Autor Tópico: Devo comprar uma Canon G12?  (Lida 2811 vezes)

caiobarberan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 06 de Agosto de 2016, 02:59:31
Olá pessoal,

Pretendo fazer uma viagem no fim do ano bem no esquema mochileiro, com muito pouco peso e bagagem de mão e estive de olho em algumas compactas que tivessem um bom custo/benefício. Encontrei a canon powershot g12 por preços que estão bem no limite do que pretendia pagar (pela faixa de 700 reais usada) e vi que ela é uma ótima câmera para quem deseja aprender mais sobre fotografia e não só uma câmera point-and-shoot como outras compactas.

Fiquei bem impressionado por ela (e pelo preço que encontrei ela) e gostaria de saber se vale a pena comprar ou se me recomendam uma melhor (sendo de no máximo 750 reais).

Procuro algo bem pequeno, que me faça pensar sobre a foto que estou tirando. Achei interessante que ela tem uma grande abertura em determinadas condições e gostaria de explorar os mecanismos manuais que ela oferece.

Todas as outras modelos acima da G12 tem um preço extremamente alto, o que me fez parar nela.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2016, 18:16:15
Pode ter certeza de qeu é uma ótima câmera.


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2016, 18:46:41
Olá Caio

Vi uma G9 por uns 450 no enjoei.com.br esses dias. Não é muito diferente da g12 http://snapsort.com/pt/comparar/Canon_PowerShot_G12-vs-Canon_PowerShot_G9/detalhado


"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


caiobarberan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2016, 20:26:54
Valeu pessoal!

Mas acabou que surgiu a oportunidade de entrar com até R$1200 em uma camera e estou meio em duvida sobre pegar a g12 msm.

Ainda gostaria de manter o foco nas compactas por conta de toda a praticidade e pelo preço que estou disposto a pagar andei olhando algumas mirrorless do mercado e vendo que elas podem ter um maior tempo de vida útil no sentido de me agradar mais durante os anos e os cliques e de ter como trocar as lentes e variar o resultado com o mesmo produto sendo base.

Teriam alguma sugestão de mirrorless nessa faixa? achei a RX100 da sony interessante, mas ai sobe pra 1500 usada.

Ou apenas de uma boa compacta que possa me guiar nessa pratica que tenho vontade de investir.



angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2016, 01:01:28
A RX100 é interessante, bem compacta, mas nao permite intercambiar lentes. O sensor de 1" é bem pequeno e nao indicado para situaçoes de baixa luminosidade (muito ruido). Por isso prefiro cameras do sistema m4/3, o sensor tem o dobro de área e outras vantagens competitivas, principalmente em termos de tamanho de corpo e lentes. Na linha das mais compactas, dentro da sua faixa de preço, indico duas cameras.
Uma é a  Olympus Pen E-PM2, muito compacta, corpo de metal, ótima qualidade  e estabilizador de imagem no corpo. Tem o mesmo sensor  da OMD E-M5.  Casa perfeitamente com as zoom pancakes  Lumix 12-32mm (24-64mm equiv.)  e m.Zuiko EZ 14-42mm  ou fixas Panasonic Lumix 14mm f2.5, 20mm f1.7 e M.Zuiko Olympus 17mm f2.8.. Mesmo com a lente de kit 14-42mm continua compacta..
Outra compacta muito recomendável, e ainda mais barata, é a Panasonic Lumix GF3,  tb corpo de metal, bem robusta. O diferencial dessa máquina é a qualidade de vídeo, tem o mesmo sensor da Panasonic  GH3, inclusive com a possibilidade de instalar o firmware hackeado de video com praticamente os mesmos recursos da GH3, camera muito respeitada pelos video makers. Muitos deles usam a GF3 como backup para video. Tem vários reviews na net também. Com sorte vc consegue  um corpo por bom preço e mesmo acrescentando alguma das pancakes q mencionei  ainda ficará dentro do seu orçamento.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2016, 01:08:16 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2016, 23:02:41
Dá uma olhada na Olympus Tough TG-4. Para mochileiros, por ser a prova d'água, choque, lama, etc. é uma boa opção. Além do que ela salva arquivos em formato RAW também e aceita vários acessórios se se deseja expandir sua usabilidade. Estou com uma desde o final do ano passado e estou muito satisfeito com ela.
Links com mais info:
http://www.getolympus.com/us/en/tg-4.html
https://www.amazon.com/Olympus-Waterproof-Digital-Camera-3-Inch/dp/B00UKV5D4C

Em promoções ela costuma sair por US$299 (foi o que paguei), que dá menos de R$1.000,00, caso tenhas quem traga para ti.
JVc.


caiobarberan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2016, 13:23:22
Cara preciso dizer que a Olympus Pen E-PM2 me impressionou bastante, dei uma olhada geral e realmente parece uma câmera que atende bem o que procurava e pelas fotos e reviews que via aqui no site e no flickr ela me pareceu ser o melhor que eu consigo pela minha faixa de preço (em termos de qualidade e praticidade sem cair nas DSLR). Agora vou ficar sondando pra ver se encontro a venda no ML ou por aqui msm, já vi que encontrar dela nova vai ser um pouco difícil, pelo menos que venda aqui no brasil já que ninguém que eu conheça está lá fora, mas vou continuar sondando né.

Dei uma olhada na Tough TG-4 jauvane e me atraiu bastante a resistência dela, mas apesar de estar indo de mochileiro esse ano não devo repetir essa façanha tantas vezes haha



jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2016, 12:46:33
A TG-4 tem se mostrado muito versátil. Foi a câmera que levei para assistir polo aquático na na olimpíada, não porque esperava cair na piscina, mas porque não permitiam equipamento profissional (vi bridges e um par de DSLRs compacta com lente do kit), e a TG4 salva RAW. Tirei boas fotos, com o zoom equivalente a 25-100 dela. Tenho usado ela com mais frequencia que as DSLRs...
JVc.


claudio cruz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 02 de Outubro de 2016, 12:50:29
Vou aproveitar o tópico da G12 para perguntar a vocês:

Tenho uma Canon 60d que é minha companheira nas minhas viagens, mas quando saio à noite para restaurantes e teatros, levo a minha compacta canon sx270 que tira em Raw.

Só que com baixa luminosidade, tem muito ruído, além do foco ser muito lento.

Quero trocar por uma s120 ou  uma G16.

Minha tendência está para a G16, mas nunca peguei numa. Acredito que seja grande para levar no bolso ou na bolsa da minha esposa.

Alguém pode falar do tamanho e da performance?

Tem menos ruído que a sx270?

Seus controles manuais são melhores?

Obrigado.

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk