da sincera opinião de vocês em relação às fotos num geral. E como já havia pedido em outro tópico parecido, que me indicassem (quem puder/quiser) a melhor foto que achou e a pior e o porquê. Pra eu poder melhorar, entendem? rs

Fico grato por qualquer crítica construtiva que os colegas me apresentarem.

(Obs. Todas as fotos estão hospedadas no facebook, então me perdoem a qualidade. Pós somente nas cores)

f/7.1    1/250    iso100



f/11     1/3200     iso100



f/8       1/320        iso100



f/8        1/160          iso100



f/8          1/125          iso800

Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2016, 11:16:13
No geral as fotos ficaram boas. Só acrescento duas dicas:

Silhueta não combina com pose. A foto ficaria melhor se vocês tivessem voltados para o sol e o registre representasse a contemplação.

A outra dica é para as mãos nas fotos de casal. Emaranhar os dedos deixa a imagem confusa e desvia a atenção para as mãos.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


mikagoncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2016, 11:20:49
As fotos estão muito posadas, a única foto que vocês não estão olhando para a câmera é a primeira. Em ensaios de casal, eu particularmente prefiro momento que transpassem um registro de intimidade, como se nem houvesse uma câmera ali. Apenas uma outra com o casal "notando/olhando" para a câmera. Também houve um corte nos dedos em uma das fotos mas acontece (comigo acontecia muito no início e ainda acontece algumas vezes hj em dia kkk isso é mais de prática mesmo em observar os detalhes). No mais foi um bom início e um ensaio legal.
Nikon D90 || 35mm f/1.8 || 18 - 105 mm f/3.5 5.6G


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2016, 11:31:25
Eii.. obrigado aos dois.

MÃOS!! Esse é um assunto a ser estudado. Me parece que tem estudo específico para isso, poses das mãos, posições, direções e mais um monte de detalhe. E realmente, eu não sei o que fazer com as mãos. Vou pesquisar mais sobre.

Quanto as poses, realmente. Postei a maioria com poses. Mas fiz algumas espontâneas também (a maioria eu mordendo ela em algum lugar.. kk) Mesmo assim é mais um detalhe para eu me atentar.

Fico grato pela colaboração. ^^ :worship:
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2016, 11:32:59
Faltou só um pouco mais de naturalidade, em todas ficaram "esperando" a câmera clicar, faltou interagir um pouco. Tecnicamente falando, composição, exposição estão boas. É só a questão da "direção" dos modelos. :ok:

As fotos do meu pre-casamento tbm foram de última hora com a ajuda de um tripé e um amigo pra clicar...eu compunha e ele apenas fazia o dificil...apertar o botãozinho... :D
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2016, 11:34:35
kkk pois é pablo.. eu achei bem esquisito fazer tudo. Mas me deu uma boa noção do quê é estar do outro lado. rs
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4