Autor Tópico: Flash Yongnuo YN568EX  (Lida 61239 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #240 Online: 03 de Agosto de 2016, 15:10:00
Não sou "entendido" no assunto, mas creio que isso de sendor na cabeça não existe. TTL é dar um pré-flah, medir, e soltar o flash principal na medida. Independente de rebatido ou não. Tanto que tenho um YN467, muito simples, que nunca erra uma exposição em ttl, pode estar rebatendo até no chão que o bichinho acerta.

Não é necessário crer :), basta que alguma boa alma que já tenha visto um 580EX II desmontado nos confirme esse ponto. A existência de um sensor faz sentido pois o flash detecta quando a cabeça não está apontada para a frente e horizontal (90 graus). É exibida indicação no display (a figura do flash sem o "raio" e sem o "brilho", e o zoom, caso esteja no automático, move-se para 50mm.

Citar
Bom, alguns eventos decorridos com o 568EX e constatei o seguinte, o meu 568EX tem um erro de calibração, ele sempre subexpõe em TTL, então tenho que deixar sempre com +1EV. O problema não é tão notável quando disparado direto, mas acredito que mesmo direto ele subexpõe um pouco. Compensando um ponto para mais o resultado fica OK, tanto rebatido como direto.

Não seria influência do modo de medição (matricial ou ponderado)?
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


FelipeParreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #241 Online: 16 de Agosto de 2016, 11:51:14
Bom dia!  :ok:

Só pra não criar outro tópico, gostaria de tirar uma duvida com vocês, a Canon T3i é compatível com este flash? o HSS ou TTL ou alguma outra funcionalidade dele ficaria sem utilidade em uma t3i? :ponder: :ponder:
Vlw.. :D :ok:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #242 Online: 19 de Agosto de 2016, 22:40:49
Bom dia!  :ok:

Só pra não criar outro tópico, gostaria de tirar uma duvida com vocês, a Canon T3i é compatível com este flash? o HSS ou TTL ou alguma outra funcionalidade dele ficaria sem utilidade em uma t3i? :ponder: :ponder:
Vlw.. :D :ok:

É compatível.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #243 Online: 23 de Agosto de 2016, 17:22:14
Pessoal,

boa tarde.

Tenho uma Canon T5i e gostaria de saber se esse 568EXII (ou outro YN) me ajudaria nas seguintes situacões:

1) funcionar TTL na sapata e fora da sapata (colocando em um tripé, ou pedindo a minha esposa pra segurar)

2) funcionar wireless (vi que a T5i tem uma parada dessas de wireless no flash, sem precisar de nenhum acessório adicional)

3) faço externas com sol rachando, e eventos noturnos como festas infantis e aniversarios. HSS seria bacana pras externas no sol pelando?

Será meu primeiro flash externo, e quero ter a certeza de comprar um que me atenda, até uns 600 conto.
Obrigado desde já pela ajuda!
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS - 


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #244 Online: 23 de Agosto de 2016, 19:00:55
Pessoal,

boa tarde.

Tenho uma Canon T5i e gostaria de saber se esse 568EXII (ou outro YN) me ajudaria nas seguintes situacões:

1) funcionar TTL na sapata e fora da sapata (colocando em um tripé, ou pedindo a minha esposa pra segurar)

2) funcionar wireless (vi que a T5i tem uma parada dessas de wireless no flash, sem precisar de nenhum acessório adicional)

3) faço externas com sol rachando, e eventos noturnos como festas infantis e aniversarios. HSS seria bacana pras externas no sol pelando?

Será meu primeiro flash externo, e quero ter a certeza de comprar um que me atenda, até uns 600 conto.
Obrigado desde já pela ajuda!

A reposta é sim para tudo. Porém, utilizar o modo wireless ótico em externas sob "sol rachando" não é uma boa idéia, é uma situação sujeita a alta taxa de falhas. Um rádio como o 622C seria bem mais seguro.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #245 Online: 29 de Agosto de 2016, 21:49:17
DMZamora,

andei pesquisando um pouco mais e surgiram novas dúvidas.

Vi que o YN600EX-RT possui um modo wireless diferente, que segundo um cara da Canon USA é melhor que o ótico pq atravessa paredes e obstáculos, nao dependendo de estar "no campo de visão" da camera (ou de outro flash, ou de um radio - que já sei se tratar do aparelhinho que fica em cima da camera ou acoplado no flash) para disparar.

