Autor Tópico: Upgrade Canon T5i  (Lida 1381 vezes)

Guicampb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 02 de Agosto de 2016, 19:20:55
Boa noite, amigos fotógrafos. Acompanho as discussões e tiro diversas dúvidas por aqui há algum tempo, porém sou recém cadastrado no fórum. Gostaria da opinião de vocês quanto a um upgrade da minha Canon T5i.

Andei pesquisando nos últimos tempos e pretendo comprar uma nova câmera no fim do ano. Meus objetivos com a câmera são pequenos trabalhos, principalmente eventos, alguns trabalhos de vídeo (eis um quesito que me tira do sério ao escolher a câmera), e fotografia de paisagens e cidade, que gosto de fazer por hobby.

Com isso, li diversos posts sobre diversas câmeras mas ainda sim não cheguei a uma conclusão. A Canon 70D me parecia uma opção excelente, por não ser tão cara quanto as Full-frames, e aparentar ter um bom resultado com fotos e vídeos de qualidade próxima às tops. Porém, vi muitas pessoas aqui no fórum recomendando a 5D clássica, que tem o preço bem em conta e é uma excelente câmera. Qual a opinião de vocês? Recomendariam alguma outra além dessas duas?

Mais uma coisa: Andei pesquisando muito sobre as mirrorless da Fuji e muitas pessoas se mostraram extremamente satisfeitas com a migração Canon/Nikon>Fuji. Inclusive testei uma XT1 de um amigo e fiquei de queixo caído. Minhas opções seriam a XE2 ou a XT10. Porém, ainda não sei se seria o ideal pois não sei como é a performance delas com vídeo, já que realizo vários trabalhos de filmagem com minha câmera.  No mais é isso, gostaria de saber a opinião de vocês amigos fotógrafos.

Muito obrigado!  :ok:


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2016, 09:08:06
Atualmente no mercado as melhores câmeras para vídeo creio que são as Sony (4k e tudo mais), mas são caras. Depois eu diria que a Panasonic e a Canon tem boas opções, com a Canon tendo o melhor custo/benefício.

Creio que tens que ponderar quanto de trabalho de vídeo vais fazer, quanto de fotografia e em que situações (baixa luminosidade, se é possível utilização de flash).

A 5d clássica é uma boa câmera, mas foi lançada em 2005 e tinha iso máximo de 1600 (3200 expandido) e, s.m.j., a limitação para vídeo é ainda maior. Em suja, tem smartphones de entrada por aí que fazem vídeo melhor.

Um senão grandes das mirrorless é a duração da bateria, como no caso da Fuji. As câmeras são realmente excelentes, mas as baterias geralmente duram muito pouco. Ou seja, tens que comprar várias. As lentes da Fuji também não são das mais baratas e as opções são restritas, então é bom dar uma pesquisada nos preços para ter noção de quanto sairia um possível investimento futuro.

Eu tive um sistema da Samsung (NX) em 2010 que era excelente, comprei e era muito feliz com a câmera até buscar outras lentes. Em suma, eram bem mais caras que equivalentes da Canon e da Nikon. Por isso pulei do barco e migrei para a Canon.
Canon 5D MK III - Sony A7III


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2016, 09:15:14
A 5D clássica é uma baita câmera apesar da idade, mas ela não faz vídeo :ok:

Hoje a 70D é muito usada para isso, é fácil achar a 60D com bons preços também, mas não sei nada a respeito da qualidade de vídeo e diferenças entre elas.

Se fosse para fotografar eu recomendaria a 5D cegamente. :assobi:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2016, 11:44:03
E a 5D mark II ta muito fora da tua capacidade de pagamento?
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2016, 12:02:25
E a 5D mark II ta muito fora da tua capacidade de pagamento?
Uma 70D nova não ta custando quase isso...? To bem por fora, mas seria uma boa.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2016, 18:40:44
E a 5D mark II ta muito fora da tua capacidade de pagamento?

Olha, essa é uma baita câmera!
Não sei se é o que você deseja, mas entrega resultados estupendos!