Autor Tópico: Enfim: A luz!  (Lida 712 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Online: 08 de Agosto de 2016, 10:56:52
Um grande momento e um grande lugar, em um ponto estratégico assistimos o nascer do sol nesse amanhecer gelado, segundo dados -5 e sob rajadas insistentes que se aproximavam de 80 km/h, o que não nos deixou dormir. Minha ideia original ao escolher esse canyon era subir a encosta até o topo, em um campo de onte se tem uma vista mais do alto desses paredões, porém o vento estava muito perigoso e extremamente frio, o que me fez postergar a tarefa.

Canyon do Funil, Bom Jardim da Serra, SC.

Essa é a mesma vista da imagem "Antes do sol surgir", porém essa captada aproximadamente uma meia hora mais tarde.

Comentários são sempre bem vindos!



kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2016, 11:33:04
Raphael, sou fã de suas fotos. Se me perguntassem qual o primeiro trabalho que me vem a mente da galera aqui do fórum, certamente seria o seu. Imagens incríveis. Por essas e outras, minha expectativa pelas suas fotos é nas alturas.

Este é também um grande registro, mas tenho a impressão que não alcançou a grandeza de seus outros trabalhos.

Senti falta de um ponto focal na narrativa, o olhar não caminha tanto pela imagem nem repousa sobre algum ponto específico como em suas outras imagens  - a textura das árvores, a estrada iluminada pelo rastro dos faróis, as linhas guias etc.

Novamente, a imagem é bela e tem seu valor, mas o parâmetro, qual seja seus outros trabalhos, não vou igualado nessa.

Abraço!

Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2016, 11:51:12
Mais um pra lista dos fãs, desde as imagens até a divulgação de toda essa região da Serra Catarinense.

Esse cânion é o mais impressionante, ao meu ver.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2016, 12:57:50
Linda!!!  :clap: :clap: :clap:


rpetribu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
  • Rafael Petribú
Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2016, 13:25:37
Fala Raphael!

Engraçado, eu acho que, em muitos casos, fotografias como essas, sem estar no topo de algum lugar, fotografando pra baixo, acabam sendo muito mais interessantes do que as "aéreas"...
Elas dão uma sensação de imersão e dimensão maiores.  :ok:

Gostei muito da foto, principalmente daquela árvore sozinha no canto esquerdo da foto.
Mas assim como o kleberpicui, senti que meu olhar ficou meio perdido, olhando pra muitas coisas sem um ponto de conforto para descansar.

Parabéns!
Me identifico muito com fotografias de viagem. Uma das coisas que mais gosto é fazer trilhas e acampar com a câmera.
[VENDO] Canon T6S + Pacote de Lentes + Brindes
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=128462.0


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2016, 17:06:09
Muito obrigado!

Usualmente eu incluo elementos do primeiro plano em minhas paisagens, basicamente por dois motivos: Fazer com que estes sirvam de base e orientação para que o destaque se ‘destaque’, e também para que se tenha uma noção melhor do ambiente, e do que este é composto.
Uma imagem mais direta do ponto de interesse para mim soa como um crop, é óbvio demais ou tenho a impressão que sempre fica faltando algo ou uma parte da imagem.

Acredito que nesse caso específico o primeiro plano esteja um pouco poluído e talvez ele acabe se confundindo com as formações a diante e o horizonte, mas ainda assim eu gostei do resultado mesmo sabendo que com certeza não foi o meu melhor trabalho.

P.S.: Estou ficando assustado, pois várias pessoas tem comentado comigo sobre a expectativa em relação aos resultados que trago quando volto de alguma viagem fotográfica….rsrsrs.


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2016, 19:40:14
Ótima foto, parabéns  :clap: :clap: :clap:
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm