Autor Tópico: Ô Laura  (Lida 1061 vezes)

mikagoncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Online: 02 de Agosto de 2016, 11:53:47
Citar
Laura,
Que é da rosa dos cabelos
Laura,
Que é do vale sempre em flor
Ô Laura,
Que é do teu sorriso
Ô Laura,
Que é do nosso amor
   Laura - Agnaldo Timóteo

Música a parte, fiz o ensaio dessa moça há uns dias e como não posto um trabalho aqui há um tempinho resolvi mostrar para vocês para dar aquela aquecida na vontade de progredir com críticas  :D :D elogios também são bem vindos caso eu mereça.

01

02

03

04

05

06

07

08

09
Nikon D90 || 35mm f/1.8 || 18 - 105 mm f/3.5 5.6G


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2016, 13:02:53
Merece elogios sim. O resultado ficou muito bom. Gostei especialmente da foto 03.

Mas se é pra criticar, vou me esforçar pra poder comentar algo:

01 - O depurador incomodou um pouco por não deixar margem de respiro próximo a cabeça dela.

04 - o fundo, principalmente em razão do piso e rodapé ficou meio estranho, não agregou tanto à imagem.

05 e 07 - principalmente nessas duas fotos na escada a parede branca está brilhando demais. Áreas brilhantes podem concorrer em atenção num retrato.

09 - achei o enquadramento muito baixo, deixando muito espaço para a parede lisa, que pelo menos não está brilhando tanto nesse ângulo. A leve abertura abaixo na camisa evidencia a barriga, dando impressão de saliência, que provavelmente não existe.

Mas como disse no início, estão muito bacanas, meus comentários são apenas pequenas impressões. Estás de parabéns!



Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


mikagoncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2016, 13:16:18
Merece elogios sim. O resultado ficou muito bom. Gostei especialmente da foto 03.

Mas se é pra criticar, vou me esforçar pra poder comentar algo:

01 - O depurador incomodou um pouco por não deixar margem de respiro próximo a cabeça dela.

04 - o fundo, principalmente em razão do piso e rodapé ficou meio estranho, não agregou tanto à imagem.

05 e 07 - principalmente nessas duas fotos na escada a parede branca está brilhando demais. Áreas brilhantes podem concorrer em atenção num retrato.

09 - achei o enquadramento muito baixo, deixando muito espaço para a parede lisa, que pelo menos não está brilhando tanto nesse ângulo. A leve abertura abaixo na camisa evidencia a barriga, dando impressão de saliência, que provavelmente não existe.

Mas como disse no início, estão muito bacanas, meus comentários são apenas pequenas impressões. Estás de parabéns!

Muito obrigada Kleber! Acho essencial que você pontuou esses detalhes porque acrescenta muito a minha percepção e me ajuda a melhorar sempre! E sobre a abertura abaixo na camisa, também havia notado isso mas gostei tanto da expressão dela que até fingi que não vi   :assobi: kkkkkk
Nikon D90 || 35mm f/1.8 || 18 - 105 mm f/3.5 5.6G


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2016, 15:01:05
Muito obrigada Kleber! Acho essencial que você pontuou esses detalhes porque acrescenta muito a minha percepção e me ajuda a melhorar sempre! E sobre a abertura abaixo na camisa, também havia notado isso mas gostei tanto da expressão dela que até fingi que não vi   :assobi: kkkkkk

Claro! Foto de pessoa é assim mesmo, sempre vai ter um "microdetalhe" que podia sair melhor mais que não diminui a essência do registro. O importante é o momento, a emoção. ;)
« Última modificação: 02 de Agosto de 2016, 15:01:18 por kleberpicui »
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2016, 15:08:49
Achei todas muito bonitas, pelo menos pra mim que sou iniciante.
Mas essa primeira ai, eu não curtir muito.
Achei que ficou meio esquisita essa composição.


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2016, 15:40:33
Muito bonitas.


Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2016, 16:16:38
Gostei muito da série. Muita espontaneidade da modelo e bem resolvida tecnicamente.  :clap:
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2016, 16:57:32
Gostei muito da série. Muita espontaneidade da modelo e bem resolvida tecnicamente.  :clap:

Falou tudo... Também gostei muito das fotos!!!  :clap: :clap: :clap:
« Última modificação: 02 de Agosto de 2016, 16:58:06 por Bretas »


mikagoncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2016, 17:18:49
Muito obrigada pessoal! Legal demais vcs terem gostado  :D
Nikon D90 || 35mm f/1.8 || 18 - 105 mm f/3.5 5.6G


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Agosto de 2016, 21:20:11
Show, demais a série, em especial a 3 e 6, parabéns!!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #10 Online: 03 de Agosto de 2016, 10:55:50

3 e a 7 estão muito boas. Questão de tratamento e composição + pose natural da modelo e expressão boa

na primeira imagem a coifa ta atrapalhando um pouco na composição.

a 2 pecou no enquadramento como um todo. Pelos elementos que você escolheu como plano de fundo.

a 4 pedia um enquadramento um pouco mais aberto mas isso é algo mais pessoal. tá legal

a 8 é um bom retrato apesar de não ter gostado tanto de como ficou a disposição dos elementos do fundo
« Última modificação: 03 de Agosto de 2016, 10:57:19 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


mikagoncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #11 Online: 03 de Agosto de 2016, 11:23:59
3 e a 7 estão muito boas. Questão de tratamento e composição + pose natural da modelo e expressão boa

na primeira imagem a coifa ta atrapalhando um pouco na composição.

a 2 pecou no enquadramento como um todo. Pelos elementos que você escolheu como plano de fundo.

a 4 pedia um enquadramento um pouco mais aberto mas isso é algo mais pessoal. tá legal

a 8 é um bom retrato apesar de não ter gostado tanto de como ficou a disposição dos elementos do fundo

Muito obrigada pelas pontuações Lee, já estava aguardando sua presença nesse tópico haha. Em questão de enquadramento ainda apanho um pouco as vezes mas sinto que estou melhorando um pouco, no mais, muito válidas as críticas  :ok:
Nikon D90 || 35mm f/1.8 || 18 - 105 mm f/3.5 5.6G


mikagoncalves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #12 Online: 03 de Agosto de 2016, 11:26:01
ah, e vale dizer que foi meu primeiro trabalho usando flash. Estava super empolgada com a chegada do meu yn685, yn622 tx e lightsphere  :wub:
Nikon D90 || 35mm f/1.8 || 18 - 105 mm f/3.5 5.6G