Autor Tópico: Quê acessório priorizar (Fotometro, Calibrador, tripé)  (Lida 1243 vezes)

luiscpr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Novembro de 2016, 14:01:48
Olá pessoal,

Sou fotografo amador, mas tenho pensado em me profissionalizar.
Atualmente tenho um D7200 com uma Nikkor 18-140 3.5-5.6 DX, Nikkor 50 1.8 FX, 1 flash YN-568-EX II e par de rádios YN-622C.

Viajarei para o Mexico, e estou pensando em comprar alguns acessórios na BH...
Com certeza comprarei uma segunda câmera de backup, com o mesmo processador de imagem que a D7200. Selecionei a D3400.
Também quero comprar mais um conjunto Flash + Rádio. Acredito que isso irá ampliar minhas possibilidades.

Minha dúvida é quando a Fotômetro e Calibrador... considerando minha condição, de amador tentando iniciar no profissional, vale a pena adquirir esses acessórios, ou seria melhor adquirir um bom tripé e/ou mais uma lente?

Obrigado


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2016, 14:16:15
Um bom tripé e objetivas.

Fotômetro tu tem na câmera. Calibrador, qualquer minilab que tenha o mínimo de qualidade vai te oferecer o serviço de calibração (se estiver falando de monitor)

Se estiver falando de calibrar o sensor da câmera (X-RITE Colochecker), não vale a pela no início, visto que os prováveis trabalhos que tu venha a pegar não tenham necessidade para tanto controle. Um cartão cinza já está mais que suficiente.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2016, 18:10:57
Olá pessoal,

Sou fotografo amador, mas tenho pensado em me profissionalizar.
Atualmente tenho um D7200 com uma Nikkor 18-140 3.5-5.6 DX, Nikkor 50 1.8 FX, 1 flash YN-568-EX II e par de rádios YN-622C.