Autor Tópico: névoa do amanhecer  (Lida 772 vezes)

l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 09 de Agosto de 2016, 10:06:58
d600 e a 105 2.5

_DSC9202 by L.Augusto Estacheski, no Flickr
Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2016, 10:31:33
Realmente um momento muito bonito e interessante, mas para a minha opinião vc perdeu a chance de fazer algo especial, não me leve a mal, por favor.

Acho a foto sub exposta e todo esse céu prejudica.

Se vc queria excluir as casas do primeiro plano com esse enquadramento, poderia então fazer um bom crop nessa foto deixando com que o céu ocupe somente 1/3 da imagem, valorizaria bem mais a paisagem com o nevoeiro.


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2016, 10:55:12
Levando em consideração ao que já foi dito, ficou em evidência mais o céu que o nevoeiro.
Um crop realmente já ajuda.
Mas mesmo assim, não lhe tira o mérito do registro.  :clap:


l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2016, 13:44:16
um crop como o proposto só seria possível se alterasse a proporção da foto cortando mais da metade do céu.

não fiz isso por que simplesmente não era possível fazer a partir do local em que fotografei. havia muitas árvores na minha frente que impediam esse enquadramento.

Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2016, 13:49:34
um crop como o proposto só seria possível se alterasse a proporção da foto cortando mais da metade do céu.

Sim, exatamente desse tipo de crop que estava falando  :ok:

Eu também já fiz inúmeras fotos usando a distancia focal máxima da minha lente e ainda assim depois foi necessário um corte para que a imagem ficasse ajustada, equilibrada, não importando qual formato final a mesma teria, pois o que importa é a imagem final, penso.