Me parece que o YN568EXII funciona wireless, porém só o ótico. Quer dizer que ele nao precisa de um flash pop up pra disparar, mas que mesmo assim precisa estar no campo de visao da camera, mantendo "contato ótico"?

E o YN600EX-RT nao precisaria estar nesse campo de visao? Seria tipo um wireless propriamente dito (tipo sinal de internet que nao para em obstaculos)?"

Desculpe postar tantas dúvidas, mas sei que a Canon T5i tem um lance wireless embutido para flash, mas nao sei se é ótico (nao entendo pq chamam de wireless se tem que ser enxergado pela camera. Seria "wireless" ótico pq nenhuma luz é disparada no estilo fotocelula?) ou se realmente esse lance embutido dela substituiria aqueles rádios wireless (para o YN568EXII e para o YN600EX-RT).

Ou seja, pra finalizar (acho que já dei um nó na sua cabeça):

1) YN568EXII - funciona com a T5i fora da camera, mas precisa "ser visto" pela mesma pra funcionar (ou seja: paredes e outras coisas atrapalhariam o sinal)

2) YN600EX-RT: danem-se as paredes, pessoas e qualquer coisa que estejam tampando/bloqueando a fotocelula, sensor ou o prórpio flash inteiro - vai funcionar do mesmo jeito, assim como meu roteador de internet fica na sala e do quarto eu consigo ter sinal.

É isso? Ou falei besteira? Quero comprar o melhor que eu puder, para que mais tarde nao queria trocar e talz, ou para o caso de comprar mais flash futuramente para mexer com studio ou ambientes controlados e nao ter que ficar carregando aqueles radios.

Obrigado desde já!
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS - 


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #246 Online: 29 de Agosto de 2016, 22:20:41
DMZamora,

andei pesquisando um pouco mais e surgiram novas dúvidas.

Vi que o YN600EX-RT possui um modo wireless diferente, que segundo um cara da Canon USA é melhor que o ótico pq atravessa paredes e obstáculos, nao dependendo de estar "no campo de visão" da camera (ou de outro flash, ou de um radio - que já sei se tratar do aparelhinho que fica em cima da camera ou acoplado no flash) para disparar.

O sistema RT é simplesmente um rádio embutido nos flashes compatíveis.

Citar
Me parece que o YN568EXII funciona wireless, porém só o ótico. Quer dizer que ele nao precisa de um flash pop up pra disparar, mas que mesmo assim precisa estar no campo de visao da camera, mantendo "contato ótico"?

Não. O 568EX II é um flash que possui modo Master, ou seja ele pode tanto comandar outros flashes compatíveis com o sistema wireless ótico da Canon, quanto ser comandado pela câmera (via pop-up).

Citar
E o YN600EX-RT nao precisaria estar nesse campo de visao? Seria tipo um wireless propriamente dito (tipo sinal de internet que nao para em obstaculos)?"

Como eu mencionei acima, o sistema RT transmite os comandos por rádio, exatamente da mesma forma que os módulos externos de rádio que precisamos acoplar na câmera e nos flashes (como, por exemplo, os YN-622C). Você continua precisando de um transmissor na câmera, seja ele um módulo ST-E3-RT ou um flash Master compatível com o sistema RT, e flashes escravos também compatíveis com o sistema RT. A diferença é que os flashes compatíveis já vêm com o sistema embutido, dispensando módulos externos.

Citar
Desculpe postar tantas dúvidas, mas sei que a Canon T5i tem um lance wireless embutido para flash, mas nao sei se é ótico (nao entendo pq chamam de wireless se tem que ser enxergado pela camera. Seria "wireless" ótico pq nenhuma luz é disparada no estilo fotocelula?) ou se realmente esse lance embutido dela substituiria aqueles rádios wireless (para o YN568EXII e para o YN600EX-RT).

"Wireless" significa simplesmente "sem fio". Tecnicamente, a denominação serve tanto para o sistema ótico como para o via rádio. Porém, no meio fotográfico o que habitualmente chamamos de "wireless" é o sistema ótico. Quando são utilizados rádios, chamamos simplesmente de "rádio" :)

Citar
Ou seja, pra finalizar (acho que já dei um nó na sua cabeça):

1) YN568EXII - funciona com a T5i fora da camera, mas precisa "ser visto" pela mesma pra funcionar (ou seja: paredes e outras coisas atrapalhariam o sinal)

Sim, já que a transmissão dos comandos é feita pelo flash pop-up, não pode haver obstáculos entre eles.

