Autor Tópico: Melhor TELE custo benefício para surf - até R$ 2.000,00  (Lida 917 vezes)

nilosecomandi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 05 de Agosto de 2016, 14:01:37
Boa tarde, pessoal! Sou novo aqui no fórum, li bastante coisa e gostei...

Tenho uma 70D e quero comprar uma lente que me atenda para surf, mas nada fora do budget mencionado no título (R$ 2.000,00).

Já dei uma pesquisada, e as conclusões mais óbvias (até então), seriam:

Canon 70-300 IS USM ou Tamron Sp 70-300mm DI VC USD. As duas com f/4-5.6.

 Os preços são similares, variando de R$ 1.300,00 (entre novas e usadas) até R$ 2.000,00. A Tamron normalmente sai mais cara. R$ 1.300,00 vi usada (aliás, só achei usada pra comprar aqui). No bhphoto estão o mesmo preço.

Primeiro, gostaria de esclarecer que já existe um tópico (de 2012) questionando sobre estas 2 lentes, mas não foi esclarecido... Decidi criar outro, também, porque aceito (e agradeço) sugestões de outra que me possa me atendender melhor... A ideia, obviamente, é fotografar da areia.

Vamos lá....

Surgiram dúvidas pq vi alguns reviews criticando a construção da Canon (que gira o foco, mesmo em automático.. vc não pode sustentar a lente com a mão no anel de foco), bem como a velocidade do foco, que, apesar de USM, faz um certo barulho e n é tão rápido. Apesar disso, eles indicam para esportes.

No que refere à Tamron, também vi algumas pessoas criticando o foco, mas excelentes comentários com relação à qualidade ótica, além de ela ter alguns "features" que só as lentes L oferecem (foco manual sempre, lente vedada...).

Será que me dão uma luz?! Farei uma viagem para Costa Rica em breve e preciso estar com a lente em mãos.

Valeu, pessoal. Espero poder colaborar com algo também, em breve.

Ah, o tópico que mencionei é este: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=79579.0

Abraços

Enfim, alguns problemas foram relatados, e fiquei preocupado


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
« Última modificação: 05 de Agosto de 2016, 14:17:33 por Rodrigo Pereira »


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2016, 14:49:17
Da areia não ficaria muito limitado? Acho que essas coberturas mais profissionais do ramo que já tem parceria com os eventos devem usar até drones (como a go pro já é manjada e obrigatória)


Se for trabalhar sozinho e apenas na areia pode ser que vc fique com jobs pequenos, eventos amadores, etc. Comento só pela reflexão mesmo.

Pela qualidade eu tbm recomendo uma 70-200 f/4 usada. Se estiver usando uma câmera cropada vc já vai ter um belo recorte na imagem de qualquer maneira.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2016, 14:49:49 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com