Autor Tópico: Qual tamanho das imagens que devo entregar?  (Lida 3420 vezes)

amandaarrais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Agosto de 2016, 00:53:33
O tamanho máximo da minha câmera é 5184 x 3456, quando for entregar as fotos nós sempre temos que tratar as imagens, mas queria saber se devemos diminuir o tamanho delas como por exemplo, quando queremos cortar uma parte da foto pro enquadramento ficar melhor, ou diminuir o tamanho das fotos pra qualidade ficar melhor quando for postada nas redes sociais.. tenho dúvidas quanto a isso, me ajudem por favor! Estou querendo aprender mais sobre esse mundo :)


marciomendes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2016, 09:01:06
Amanda,

Tudo depende...! Depende do modo que vc tirar as fotos (se RAW ou JPG), qual será a pretensão da foto (impressão, formato, redes sociais etc). A edição também é subjetiva, e depende da utilização.

Acredito que assim como eu (apesar de iniciante também), a grande maioria fotografa no modo RAW e faz algum tipo de edição para colocar a imagem em seu formato final.

Eu indico vc verificar aqui mesmo no fórum, em outros tópicos mais específicos sobre o assunto de edição de imagens e pós.

O lance todo é estudar e pesquisar, e claro, clicar!!!

Abraços e bons clicks!



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2016, 11:54:22
Trate e mantenha o formato sempre para impressao em um tamanho de enquadramento padrao. A nao ser em caso o trabalho seja exclusivamennte para web.

Em geral, desde que o tratamento para a impressao esteja boa, o que vai para a web eh apenas um exemplar barato. Ruim eh fazer um tratamento para web e o cliente pedir impressao meses depois te fazendo voltar para o computador por causa disso.

Pior ainda se depois desses meses o resultado do que o cliente viu na web nao for exatamente igual ao impresso.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2016, 14:24:48
Amanda. Eu sempre entrego um arquivo JPG tratado em tamanho máximo (respeitando cortes e edição) e outro com maior aresta de 1600 e com qualidade 95% pra redes sociais. O pessoal gosta no geral.

Enviado pelo celular com o Tapatalk