Citar
2) YN600EX-RT: danem-se as paredes, pessoas e qualquer coisa que estejam tampando/bloqueando a fotocelula, sensor ou o prórpio flash inteiro - vai funcionar do mesmo jeito, assim como meu roteador de internet fica na sala e do quarto eu consigo ter sinal.

Isso, como a transmissão é feita por sinais de rádio, não há problemas com obstáculos (respeitados os limites de alcance do sistema, é claro).

Citar
É isso? Ou falei besteira? Quero comprar o melhor que eu puder, para que mais tarde nao queria trocar e talz, ou para o caso de comprar mais flash futuramente para mexer com studio ou ambientes controlados e nao ter que ficar carregando aqueles radios.

Obrigado desde já!

Cada caso é um caso, mas EU investiria em módulos YN-622C. A menos que acoplar módulos nos flashes e na câmera seja um problema para você, não acho que compense investir na tecnologia RT no momento, pois os flashes ainda são bastante caros.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #247 Online: 30 de Agosto de 2016, 00:02:34
Vi fotos de flashs de alguns anos atrás usando fios para se comunicar com a câmera. Entendi o wireless  :ponder:

Então quer dizer que o sistema RT (rádio, que atravessa obstáculos) está presente no YN600EX-RT, e pra funcionar totalmente por rádio seria necessário que todo o equipamento (flash principal, outro flash...) fossem todos "RT" (ou estivessem equipados com transmissores RT)? E se ele não está disponível na T5i (q opera em wireless - disparando a luzinha do pop up) entao entendo pq vc disse q de qualquer forma eu precisaria de um transmissor na camera pra mandar comandos via rádio... Corrija-me se eu estiver errado.

Bem, eu ia investir no YN600EX-RT nao pelo sistema de rádio, já que por enquanto eu devo usar apenas um flash com difusor (ou rebatedor, ou folha chamex com elastico, ou minha irmã que é branca pra caramba... enfim), mas pela qualidade em si (maior alcance, potência, zoom, maior tela lcd, ser master e slave para outros, encaixe pra bateria externa, porta pc para updates. Talvez o YN600 seria pensando no futuro...

Como faço por enquanto apenas ensaios externos e algumas festas infantis a noite (nada de casamentos, formaturas etc - POR ENQUANTO) estava a pensar no YN568EXII que achei por 574 reais em loja com NF e garantia de 6 meses. Ainda pretendo comprar uma mochila, pilhas e recarregador e o difusor esférico. Ou seja: essa diferença de preço do Yn600 já ajudava um pouco.

Fico na dúvida se vale a pena pagar mais por algo melhor (mas nao sei se seria o melhor pra mim) ou pegar algo que já tem fama de bom e talz
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS - 


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #248 Online: 30 de Agosto de 2016, 03:07:03
Vi fotos de flashs de alguns anos atrás usando fios para se comunicar com a câmera. Entendi o wireless  :ponder:

Então quer dizer que o sistema RT (rádio, que atravessa obstáculos) está presente no YN600EX-RT, e pra funcionar totalmente por rádio seria necessário que todo o equipamento (flash principal, outro flash...) fossem todos "RT" (ou estivessem equipados com transmissores RT)? E se ele não está disponível na T5i (q opera em wireless - disparando a luzinha do pop up) entao entendo pq vc disse q de qualquer forma eu precisaria de um transmissor na camera pra mandar comandos via rádio... Corrija-me se eu estiver errado.

Exato. O sistema RT só é compatível entre si, e a câmera necessita de um transmissor (que pode ser Canon ou YN).

Citar
Bem, eu ia investir no YN600EX-RT nao pelo sistema de rádio, já que por enquanto eu devo usar apenas um flash com difusor (ou rebatedor, ou folha chamex com elastico, ou minha irmã que é branca pra caramba... enfim), mas pela qualidade em si (maior alcance, potência, zoom, maior tela lcd, ser master e slave para outros, encaixe pra bateria externa, porta pc para updates. Talvez o YN600 seria pensando no futuro...

Se outras características dos flashes RT (sejam eles Canon ou YN) são, para você, o fator decisivo na compra, vá fundo. O que eu quis dizer é que não vale a pena investir no sistema RT somente pelo recurso de rádio.

Citar
Como faço por enquanto apenas ensaios externos e algumas festas infantis a noite (nada de casamentos, formaturas etc - POR ENQUANTO) estava a pensar no YN568EXII que achei por 574 reais em loja com NF e garantia de 6 meses. Ainda pretendo comprar uma mochila, pilhas e recarregador e o difusor esférico. Ou seja: essa diferença de preço do Yn600 já ajudava um pouco.

