Autor Tópico: Voluntario  (Lida 2133 vezes)

Rafa Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Agosto de 2016, 19:26:53
Pessoal tudo bem!
Estou iniciando na fotografia e preciso de ajuda:
Estou precisando de auxilio me disponho a ajudar qualquer fotografo sei la trocar uma bateria carregar equipamento para aprender mais sobre fotografia, já tiro algumas fotografias mas queria ganhar mais experiencia vou voluntariamente não vou cobrar nada e me dedicarei ao máximo em ajudar e ganhar experiencia e aprender.
Não sei se aqui é o lugar certo para fazer esse pedido mas conto com a ajuda dos amigos.

Grato. 


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2016, 02:18:20
Espero de coração que encontre alguém próximo de onde vive.
Tentei muito na cidade onde moro, interior de SP, e olhe, o pessoal é bem fechado, estranho e parece que no circulo de amizades e profissional está tudo lotado.

Me ofereci como estagiário, ninguém dos 30 fotógrafos deram retorno, e sinceramente tenho muito a agregar pois domino o PS e diagramação, sou designer graduado, isso seria a recompensa para a boa alma, mas infelizmente não apareceu ninguém para trocar ideias.

Menos mal que existe o fórum e internet, o conhecimento está ai, basta ir atrás.
Nunca mais quero depender de fotógrafo FDP para meus trabalhos como designer.

Muita sorte e sucesso.
Comida é arte.


Rafa Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2016, 10:02:12
Estou percebendo a dificuldade, mas obrigado pelo apoio.


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2016, 11:51:36
Uma ideia é se oferecer como fotógrafo voluntário em ONGs. Vai te dar oportunidade de aprender na prática :ok:

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2016, 12:00:58
Faltou dizer de que cidade você é...


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2016, 12:27:42
Uma ideia é se oferecer como fotógrafo voluntário em ONGs. Vai te dar oportunidade de aprender na prática :ok:

Não acho que seja interessante. Até porque ele está querendo aprender e, teoricamente, não é fotógrafo ainda para oferecer este serviço para ONGs. Acho extremamente válido prestar serviços voluntários para ONGs, mas não acho justo com elas ou com a causa usá-las como trampolim ou cobaia.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2016, 13:02:37
Citar
Me ofereci como estagiário, ninguém dos 30 fotógrafos deram retorno, e sinceramente tenho muito a agregar pois domino o PS e diagramação, sou designer graduado, isso seria a recompensa para a boa alma, mas infelizmente não apareceu ninguém para trocar ideias.


Jovem, você poderia estar abastecendo o mercado em um dos ítens que mais faltam pessoas profissionais de bom gosto.
Veja as diagramações deste rapaz, e vc vai ver que ele faz muito $ com isso

http://celsomodeneze.com.br/albuns/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2016, 13:22:59
É foda isso.

Todos os fotógrafos ficam dizendo que os iniciantes têm que procurar aprender, se oferecer de voluntário, ir como "carregador de coisas/guardador de bolsas".

E quando aparece alguém se dispondo a isso, não ajudam. (Claro, não estou falando de ninguém aqui no fórum, especificamente)


Rafa, você tivesse comprado uma Rebel e saído metralhando sem conhecimento, ia ser crucificado. Como tá querendo fazer do jeito certo, não há uma viva alma.

Se você fosse de Maringá ou região, ia te chamar pra um bate-papo.

Boa sorte!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2016, 14:23:22
Eu sempre que posso levo alguém de voluntário para aprender. Já levei umas 10 pessoas diferentes em casamentos, festas infantis e eventos corporativos. Mas na maioria das vezes não rola levar algum iniciante, daí prefiro levar meus parceiros de confiança mesmo. Não é todo evento que cabe levar mais alguém além dos 2 fotógrafos "oficiais".


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2016, 15:54:53


Rafa Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Agosto de 2016, 16:24:55
É foda isso.

Todos os fotógrafos ficam dizendo que os iniciantes têm que procurar aprender, se oferecer de voluntário, ir como "carregador de coisas/guardador de bolsas".

E quando aparece alguém se dispondo a isso, não ajudam. (Claro, não estou falando de ninguém aqui no fórum, especificamente)


Rafa, você tivesse comprado uma Rebel e saído metralhando sem conhecimento, ia ser crucificado. Como tá querendo fazer do jeito certo, não há uma viva alma.

Se você fosse de Maringá ou região, ia te chamar pra um bate-papo.

Boa sorte!
Realmente estou encontrando dificuldade mas vou em frente, obrigado pela força e meu primo tem um bar estou aprendendo de uma forma mais complicada com fotos noturnas.


Rafa Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Agosto de 2016, 16:26:02


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #12 Online: 10 de Agosto de 2016, 17:41:55

Jovem, você poderia estar abastecendo o mercado em um dos ítens que mais faltam pessoas profissionais de bom gosto.
Veja as diagramações deste rapaz, e vc vai ver que ele faz muito $ com isso

http://celsomodeneze.com.br/albuns/

No início queria parceria com os fotógrafos, seria uma simbiose, mas estranhamente não rolou, primeiro me ofereci como retoucher, por dominar PS, e depois com diagramação, mas para muitos, isso era irrelevante, depois de 2 anos decidi que fotografaria por conta e uniria todas as habilidades.
Um dia, espero poder fazer diferente dos que nem resposta me deram, a verdade é, a maioria já trilhou seu caminho e não querem mais ninguém "roubando" seus clientes e sabedoria...rs. O cômico é que fodões como Neil Van Niekerk dividem seu conhecimento e paixão, muitas vezes de graça...
Ainda bem que aqui no forum, mesmo distante, dividimos a mesma paixão pela fotografia, por que face to face... tá bem hard.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2016, 17:43:54 por Macrolook »
Comida é arte.


Rafa Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 10 de Agosto de 2016, 18:01:56
Realmente espero por isso encontrar uma boa alma para compartilhar um pouco de conhecimento e não precisa ser tão fera, sei que é difícil mas enquanto isso vou caminhando e espero em um futuro próximo poder compartilhar boas experiencias aqui.

Obrigado.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #14 Online: 11 de Agosto de 2016, 06:43:21
Realmente espero por isso encontrar uma boa alma para compartilhar um pouco de conhecimento e não precisa ser tão fera, sei que é difícil mas enquanto isso vou caminhando e espero em um futuro próximo poder compartilhar boas experiencias aqui.

Obrigado.
Espero que consiga, sou do Rio e não daria nem para te ajudar... vou fazer um 15 anos e minha ajudante (e esposa) não poderá ir, estou pensando em levar alguém sério para ter um primeiro contato com eventos... :ok: