Autor Tópico: T3I usada x T5I dos Chinas  (Lida 2385 vezes)

MMXSIX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 05 de Agosto de 2016, 17:41:38
Pessoal, primeiro quero agradecer por participar do fórum, tenho observado muito aqui e este é meu primeiro tópico e acho que o 1º post também.

Desde janeiro comecei a me interessar por fotografia, tenho tirado algumas fotos com uma point and shoot e celular, mas desde então venho pesquisando uma DSLR para comprar. Meu objetivo é fotografia de eventos, mas isso não irá influenciar minha compra no início é só para vocês saberem mesmo.

Vamos a dúvida, meu budget será de R$ 1500,00 e parcelado no cartão e em minhas pesquisas cheguei a conclusão que a T3I será uma boa compra (até olhei as 30d e 40d, mas difícil achar com poucos clicks e parcelar ainda) e ela está na faixa de 1500 usada no mercado livre já com a lente do kit. Porém, esses dias fui em um "xopim" dos chinas aqui na paulista e acabei passando pelas lojas de câmeras e vi que a T5I está saindo por 1550,00 nova e parcelada no cartão. Sei que bem provável que não tenha garantia e é ai que mora a dúvida, compro a t5i nova nos chinas ou a t3i usada de sei lá quem.

Aceito sugestões de outras câmeras nesse valor já com lente, porém não quero nikon pois os conhecidos tem canon e também pela facilidade de lentes e manutenção.

Obrigado.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2016, 18:01:29
A T5i vai te dar mais recursos em comparação com a T3i. Lá eles parcelam também, mas aí o valor sobe pq eles embutem as taxas do cartão. De qualquer forma, eu acho que vale mais pegar essa T5i, pq pelo menos um pouquinho de garantia vc vai ter (lá é pá-pum, se deu problema vc leva e o cara troca pra vc na hora, sem muitas perguntas), já uma usada vc não terá garantia nenhuma...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2016, 19:19:45
olá,
já vi várias pessoas comentando aqui sobre os chinas e me parece por tudo que li é que a grande maioria é confiável.
Por $1500 na t3i usada x $1500 na t5i, eu iria na mais recente.
Leva um cartão e testa a câmera. A princípio não se ouve falar em câmera falsificada. ùnica coisa dá uma olhada se não tem um ponto na base da câmera, próximo ao número de série, indica sim que ela é recondicionada (refurbished).


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2016, 19:38:12
Olá

Aprendi (não sei se é sempre certo :ponder:) que corpo de camera um dia vai mas lente boa fica, então de repente vale mais pegar a que vem com a melhor lente, mesmo que seja uma 40d, que alias era meu sonho de consumo e parece que deixa minha T5 no chinelo.

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2016, 20:43:25
Leva um cartão e testa a câmera. A princípio não se ouve falar em câmera falsificada. ùnica coisa dá uma olhada se não tem um ponto na base da câmera, próximo ao número de série, indica sim que ela é recondicionada (refurbished).

O que não deprecia o equipamento em nada, mas... nesse caso não pode ser cobrado o valor de uma não recondicionada.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


MMXSIX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2016, 20:51:20
Obrigado pelo toque quanto a questão das recondicionadas não sabia desse detalhe e bom saber que tão não deprecia a máquina (claro que por esse valor acho que compensa então, mesmo sendo refurbished).
Quanto a questão de valores, ela está R$ 1400,00 a vista e mais 10% para parcelar o que seria até maior no mercado livre. Estou programando para pegar após dia 15 de setembro, mais dicas são bem vindas.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2016, 08:51:18
Compraria a T5i sem dúvidas.
É novinha e mesmo sendo dos "chinas", tem garantia de 3 meses.
A T3i usada não tem como saber como o antigo dono manuseava ou guardava a câmera.



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2016, 11:40:56
Desde a T4i que a linha Rebel começou a receber alguns "ups" das linhas superiores. No caso da T5i vs T3i, considere em especial o sistema de foco herdado da 60D, com 9 pontos cruzados. Além disso, algumas frescuras como LCD móvel e touch, etc... fora que só de uma ser usada e outra nova, pelo mesmo preço, já mataria a questão!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Marco Pacheco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #8 Online: 15 de Agosto de 2016, 16:56:33
Sai do interior do RJ para comprar equipamentos lá nos "chinas". Pode ir sem medo...comprei flash, uma 60D, uma 50 1.8, uma 18-55 e cartão de memória.

Faz 02 anos e não tive problema algum.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 15 de Agosto de 2016, 17:00:00
Se ligue só na bateria, n sei se fazem isso nas de entrada.
Mas estavam vendendo a 6D com bateria genérica para baixar o preço da camera.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


MMXSIX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #10 Online: 16 de Agosto de 2016, 09:21:28
Valeu pela dica, verei a questão da bateria. Mês que vem devo ir "as compras", vou andar pela 7 de abril também ver se eu acho alguma outra coisa, já que esses dias fui no shopping china novamente e os preços já estavam mais salgados, cerca de R$ 1.700,00 (o que ainda é barato para o padrão).


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #11 Online: 16 de Agosto de 2016, 21:03:35
T5i


MMXSIX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #12 Online: 22 de Setembro de 2016, 09:20:10
Para atualizar a galera, acabei pegando uma T5, pois a T5I estava R$ 1.900,00 e acabei pagando R$ 1570,00 na T5 com cartão sandisk ultra 48mb/s 16GB (original, confirmado pelo chat da sandisk) + bolsa simples e parcelado em 6 vezes.

Estou satisfeito, pois o mesmo kit sai a R$ 1800,00 se for parcelar no site DiskDigital, que é o mais barato encontrado na internet, fora o ML.

Abraços.


licalas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #13 Online: 20 de Outubro de 2016, 12:06:26

Para atualizar a galera, acabei pegando uma T5, pois a T5I estava R$ 1.900,00 e acabei pagando R$ 1570,00 na T5 com cartão sandisk ultra 48mb/s 16GB (original, confirmado pelo chat da sandisk) + bolsa simples e parcelado em 6 vezes.

Estou satisfeito, pois o mesmo kit sai a R$ 1800,00 se for parcelar no site DiskDigital, que é o mais barato encontrado na internet, fora o ML.

Abraços.

O que está achando?? Estou querendo comprar ela também + uma lente 50mm 1.8.


dablio_wildmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2016, 07:50:53
Qual o endereço desses china?

Por acaso é o Boulevard Monti Mare (shopping xing ling na paulista)

estive lá recentemente, T5i está R$2000.
"Só se vive uma vez."