Fico na dúvida se vale a pena pagar mais por algo melhor (mas nao sei se seria o melhor pra mim) ou pegar algo que já tem fama de bom e talz

Eu seu lugar, eu decidiria primeiro se realmente irá na direção do sistema RT. Nesse caso, seria mais sensato já comprar um YN-600EX RT. Mesmo sendo mais caro, você não teria que vendê-lo lá na frente, com desvalorização, para trocar por um RT, como aconteceria com o 568.

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


FelipeParreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #249 Online: 03 de Setembro de 2016, 08:34:00
É compatível.
Vlw :ok:
DMZamora e  PetersonAbelha Muito obrigado, esta discussão me ajudou muito. estou na duvida nos mesmos flashs.
Eu já trabalhei profissionalmente, sei que muitos vão me criticar (espero que não), trabalhei apenas com T3i, fiz ótimas fotos ótimos trabalhos e o foco principal foi casamento, e pretendo voltar, com uma renda menor, pretendo comprar um flash e uma t5i e deixar minha t3i como back-up.
Resido e trabalho em cidade pequena, então esta qualidade de câmeras já atende muito bem (se  bem que tenho um certo trabalho em sempre configurar a T3i para tirar a melhor qualidade, mais isso que me fez aprender mais), claro que pretendo migrar para FF no futuro e trabalhar com mais radio flashs entre outros, porem no momento a renda não permite, oque me dizem, para meu uso atual, e futuro, posso ter algum problema com esses 2 flashs?
« Última modificação: 03 de Setembro de 2016, 08:46:29 por FelipeParreira »


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #250 Online: 03 de Setembro de 2016, 09:59:21
modo_yudi_do_playstation_on

E aí galerinha?

modo_yudi_do_playstation_off

Depois de muito pesquisar aqui no forum, e ouvir os conselhos de vcs, optei pela compra do YN-600EX-RT.

Como disse antes, o upgrade não seria apenas o flash, mas pela diferença de preço do YN-568EXII vi que valia a pena investir em algo mais recente.

Em um post onde falo sobre o aperto que passei com a minha T5i em um job, listo todos os upgrades que fiz (justamente pela experiência que tive rsrs). Aqui vou deixar apenas o do flash pra não desvirtuar e nem sobrecarregar o tópico. O upgrade total inclui ainda pilhas eneloop, carregador, case pra pilhas, difusor, mochila, cartao de memória, canecas em forma de lente (sim, eu sempre quis uma e considero equipamento profissinal pra tomar água kkk). Aqui está o link com o upgrade completo e detalhes das compras: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=122505.msg1265132#msg1265132

Pesquisei muito antes de comprar, li várias recomendações dos vendedores tanto do forum quanto do mercado livre e youtube, e vi que era o melhor que meu dinheiro poderia pagar, e que me atenderia muito bem.Depois do preço estarei colocando o frete. Todos foram por sedex - sim, sou ansioso pra caramba kkk

Yongnuo Yn600ex-rt - 629,00 + 28,90 (R$657,90) http://goo.gl/eAVL3G

Então é isso pessoal, espero poder ter ajudado vcs como me ajudaram naminha decisão. Abraço!
« Última modificação: 03 de Setembro de 2016, 10:00:35 por PetersonAbelha »
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS - 


silvandra santana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #251 Online: 06 de Setembro de 2016, 00:43:24
Olá pessoal , preciso de ajuda com o flash YN568EX. Usava o 565EX e com o tempo e desgaste natural resolvi comprar outro, e optei por esse modelo em questão. Só que ao coloca-lo na minha câmera Nikon D7000 ele pisca três vezes antes de disparar. Não sei mais o que fazer. Já tentei todas as configurações possíveis. Estou na duvida se possa ser algum defeito ou a configuração da câmera.
Caso alguém possa me ajudar, já agradeço.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #252 Online: 06 de Setembro de 2016, 08:54:27
Certeza que não está na função multi?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #253 Online: 07 de Setembro de 2016, 09:56:51
Olá pessoal , preciso de ajuda com o flash YN568EX. Usava o 565EX e com o tempo e desgaste natural resolvi comprar outro, e optei por esse modelo em questão. Só que ao coloca-lo na minha câmera Nikon D7000 ele pisca três vezes antes de disparar. Não sei mais o que fazer. Já tentei todas as configurações possíveis. Estou na duvida se possa ser algum defeito ou a configuração da câmera.
Caso alguém possa me ajudar, já agradeço.
O que seria este desgaste natural?