Autor Tópico: Quê acessório priorizar (Fotometro, Calibrador, tripé)  (Lida 1243 vezes)

luiscpr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Novembro de 2016, 14:01:48
Olá pessoal,

Sou fotografo amador, mas tenho pensado em me profissionalizar.
Atualmente tenho um D7200 com uma Nikkor 18-140 3.5-5.6 DX, Nikkor 50 1.8 FX, 1 flash YN-568-EX II e par de rádios YN-622C.

Viajarei para o Mexico, e estou pensando em comprar alguns acessórios na BH...
Com certeza comprarei uma segunda câmera de backup, com o mesmo processador de imagem que a D7200. Selecionei a D3400.
Também quero comprar mais um conjunto Flash + Rádio. Acredito que isso irá ampliar minhas possibilidades.

Minha dúvida é quando a Fotômetro e Calibrador... considerando minha condição, de amador tentando iniciar no profissional, vale a pena adquirir esses acessórios, ou seria melhor adquirir um bom tripé e/ou mais uma lente?

Obrigado


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2016, 14:16:15
Um bom tripé e objetivas.

Fotômetro tu tem na câmera. Calibrador, qualquer minilab que tenha o mínimo de qualidade vai te oferecer o serviço de calibração (se estiver falando de monitor)

Se estiver falando de calibrar o sensor da câmera (X-RITE Colochecker), não vale a pela no início, visto que os prováveis trabalhos que tu venha a pegar não tenham necessidade para tanto controle. Um cartão cinza já está mais que suficiente.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2016, 18:10:57
Olá pessoal,

Sou fotografo amador, mas tenho pensado em me profissionalizar.
Atualmente tenho um D7200 com uma Nikkor 18-140 3.5-5.6 DX, Nikkor 50 1.8 FX, 1 flash YN-568-EX II e par de rádios YN-622C.

Viajarei para o Mexico, e estou pensando em comprar alguns acessórios na BH...
Com certeza comprarei uma segunda câmera de backup, com o mesmo processador de imagem que a D7200. Selecionei a D3400.
Também quero comprar mais um conjunto Flash + Rádio. Acredito que isso irá ampliar minhas possibilidades.

Minha dúvida é quando a Fotômetro e Calibrador... considerando minha condição, de amador tentando iniciar no profissional, vale a pena adquirir esses acessórios, ou seria melhor adquirir um bom tripé e/ou mais uma lente?

Obrigado

Depende muito do tipo de trabalho que você vai fazer: Casamentos? Moda? Macro? Paisagens? Produtos? Fotógrafo de casamento não trabalha com tripé, fotógrafo de produtos geralmente não trabalha sem. E por aí vai...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2016, 08:41:33
Nenhum desses três acessórios quote citou são fundamentais pra profissionalizar. Mas de qualquer maneira um calibrador de monitor parece ser o mais útil pra padronizar a qualidade de tratamento de imagem.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2016, 23:45:14
Eu também iria no calibrador, não é essencial, mas vai te livrar de prejuízos com álbuns e aborrecimentos com serviços graficos.

Enviado de meu GT-P5110 usando Tapatalk

Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2016, 15:02:37
Fotômetro só se for trabalhar com estúdio.