Autor Tópico: Fujifilm X-T10  (Lida 1699 vezes)

Isac_Markus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 04 de Agosto de 2016, 14:12:26
Olá amigos boa tarde,

Sou usuário Canon e tenho as Sigmas 30mm 1.4 e 18-35 1.4 Art + t3i velha de guerra. Como gostaria de adquirir uma nova máquina no fim do ano, as mirrorless nessa grande tendencia, pesquisando bastante vi respostas positivas com a Fuji X-t10. Além de uso profissional, ela permite uma excelente qualidade de imagem para o sensor APS-C, em alguns reviews, como no dpreview, até melhores que algumas fulll. Diante disso, gostaria de saber se há possibilidade de adquirir adaptadores pra não matar as lentes que tenho (um investimento nada barato)?! E manter futuramente um kit com lentes fuji, além das amadas manuais que se podem encontrar no mercado.

Se alguém já tiver pego uma fuji também agradeço a opnião! :worship:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2016, 14:46:19
Na real, não vai dar para usar essas lentes direito. Até existe um adaptador que tem uma iris mas você vai perder mais luz do que o que conseguiria com a iris original, pelo fato dela estar em outra posição que não é o original do projeto.

Também tenho uma 18-35 1.8 mas é para Pentax KAF. Indelizmente não é prático usa-la nas Fujis, embora tenha tentado. Usar as manuais é trivial.



Isac_Markus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2016, 16:42:42
 :doh:
Pois é, até fiquei pensando nessa possibilidade mesmo a solução sendo meio capenga. É uma tristeza eu ter de me desfazer de lentes tão boas. Não é uma compra definitiva, mas não quem se renda aos controles manuais e fáceis da fuji. Além de um jpeg. incrível...  :ponder:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2016, 20:29:41
Se servir de consolo, eu tinha a Sigma 30mm pra Nikon, que tem a abertura mecânica da lente, sendo possível controlar com o adaptador. Ainda assim, os resultados eram apenas medianos.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2016, 21:50:33
Você pode pegar lentes tão boas quanto essas duas sigma para a Fuji. Te indicaria a 18mm f/2 e a 35mm f/1.4.

Como o AFShalders disse, não vale a pena usar as lentes que vc tem, não só por não funcionarem tão bem, mas por serem muito grandes e pesadas. Pra vc ter uma ideia a 35mm da fuji pesa metade da 30mm sigma para canon :ok:

Se quiser pegue umas manuais pequenas, aí vale muito a pena se vc utilizar o Focus Peaking que é fantástico!


Isac_Markus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2016, 08:41:15
Você pode pegar lentes tão boas quanto essas duas sigma para a Fuji. Te indicaria a 18mm f/2 e a 35mm f/1.4.

Como o AFShalders disse, não vale a pena usar as lentes que vc tem, não só por não funcionarem tão bem, mas por serem muito grandes e pesadas. Pra vc ter uma ideia a 35mm da fuji pesa metade da 30mm sigma para canon :ok:

Se quiser pegue umas manuais pequenas, aí vale muito a pena se vc utilizar o Focus Peaking que é fantástico!


Muito obrigado Lucas! Ótima dica. Pensarei nas possibilidades. Agradeço a todos também pela atenção.


Isac_Markus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2016, 09:42:30
Você pode pegar lentes tão boas quanto essas duas sigma para a Fuji. Te indicaria a 18mm f/2 e a 35mm f/1.4.

Como o AFShalders disse, não vale a pena usar as lentes que vc tem, não só por não funcionarem tão bem, mas por serem muito grandes e pesadas. Pra vc ter uma ideia a 35mm da fuji pesa metade da 30mm sigma para canon :ok:

Se quiser pegue umas manuais pequenas, aí vale muito a pena se vc utilizar o Focus Peaking que é fantástico!

Lucas vi seu trabalho e achei muito bom.

Obviamente um fotógrafo não é feito pelo seu equipamento, mas qual usa?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2016, 10:09:32
Até mês passado Canon 70D + 10-18mm + 24mm + 50mm
Todas STM

Atualmente X-E2 + 18mm f2 + 35mm + 50mm manual


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #8 Online: 20 de Agosto de 2016, 22:43:31
Há também dois tipos de adaptadores simples a venda no mercado, o "Fuji X - Canon EOS" e o "Fuji X - Canon FD" (custam em torno de R$100). Apesar de só servirem para objetivas com foco e abertura manuais, podem ser boas opções caso você faça questão de usar objetivas para Canon.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2016, 22:43:57 por Sunriser »


gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
Resposta #9 Online: 20 de Agosto de 2016, 23:28:02
Você pode pegar lentes tão boas quanto essas duas sigma para a Fuji. Te indicaria a 18mm f/2 e a 35mm f/1.4.

Como o AFShalders disse, não vale a pena usar as lentes que vc tem, não só por não funcionarem tão bem, mas por serem muito grandes e pesadas. Pra vc ter uma ideia a 35mm da fuji pesa metade da 30mm sigma para canon :ok:

Se quiser pegue umas manuais pequenas, aí vale muito a pena se vc utilizar o Focus Peaking que é fantástico!
+1

Eu, ao contrário, não indico a compra da 18, acho redundante, se tu tiver a 18-55, que é excelente.
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


Isac_Markus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 25 de Agosto de 2016, 11:03:18
Há também dois tipos de adaptadores simples a venda no mercado, o "Fuji X - Canon EOS" e o "Fuji X - Canon FD" (custam em torno de R$100). Apesar de só servirem para objetivas com foco e abertura manuais, podem ser boas opções caso você faça questão de usar objetivas para Canon.

A utilização de lentes Canon não é uma exigencia. E sim a pena de perder uma lente tão boa quanto a 18-35 f1.8. Agradeço a atenção.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 25 de Agosto de 2016, 11:50:14
A utilização de lentes Canon não é uma exigencia. E sim a pena de perder uma lente tão boa quanto a 18-35 f1.8. Agradeço a atenção.


Eu nem pensaria em usar a Sigma 18-35 em uma x-t10 nem que fosse compativel diretamente. É uma lente pesadissima e enorme para ser usada em um corpo tão pequeno. Mesmo na Pentax K5 na qual eu a uso, já fica um monstro de mais de 2 kg.


Isac_Markus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #12 Online: 25 de Agosto de 2016, 13:14:11

Eu nem pensaria em usar a Sigma 18-35 em uma x-t10 nem que fosse compativel diretamente. É uma lente pesadissima e enorme para ser usada em um corpo tão pequeno. Mesmo na Pentax K5 na qual eu a uso, já fica um monstro de mais de 2 kg.

Na verdade acredito que a mudança para fuji vai além de compatibilidade de lentes. Tenho que quebrar o paradigma de que o grande é bom. Realmente isso a Fuji tem quebrado e tudo tem se mostrado tão bom quanto as DSLR'S tradicionais.

Obrigado pela opnião!