Autor Tópico: Equipamento Preferido + Nostalgia  (Lida 1168 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Online: 03 de Agosto de 2016, 22:39:07
Pessoal, não há dúvida que as câmeras se superam a cada geração, oferecendo mais mp, mais pontos de foco, melhor performance em High ISO, etc... porém o intuito aqui é deixar o saudosismo falar mais alto e compartilhar qual a câmera preferida, seja pelo motivo que for.

A minha foi uma Minolta Dimage A1, que produzia 5mpx e uma lente 28-200mm equivalente. Não era DSLR, porém a qualidade de construção, ergonomia, comandos à mão, etc eram do nível. Infelizmente ela apresentou um defeito no sensor e não consegui consertá-la, aposentei com poucos bons meses de uso.





E vocês, qual o set preferido (pode ser o atual também), ou o que mais deixou saudade?


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2016, 23:11:51
PS: para os mais antigos vale citar câmeras analógicas também  :assobi:


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2016, 00:40:28
Eu tive uma FUJI S9000, gostava muito dela.
10.7 MP, Objetiva 28-300mm e macro de 1cm.






 :wub: :wub: :wub:
« Última modificação: 04 de Agosto de 2016, 00:42:55 por Rodrigo Pereira »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2016, 01:15:37
Sonhei muito com essa Fuji na época que usava uma saboneteira  :hysterical: é uma bela câmera
« Última modificação: 04 de Agosto de 2016, 01:16:02 por LeandroR »


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2016, 02:57:12
A única q tenho um pouco de saudades é a 70D que vendi no ano passado. Gostava muito do foco por touch pra vídeos.

Eu quero é distância de todas as digitais velhas lixo que usei antes de passar pras DSLR. Não peguei muito a época de filme, mas usei algumas vezes na década de 90 e também não me fazem falta nem um pingo. 



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2016, 08:57:29
Bom eu só tive e tenho câmeras "velhas". A primeira foi uma Fuji S6500f, lente 28-300 equivalente, 6mp, e ainda hoje olho as fotos que fiz com ela e até que são muito nítidas e cores bem vivas apesar de na época eu fotografar quase sempre no Program. Depois dela foi uma XTi, que comprei baratinho com uma 18-55 com flat quebrado (arrumei com R$15), onde comecei a fotografar pra valer, até fazer alguns trabalhinhos para colegas do trabalho e depois a coisa começou a ficar mais séria e precisava de uma câmera reserva que fosse, ai veio a 5D clássica, que usei pouco, uns 6 meses até que roubaram todo meu equipo, XTi (confesso que tenho saudade dela), 5D, e tudo mais, só sobraram as lentes  :worship: . Acabei comprando outra 5D clássica melhor que minha antiga. :assobi:
Coisa velha é comigo, carro, moto, câmera :D
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2016, 10:05:26
antes da minha primeira DSLR usava uma Sony DSC-R1



até rendeu. Fiquei um ano mas não foi o preferido. Antes disso só usei point and shoot mas não tinha curiosidade ou vontade de aprender nada sobre.

Quando peguei o gosto por fotografia comprei uma 5D-II então meu equipamento que entra em "preferência+nostalgia" é a 5D-II mesmo  :)
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #7 Online: 09 de Agosto de 2016, 20:21:58
De filme, saudades da minha Minolta X370 toda manual. Câmera excelente e fiz muita foto legal com ela. Digital o saudosismo vai para a Fuji S3 Pro e o sensor com uma latitude e resposta que quebrava paradigma.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2016, 03:08:45
Nao tenho muita nostalgia em relacao aos meus equipamentos antigos; minha camera atual e as lentes dela sao disparados o melhor conjunto de equipamento que eu ja tive, entao nao tenho nada com um apego muito maior.

So pra nao passar batido, vou dizer que eu gostava da minha antiga Canon XTi com a 10-22. A lente eh mega nitida, e a Canon XTi era uma excelente DSLR pelo preco. Fazia tudo honestamente e tinha um desempenho bastante bom ISO mais alto e boa latitude. O conjunto dessa lente + camera me rendeu boas fotos.


« Última modificação: 10 de Agosto de 2016, 03:14:11 por Bucephalus »