Autor Tópico: Calibrar monitor.  (Lida 7846 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #15 Online: 05 de Agosto de 2018, 18:27:28
Mas isso é com o software original? Li que ambos (Express e Pro) usam o mesmo sensor. Aliás, dizem que o hardware do Elite é o mesmo do Pro. Será que o Express é "capado" pra ter funcionalidade reduzida?

E o Munki? Boa escolha, ou devolvo e compro o Spyder?

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk


Cara eu tive o Spyder, o Munki e hoje tenho um i1. O Spyder nunca funcionou 100% comigo, nos meus monitores, um iMac27", um Dell PremierColor e um Dell Ultrasharp. O Munki deu resultado BEM melhores, tanto com o programa dele quanto com o Argyll. Mas o i1 matou a pau.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 05 de Agosto de 2018, 21:16:27
Tá fazendo um ano que comprei o meu. Fiz uma recalibração há poucas semanas. Tudo ok até então.
Primeiro de tudo, espero que o seu dure bastante. Mas li que os calibradores com filtro orgânico (gel) duram "menos". Não sei o quanto menos. De qualquer forma, acho que se durar uns 5 anos, já tá excelente.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 05 de Agosto de 2018, 21:18:26

Cara eu tive o Spyder, o Munki e hoje tenho um i1. O Spyder nunca funcionou 100% comigo, nos meus monitores, um iMac27", um Dell PremierColor e um Dell Ultrasharp. O Munki deu resultado BEM melhores, tanto com o programa dele quanto com o Argyll. Mas o i1 matou a pau.
Cheguei a olhar uns melhores que o Spyder5 e Munki. Mas, pro meu monitor (um Benq gw27), acho que além dessa linha seria canhão pra matar mosca.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2018, 12:29:43
Cheguei a olhar uns melhores que o Spyder5 e Munki. Mas, pro meu monitor (um Benq gw27), acho que além dessa linha seria canhão pra matar mosca.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk

Só que se um dia você comprar um monitor decente, o assunto já está resolvido...
Entre o Spyder e o Munki sou bem mais o Munki.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2018, 12:30:04 por AFShalders »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 06 de Agosto de 2018, 12:31:11
Primeiro de tudo, espero que o seu dure bastante. Mas li que os calibradores com filtro orgânico (gel) duram "menos". Não sei o quanto menos. De qualquer forma, acho que se durar uns 5 anos, já tá excelente.

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk

Cinco anos nem a pau. Dura 2-3 anos no maximo, um Spyder 3 que tive durou no maximo isso.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 06 de Agosto de 2018, 15:11:00
Só que se um dia você comprar um monitor decente, o assunto já está resolvido...
Entre o Spyder e o Munki sou bem mais o Munki.

O monitor é até legalzinho, 100% sRGB. Acho que o dia em que eu resolver que preciso de um monitor melhor, o dinheiro vai estar tão sobrando que nem vou esquentar em comprar outro calibrador...  :D


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #21 Online: 06 de Agosto de 2018, 15:23:20
O monitor é até legalzinho, 100% sRGB. Acho que o dia em que eu resolver que preciso de um monitor melhor, o dinheiro vai estar tão sobrando que nem vou esquentar em comprar outro calibrador...  :D

Bom argumento...

No meu caso, o Spyder não calibrava bem o Dell UP2516D e o monitor do iMac 27 nem com reza braba... O problema segundo o Pictus era justamente a degradação dos filtros orgânicos.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2018, 15:25:25 por AFShalders »